Duvida turbo

Olá.
Ao fim de 300.000 km o turbo de um dos meus ibizas berrou, é um 90cv de 11/2000.
A duvida é que o turbo que ele trouxe de origem é um GT1749V, o meu mecanico afiança que a geometria é fixa, outro mecanico amigo diz o contrário, eu como nao percebo nada de turbos...
 
Olá.
Ao fim de 300.000 km o turbo de um dos meus ibizas berrou, é um 90cv de 11/2000.
A duvida é que o turbo que ele trouxe de origem é um GT1749V, o meu mecanico afiança que a geometria é fixa, outro mecanico amigo diz o contrário, eu como nao percebo nada de turbos...

Sendo um 90cv provavelmente seria de geometria fixa, mas se tens la montado um 1749V é de gemeotria variável! ;-)
 
Obrigado!
E é normal, uns virem com geometria fixa e outros não?
Já agora, no de 130cv que tenho de 10/2004, é um kkk?

Sim, a maior parte dos 90cv eram de geometria fixa, mas também sairam alguns com geometria variável ;-)

Em relação ao 130 sim, é um kkk!
 
é facil ver , basta ver se a wastegate é de pressao ou de vacuo. se for de pressao tem um tubo de boracha ligado a uma entrada na parte fria do turbo.

exemplo:

images
 
pessoal alguém me sabe dizer qual é aquele turbo de rolamentos 2260 e em que carro é aplicado?
dizem que tem óptimas baixas
abç
 
olá
alguem me sabe dizer que outras referencias de turbos posso aplicar neste motor, em que essa aplicação não ponha em causa a sua durabilidade.
atenção que eu n pretendo aumento de prestaçoes, o carro é para a minha mae andar.
estou com muiitas dificuldades em encontrar um gt1749v compativél.
obrigado
 
olá
alguem me sabe dizer que outras referencias de turbos posso aplicar neste motor, em que essa aplicação não ponha em causa a sua durabilidade.
atenção que eu n pretendo aumento de prestaçoes, o carro é para a minha mae andar.
estou com muiitas dificuldades em encontrar um gt1749v compativél.
obrigado

Um GT15 convertido a geometria variável, ficava quase a mesma coisa
 
é que eu tenho um turbo proveniente de um A3 110 cv de 2001.
um amigo meu afiança que a aplicação é simples e directa.
o meu mecanico diz que não levanta montes de problemas incluindo um tubo de uma entrada de oleo n sei de onde.
 
Boas amigo, respondendo aos turbos que sai na tdi 90, pode muito bem sair com 1749v, visto que os ultimos modelos foram feitos com os resto do material para terminar com stock, logo sair 90cv com 1749v

Relativamente, ao turbo do 110cv do a3 é igual, por isso, o encaixe é directo ;)

abraço
 
Back
Top