Duvida Turbo 1749MV Como fica em Ibza PD 130?

Boas pessoal. . . Alguem me sabe dizer como fica o turbo do Astra CTDI 150cv nos nossos PD 130? É q tenho um praticamente "dado". . . Sabem me dizer se fica porreiro?

Abraço e obrigado ;)
 
tens d mandar adaptar os colectores para os pd, derresto é um bom turbo, ao nivel do turbo do cupra de origem, talvez até ligeiramente melhor! cuidado e com o estado do turbo!

cumps
 
O turbo é de um amigo meu, q vai mudar agora para um maior. . . Entao em relação a um VB, n fico mal servido, certo? E a nivel de baixas/altas. . .será equivalente ao cupra? e pressão q aguenta?
 
Será mta diferença? E em altas, como fica para o VB? Bem, certamente ficará melhor q o meu actual kkk. . .certo??
 
em altas e ligeiramente melhor, mas nao deixa d ter boas baixas na msm...
Claro sem duvida que é melhor que o kkk... s quiseres tirar ao maximo partido do turbo, tens e de pensar num ic.. mas de qualquer das maneiras assim ja deves conseguir um bom aumento de potencia..
 
IC XXL frontal já tenho! Neste momento, com kkk tenho 177cv e 387NM em Maha. . . Qt será q csg tirar com o MV sem estar o limite? Qual será a pressão maxima fiavel a q o MV pode trabalhar?
 
Pessoal, outra questão. . . Sabem me dizer o q é preciso mudar, para alem do colector de escape, para por o MV a funcionar no PD 130? Linha de oleo, etc. . .é preciso mudar algo??
 
Fui, salvo erro o primeiro a montar um no meu Golf...
É praticamente igual a um 1749VC...em relação ao VB que tenho, é ligeiramente superior, fazendo mais 100 gramas de origem em relação ao VB... ou seja 1.7b, salvo erro.

Podes acoplar no colector dum VB, mas para tirares todo o partido, deves recortar e soldar num colector dum VB.
Essas questões, depois é com o preparador que to montar.

Cumps,
 
Resumindo, um VB ou um MV a diferença n é mta!? Fico bem servido e devo csgr tirar uns 200cv (com IC frontal XXXL) fiavel!? Ficoo com boa baixa/media e uma alta razoavel, certo!?

Calha bem, tenho cá em casa um colector dum VB parado. . .

Então para montar o MV no meu carro, é só trocar os colectores por os do VB e montar? O resto, fica tudo igual?

Cumps e obrigado pelas dicas pessoal :D
 
Sim certo, consegues os 200cv com esse turbo na boa.
Eu disse que o ideal era cortar o do MV e soldar ao VB, pois o colector do VB, caso o uses apenas para la montar o core do MV, é mais restritivo que o de origem nas parte quente...o que vai provocar mais EGT`s...

Ou seja, cortas o de origem, e soldas a um VB.

Com um intercooler frontal, e esse turbo montado, numa boa casa de reprós, fazes perfeitamente 200cv`s ou até ligeiramente mais...
Depois, só tens de ter em conta o estado da embraigem.

Tens aqui o meu ex turbo preparado e calibrado, sem cortes num colector dum VB..

rihs05.jpg

5jzpms.jpg


Mas para tirares mais proveito do turbo, o ideal é fazeres isto:

2po6z5i.jpg


Aquela parte do turbo onde encaixa o tubo para os gazes, no MV de origem é diferente e maior, do que o VB, logo, tens mmais rendimento e menos EGT`s.....

Espero ter ajudado.

P.S. - Este turbo, só ficou bom após ter ido a Turbocenter calibrar e meter peças, pois antes foi só dores de cabeça, pelo que te aconselho seriamente antes de o meteres no carro a fazer o mesmo e andar descansado...
 
Obrigado amigo, claro q ajudaste! Eu é q n percebo mto disto lol
Entao diz-me uma coisa, tenho um colector dum VB cá em casa, é só soldar no 1749MV e depois tá pronto a montar, a unica preocupação mais q vou ter, é adaptar o escape do turbo a minha linha, certo? De resto n há mais nada pa mudar!? A nivel de linha de oleo, geometria, etc etc, é tudo igual, certo?

Não perecebi aquela parte do tirar mais rendimento devido a reduzir as EGT's. . .eu do VB só tenho mesmo o colector. . .e do MV só tenho mesmo o turbo (colector tb, mas não está a 100%)

Abraço e muito obrigado pela ajuda :)
 
Sim basicamente é isso.
Quem o montar, já tem de calcular o lado certo para onde fica virado, o angulo da entrada e saida dos tubos de oleo, etc,etc...

O que eu quis dizer, é que o colector de origem, na parte quente da turbina e na parte que a rodeia, é diferente e menos restritiva do que a do VB...
Podes comprovar isso, olhando por fora, para a do MV e para a do VB....até pelas fotos podes já ver algumas diferenças...

Os colectores dos MV`s costumam rachar, mas é na parte que encaixa no bloco, e essa parte a ti não te interessa ;-)

Cumps,
 
Back
Top