duvida em injectores: stage1 ou stage2?

]cup[;1710635 disse:
ahahaha eu nao fui ao banco mas se for 2s no mesmo espaço com as mm condições +/- aposto k aparece mais cv...

P.s-> eskeci-me ainda a pco o miguel kando nao gostou dos race st2 foi pk houve 1 carro k ficou melhor com race 1 e dai ele dissia k os 1 eram melhor no meu caso ele mesmo disse deixa os 2 pk o carro esta melhor com eles...


abraços

Não sou mecânico mas daquilo que sei um GTTDi com mais de 10 anos em cima e muitos deles ainda com bombas stock e com mais de 300 000km refletem alguma coisa no bom desempenho de um carro.

Pessoalmente da experiência que tive, de DSS.. para Stage 2 foi uma lástima. Perdeu-se um dia com o software mas o resultado não era o esperado. Fumo com fartura mas o que se queria não estáva lá.

Voltando ao desgaste, um PD130 não dá metade dos problemas de injecção que um VP37 o dá. Portanto.. acho que me faço entender aonde quero chegar.

É a mesma coisa que carregar uma Audi 80 de 92' com 500 000km ( motor 1Z ).

O bom estado da mecânica é importantissimo.
 
a mecanica ou vai ser vc power que era o que tive no meu 330d e tava bastante contente ou entao MB power quero experimentar :p
 
Não sou mecânico mas daquilo que sei um GTTDi com mais de 10 anos em cima e muitos deles ainda com bombas stock e com mais de 300 000km refletem alguma coisa no bom desempenho de um carro.

Pessoalmente da experiência que tive, de DSS.. para Stage 2 foi uma lástima. Perdeu-se um dia com o software mas o resultado não era o esperado. Fumo com fartura mas o que se queria não estáva lá.

Voltando ao desgaste, um PD130 não dá metade dos problemas de injecção que um VP37 o dá. Portanto.. acho que me faço entender aonde quero chegar.

É a mesma coisa que carregar uma Audi 80 de 92' com 500 000km ( motor 1Z ).

O bom estado da mecânica é importantissimo.


Nem parece teu.......

Mas diz-me o que esperavas?????
É que troco de bicos, não mexo no file nem o chipador, e são dias devolta da mecanica e teste de estrada.....os cv´s aparecem so depois......

Eu prefiro 1000000000 vezes os problemas de injecção dos vp´s que os broches dos injectores PD´s......é normal a tua escolha pois pra meter cv´s na injecção pd é facil...vp já não é bem assim...pois eu entendo.....mas pregunta aos mecanicos o que preferem quando procedem a alterações de bicos........


"O bom estado da mecanica é importantissimo" de acordo...mas a que proposito? quem anda á chuva molha-se......carregados de km´s e carregar material pode-se deitar....mas reparar motor ou motor novo a m€rda é a mesma, o risco é igual ,as probablidades de alguma coisa correr menos bem é que é diferente.....
 
nao criei o topico para haver desavenças calma pessoal apenas quero umas opinioes para meter a coisa em condiçoes já que se gasta o dinheiro e já quero que fique uma coisa em condições nao é gastar agora dinheiro num stage 1 e depois ter de gastar mais pq afinal devia ter metido logo stage 2 a unica duvida que tinha é que me disseram que sao dificeis afinar nem sabia isso de furar pistons.
afinal em que ficamos? eheheh

Não ha desanvencas , apenas diferentes opiniões...aconcelha-te com quem vai preparar afinar o carro.......e mete o que preferirem, pois se fores tu a escolher e não conseguirem , terás de ouvir o que muitos ouvem......"é dos bicos"
 
Nem parece teu.......

Mas diz-me o que esperavas?????
É que troco de bicos, não mexo no file nem o chipador, e são dias devolta da mecanica e teste de estrada.....os cv´s aparecem so depois......

Eu prefiro 1000000000 vezes os problemas de injecção dos vp´s que os broches dos injectores PD´s......é normal a tua escolha pois pra meter cv´s na injecção pd é facil...vp já não é bem assim...pois eu entendo.....mas pregunta aos mecanicos o que preferem quando procedem a alterações de bicos........


"O bom estado da mecanica é importantissimo" de acordo...mas a que proposito? quem anda á chuva molha-se......carregados de km´s e carregar material pode-se deitar....mas reparar motor ou motor novo a m€rda é a mesma, o risco é igual ,as probablidades de alguma coisa correr menos bem é que é diferente.....

x2, em PD ate o Raio azul fazia files para 270cv...mostrar VP's com carga a home é que nada... não é a toa que a malta dos ibizas mete motores PD...basta nos bites meter 1+1= muitos cv.
 
Nem parece teu.......

Mas diz-me o que esperavas?????
É que troco de bicos, não mexo no file nem o chipador, e são dias devolta da mecanica e teste de estrada.....os cv´s aparecem so depois......

Eu prefiro 1000000000 vezes os problemas de injecção dos vp´s que os broches dos injectores PD´s......é normal a tua escolha pois pra meter cv´s na injecção pd é facil...vp já não é bem assim...pois eu entendo.....mas pregunta aos mecanicos o que preferem quando procedem a alterações de bicos........


"O bom estado da mecanica é importantissimo" de acordo...mas a que proposito? quem anda á chuva molha-se......carregados de km´s e carregar material pode-se deitar....mas reparar motor ou motor novo a m€rda é a mesma, o risco é igual ,as probablidades de alguma coisa correr menos bem é que é diferente.....

Antes de mais, este tópico não nasceu para guerras mas sim para debater um assunto que já se teve no passado.

