Duvida

Boas a todos
fim deste mes quero fazer outro setup no meu cupra tdi 6L a duvida e a seguinte
neste momento tenho um ic formato tipo cupra mas com mais litragem e todo reforçado como os da DARKSIDE o ic e novo e vou meter um gtb2260VK acham que devo deixar o ic visto que aguenta 4BARS ou deva meter outro com entrada e saida de lados diferentes tipo um XXL ou coisa parecida acham que vale a pena ou o que tenho chega bem?
gostava de algumas opinioes:)
 
O que aguenta não importa assim tanto, o que interessa é a sua capacidade e eficiência. A partir de uma certa cavalagem o ic cupra já não dá conta do recado eficientemente...
 
O que aguenta não importa assim tanto, o que interessa é a sua capacidade e eficiência. A partir de uma certa cavalagem o ic cupra já não dá conta do recado eficientemente...
Seat_vs_Darkside_2__78921.1371799858.800.600.jpg
o ic e esse
 
Só comparando temperatura de intake é que podemos dizer que tens um ic eficiente, que é suficiente para o que queres...
Não sei onde vi (provavelmente num video do youtube) mas ás vezes o ic ser mais grosso não o torna mais eficiente, o que acontece é que o ar ao chegar á parte final do ic já vai numa temperatura elevada por causa da grossura deste, ficando essa zona a não ser tão eficiente, vou deixar um desenho a titulo de exemplo :D

15dsaq9.png
 
Last edited:
Não estou a querer dizer que esse ic não é suficiente, também depende do boost que vai meter o turbo a fazer...
 
Back
Top