EGR a babar oleo

tenho uma beca de oleo a escorrer da minha egr, nao e mt, mas nao acho normal... alguem ta a par??
 
Já somos dois....

E o meu babou um bom bocado, tanto que até a dobra da tampa da valvula está toda suja!!!

Notei isto porque o carro perto das 2000REV começa a fazer um barulho semelhante a uma fuga no escape (embora não sei se a tenha...)
mas o carro puxa bem...

Disseram-me que os O-rings de borracha que estão no interior começam a deteorar-se e deixam passar o excesso de gases da EGR juntamente com o Oleo!
 
o-rings deteorados???
nao pode ser, tenho o carro a 1 ano e os o-rings ja n estao em condiçoes?! tenho q ir falar com os rapazinhos da seat..

o meu carro n faz nenhum barulho anormal, eu reparei num furo q a valvula tem, n sei bem pra k, e parece q é por aí q baba..
 
DPower disse:
o-rings deteorados???
nao pode ser, tenho o carro a 1 ano e os o-rings ja n estao em condiçoes?! tenho q ir falar com os rapazinhos da seat..

o meu carro n faz nenhum barulho anormal, eu reparei num furo q a valvula tem, n sei bem pra k, e parece q é por aí q baba..

Tal e qual o meu!!!è por esse mesmo furo que me esta a babar!
 
eu estou desconfiado q qd fui mudar o oleo aos 15000 os gajos meteram uma beca de oleo a mais, o carro ta com 20000 e o nivel do oleo ja ta um pouco abaixo do max... e parece q agora ja nao baba...
mas de qq maneira vou à marca falar com eles, dps digo alguma coisa!
oleo a mais é má onda pro catalizador...
 
O meu tb ficou com um pco de oleo a mais...
acima da dobra do MAX...um pouco de nada!!!

Tenho aqui fotos pouco conclusivas!Mas da para ver o sitio onde baba!




Pouco ou nada se nota...Só depois de uma limpeza é que posso postar fotos com mais qualidade!
 
DPower disse:
eu estou desconfiado q qd fui mudar o oleo aos 15000 os gajos meteram uma beca de oleo a mais, o carro ta com 20000 e o nivel do oleo ja ta um pouco abaixo do max... e parece q agora ja nao baba...
mas de qq maneira vou à marca falar com eles, dps digo alguma coisa!
oleo a mais é má onda pro catalizador...


Tira o catalizador e mete tubo inox de 60, assim já não vais ter problema de teres oleo a mais, para além de ficares com o carro um bocado mais "solto".

Quanto ao oleo, faz como eu, começei a utilizar o Repsol recomendado pela marca, e deixei de ter probs de nivel de oleo.

Cumps
M
 
Murro disse:
DPower disse:
eu estou desconfiado q qd fui mudar o oleo aos 15000 os gajos meteram uma beca de oleo a mais, o carro ta com 20000 e o nivel do oleo ja ta um pouco abaixo do max... e parece q agora ja nao baba...
mas de qq maneira vou à marca falar com eles, dps digo alguma coisa!
oleo a mais é má onda pro catalizador...


Tira o catalizador e mete tubo inox de 60, assim já não vais ter problema de teres oleo a mais, para além de ficares com o carro um bocado mais "solto".

Quanto ao oleo, faz como eu, começei a utilizar o Repsol recomendado pela marca, e deixei de ter probs de nivel de oleo.

Cumps
M
Ainda só mudei o óleo 1 vez, Mobil1 0w 40 TurboDiesel, acho q é um óleo bom, tencionava continuar a utiliza-lo, mas já agora gostava q me dissesses pq recomendas repsol, pode ser q me faças mudar de ideias!!
Em relação à EGR ainda ñ me informei, mas plo q o ppl diz, tá-se bem, ñ estou mt preocupado!
Ah e em relaçao a tirar o catalizador, na inspecçao os gajos s calhar ñ iam gostar mt da ideia!!
 
pois é pessoal egr com oleo!!!
não é grave nem de preocupação só por dizer k vai piorando com o tempo e vai sujando o motor.
os audi de 130cv principalmente modelo A4 é a mesma porcaria
e atenção isso ainda é um pouco caro!!! :cry: :cry:
abração
 
diabinho disse:
O meu tb ficou com um pco de oleo a mais...
acima da dobra do MAX...um pouco de nada!!!

Tenho aqui fotos pouco conclusivas!Mas da para ver o sitio onde baba!




Pouco ou nada se nota...Só depois de uma limpeza é que posso postar fotos com mais qualidade!

Boas

NUNCA deves ter o oleo acima do maximo. Poderás afectar o catalizador e o turbo tb :wink:
 
O meu baba oleo da egr tb! Porra e tudo a mm coisa, ja tentavam melhor isso. Um novo FR e o problema e = uma vergonha! Eles vao trocar!
 
Mais um com o problema

Cá está mais um com o problema. O meu bote está com quase 180 000 kms e à uns 3000 km o turbo partiu.

Antes de o turbo partir a EGR já babava a algum tempo (cerca de uns 5000 kms). Quando coloquei o turbo novo a EGR foi limpa, ou seja veio sem babar. Fiquei todo contente a pensar que iria poupar os 250 euros da mudança da EGR, mas eis que passados cerca de 2000 kms voltou a babar.

Pelo que andei a ver no forum 'www dot tdiclub dot' com o pessoal inventou de tudo, desde tapar o buraco da EGR com um parafuso até outras coisas também muito malucas, mas isso apenas adiou novo "babanço". Apenas conseguiram resolver o problema com uma EGR nova.

Eu vou mudar a minha numa Bosh Car Service. Depois dizo se resolveu a coisa a longo prazo ou não.


Outra coisa aquilo antes babava pouco mas agora baba um pouco mais. Apesar de antes babar pouco a verdade é que passados os 5000 kms já tinha o motor todo sujo de oleo (até a proteção de plástico que tapa o motor por baixo estava toda suja com o oleo), por isso não aconcelho a andar muito com o carro assim.

Ou senão façam como eu faço agora sempre que o meto na garagem abro o capot e limpo o óleo que babou. Isto é pior que mudar a fralda aos putos a toda a hora lol.

Cumprimentos
 
Back
Top