Duvida no Turbo?

Mas há por cá pessoal que percebe disto, e vai dando umas opiniões acertadas. Por isso não te preocupes.

Eu não percebo nada disto,estou aqui para aprender,apenas dei a minha opinião ;-)

Mas já agora 150 cv com um VA e uns pp 502 não é fiável? :eek:


Como disse no meu comentário em cima,há pessoal que realmente exige demais dos turbos,andam com pressões malucas,etc não é o caso do setup que falei,para a cavalagem que falei.
 
Last edited:
Sem stress Paulinho_On, na minha opiniao andas com material a mais para a potencia que me estas a dar a entender que tens.
 
Para mim, mas isto para mim, GT1749va, pp502, Ic small, reforço embraiagem, radiador oleo.. 160cv fica perfeito para dia a dia a andar sem preocupações.
My opinion
 
O ideal é o BV43, mais barato e melhor que o 17vb

Realmente é melhor que o VB,mas na minha opinião é turbo "a mais", para a potencia em questão,claro que não há problema nenhum em andar com 150,160cv com esse turbo pelo contrario.

Com esse turbo,mais race 520,ic,etc faz 190,200 cv fiáveis.

E quando a 150cv,160cv ser muito com um VA a acompanhar com uns pp502,como já disse fazes praticamente a pressão de origem e sem fumo nennhum com uma boa electronica.

Quem faz a electronica tambem conta muito,ja vi electronicas com menos gasoleo menos pressão de turbo,com setups iguais,a andar melhor, que outra electronica com o mesmo setup,e mais gasoleo e mais pressão de turbo,fazer repro ha muitas pessoas,saber gerir bem uma electronica ás vezes é que se torna mais complicado.

Tambem sou "contra" aquela malta que anda com pressoes malucas.

Já andei num VP com o setup que referi,com mais ou menos a cavalagem que referi tambem,a fazer praticamente a pressão de origem,e limpo sem fumo,por isso não vejo porque de investir mais num turbo se aquele faz isso sem grande esforço.

Agora cada um com a sua opinião,e respeito a tua Vasco.
 
Last edited:
Para mim, mas isto para mim, GT1749va, pp502, Ic small, reforço embraiagem, radiador oleo.. 160cv fica perfeito para dia a dia a andar sem preocupações.
My opinion

Só discordo de uma coisa,convem colocar um ic frontal um bocadinho maior para a fiabilidade,de resto concordo,mas respeito a opinião do vasco.
 
Júnior, tu Fazes 200cv com um turbo17 ? Fica tranquilo ?

Não levem a mal, simplesmente gosto de discutir, tirar ideias, mais nada...
 
Sem stress Paulinho_On, na minha opiniao andas com material a mais para a potencia que me estas a dar a entender que tens.

Na boa amigo, eu simplesmente gosto de discutir estes assuntos, e longe de mim criar conflitos com qualquer que seja a pessoa do fórum !

Gosto de ouvir as ideias, teorias de todos, assim como gosto de dizer as minhas.

Em relação ao meu carro, é mais uma ibiza com repro !

Abraço
 
Júnior, tu Fazes 200cv com um turbo17 ? Fica tranquilo ?

Não levem a mal, simplesmente gosto de discutir, tirar ideias, mais nada...

Ora essa,estamos cá para aprender.

Eu tambem gosto de trocar ideias,aprender mais,etc.

Quanto ao 17 vk não é nem mais nem menos que um 22 "disfarçado",é um 2256 com baixas.

Isso de pressões é relativo,já vi carros com o mesmo setup como disse em cima,e um a fazer menos pressão que acabava por andar mais,porque a forma como se vai gerir a electronica penso que conte muito tambem.

Um 17vk,com race520,mais ic etc etc ,fazes cerca de 200cv ou mais um bocado,prai com cerca de 1.5,1.6 depois depende de chipador para chipador,isto deduzindo uma electronica mais ou menos equilibrada,porque ha aqueles que injectam gasoleo a toa e outros que é o inverso,pouco gasoleo e pressão maluca.

Mais que 1.8 com este turbo para mim já é esticar a corda,no entanto há quem faça mais sem problemas,mas se tivesse um,ficava-me pelos 1.6,1.7,ao menos podia carregar a vontade sem me chatear LOOL.

Um 17vk faz 230cv nos PD,aquilo de 17 tem pouco loool.

Tens o caso do kkkbv43,que tambem te faz 200 fiáveis,com uns Race etc.

A designação de fiável ,varia de pessoa para pessoa,para mim fiável,é andar longe do limite do turbo,para poder puxar a vontade etc.

Agora quanto ao tópico em si,Para cerca de 160cv mais ou menos,já vi um VP com o setup que falei pp502,VA,ic,a fazer praticamente a pressão de origem,sem fumo.

Dai ter dado aquela opinião;-)

E só para que fique claro,aqui ninguem sabe mais do que ninguem,falo do pouco que sei,vi e em carros que andei,se tiver a dizer alguma asneira que me corrijam.
 
Last edited:
Júnior, tu Fazes 200cv com um turbo17 ? Fica tranquilo ?

Não levem a mal, simplesmente gosto de discutir, tirar ideias, mais nada...

Já agora,tens cerca de 170,180 como disseste no coment anterior?

Se não for indiscrição que setup de bicos/turbo tens?

Se não quiseres dizer é na boa,ou se preferires podes mandar MP.

E mais uma vez digo,o forum serve mesmo para isso,trocar-mos ideias,etc,se algum comentário da minha parte foi intrepertado com intenção de "criar guerrinhas" peço desculpa,mas nao foi essa a intenção ;-)
 
Obrigado Malta! Mas como já referi tenho aqui em casa um GT1749VA proveniente de uma Audi A4 é como o meu turbo está sempre com a geometria empancada e como já tou farto de o tirar para fazer limpeza e já nem com anilhas na geometria lá vai, vou optar por colocar o Turbo, afinal não pago nada mais por isso é só umas horinhas que se perde a trocar o turbo.
Obrigado a todos que deram a sua opnião foi bem-vinda.
Cumprimentos ;)
 
Back
Top