Dúvida no tamanho dos pneus.

Boas ppl, se alguem poder ajudar agradecia, é assim, eu tenho 6L com medida máxima de pneu 205/40/17 e a minha dúvida é se posso calçar uns 215/40/17, isto pq já ouvi que há uma tolerância de 10% em relação aos pneus, acho que na inspeção ou ñ passa ou leva anotação mas tenho mais medo se forem os azuis a implicar.
Isto pq tou em vias de comprar umas MAK Matrix em 17" só as que tenho agora são 17" 7 eas outras são 17" 8 e tenho medo que os 205/40/17 ñ calcem mto bem.

[[]]
 
a tolerancia tens mas se nao tou em erro e so de 5%
podes andar com os que tens mas tens de ter cuidado em covas etc porque o pneu vai esticar mais
 
Não precias de meter 215, os 205 dão, mas têm de ser de marca boa.... Assim evitas problemas com inspeções/moina.

As minhas LCR são de 7.5j e quando as vou calçar tenho sempre de meter pneu macio/mole, e normalmente esses são os mais corotes porque são de marcas conhecidas, e como é óbvio, de qualidade superior, tem mais borracha que plástico. Estou a dizer-te isto porque já caí no erro de comprar pneus mais baratos, e depois dar-me mal porque não se acamavam bem à jante e acabavam por ficar avalizados (ficam a fazer um granel do crl). Aliás, no fim de montar, notava-se perfeitamente que o pneu parecia curto para a jante, o bordo desta ficava de fora do pneu...

Depois deste "azar", nunca mais quis pneu de merd@, prefiro dar sempre mais e ficar bem servido. Para essas jantes de 8j, aconselho-te a usares uniroyal rain sport 2, bridgestone RE050, michelin pilot sport ps 3. Não te posso aconselhar mais porque só ainda experimentei estes, aliás o user Pepsi quando tinha as Mak Matrix e andava com os michelin que referi. Em relação a outras marcas, digo-te que yokohama parada e afins são uma *****, são pneus muito duros, rapidamente vão começar a fazer um barulho que nem com o rádio com volume alto consegues deixar de ouvir. Se realmente vais comprar essas jantes, tens de começar a ter cuidado com as borrachas que vais meter...
 
Last edited:
Thanks, já ñ vou meter estas jantes, tenho outro negócio e são 7,5.
De qq maneira falei com o PEPSI e ele aconselhou-me tb os Michelin, o unico problem é que tenho 2 pzero nero novos e outros 2 a 70%, mas de qq maneira para as jantes que vou meter dão.
Em relação á margem de tolerância os 5% equivalem a quê? 210/../..? É que essas medidas ñ existem.

[[]]
 
Back
Top