Neste momento deixa-me muita pena não ter o dito carro com setup que tinha que disponha o meu MAHA para fazer os testes de fossem necessários.

Não sei se mais tarde a própria fratelli bosio fez algum update ao design do elemento mas daquilo que testei não foi do meu agrado.

Não me venham com histórias que os VP´s são piores para afinar que os PD´s. Como disseste e bem os " broches " dos PD´s não são pêra doce mas a regra é sempre a mesma.

Nos VP´s trabalhas em volts e nos pd´s com graus. Nos VP´s trabalhas com avanço em graus e nos PD´s também.

Resumindo a unica diferença é que 4.8v está para uma determinada quantidade .. enquanto 39ºBTDC está para outra.

O estado da mecânica é importante, como referi à pouco, actualmente vejo cada vez mais pessoas a carregar os carros sem darem a minima importância ao estado dela. Um país, infelizmente cada vez mais pobre, na qual ninguém olha a isso.

Espero me ter feito entender Yamen.
 
És tramado loli

Não sou tramado digo é muitas verdades que muitos não gostam de ouvir,mas como já disse varias vezes não ando aqui a fazer favores nem devo nada a ninguem.
Muitos tomam partido disto ou daquilo para terem files e outras coisas de borla ou seja dizem se amigos mas não passam de parasitas,ando neste mundo dos tdi's desde 2000 já ninguem me obriga a engolir sapos...

Acabando o OT e indo ao encontro do teor deste topico, afirmo STAGE2 a mim nunca me provaram nada e os mais conceituados xiptuners fogem deles a 7 pes,no TDICLUB foram feitos varios testes que provam que o spray patern não é o ideal e que acaba por tirar potencia em relação aos 520 normais... deixei o link basta perderem uns minutos a ler...

Tenho poucos amigos é verdade, mas tenho menos conhecidos e parasitas e isso deixa me feliz pois o que aprendi e o que tenho foi a minha custa e os amigos que tenho chegam me muito bem porque são meus amigos e não querem nada em troca.
 
Last edited:
Antes de mais, este tópico não nasceu para guerras mas sim para debater um assunto que já se teve no passado.

Neste momento deixa-me muita pena não ter o dito carro com setup que tinha que disponha o meu MAHA para fazer os testes de fossem necessários.

Não sei se mais tarde a própria fratelli bosio fez algum update ao design do elemento mas daquilo que testei não foi do meu agrado.

Não me venham com histórias que os VP´s são piores para afinar que os PD´s. Como disseste e bem os " broches " dos PD´s não são pêra doce mas a regra é sempre a mesma.

Nos VP´s trabalhas em volts e nos pd´s com graus. Nos VP´s trabalhas com avanço em graus e nos PD´s também.

Resumindo a unica diferença é que 4.8v está para uma determinada quantidade .. enquanto 39ºBTDC está para outra.

O estado da mecânica é importante, como referi à pouco, actualmente vejo cada vez mais pessoas a carregar os carros sem darem a minima importância ao estado dela. Um país, infelizmente cada vez mais pobre, na qual ninguém olha a isso.

Espero me ter feito entender Yamen.


No meu mapa não existindo limitadores ou coisa que valha pra mais gasolio,respeitanto º defenidos pelo preparador, por outras palavras não se consegue injectar mais ou exigir mais na eletronica....a unica maneira de meter mais gasolio e fisicamente alterando componentes mecanicos relacionados...... é bem diferente....querer e não ter para fazer cv´s sem botija ou alterações de sensores em bancos etc....variantes portanto.....
Nos pD´s trabalhas mais que os graus sabes bem disso...axo eu..... e não devo estar engando......

Como dizes é velho o assunto, e não vale apena ser debatido...pois se querem tdi´s a andar é pd e pronto...ta aos tiros metam musica e putas siga
 
Não sou tramado digo é muitas verdades que muitos não gostam de ouvir,mas como já disse varias vezes não ando aqui a fazer favores nem devo nada a ninguem.
Muitos tomam partido disto ou daquilo para terem files e outras coisas de borla ou seja dizem se amigos mas não passam de parasitas,ando neste mundo dos tdi's desde 2000 já ninguem me obriga a engolir sapos...

Acabando o OT e indo ao encontro do teor deste topico, afirmo STAGE2 a mim nunca me provaram nada e os mais conceituados xiptuners fogem deles a 7 pes,no TDICLUB foram feitos varios testes que provam que o spray patern não é o ideal e que acaba por tirar potencia em relação aos 520 normais... deixei o link basta perderem uns minutos a ler...

Tenho poucos amigos é verdade, mas tenho menos conhecidos e parasitas e isso deixa me feliz pois o que aprendi e o que tenho foi a minha custa e os amigos que tenho chegam me muito bem porque são meus amigos e não querem nada em troca.

Pra min muitos que andam pelo TDI club são marretas, outros muito sabidos...resumindo há disto por toda a parte do mundo....se aprendeste mais la que cá, é possivel....
Mas olha que os tugas lá são dados como malucos , parvos, burros etc....so carros a fazer muitos cv´s etc...muito fumo lolololol eles lá não fumam do mesmo....a questão do parasita não entendo onde queres chegar...mas possivelmente sabes mais que eu já

DEixa-te estar com os poucos amigos que tens...mais vale poucos e bons e que muitos chupistas que é o que não falta por ai.....
 
Pra min muitos que andam pelo TDI club são marretas, outros muito sabidos...resumindo há disto por toda a parte do mundo....se aprendeste mais la que cá, é possivel....
Mas olha que os tugas lá são dados como malucos , parvos, burros etc....so carros a fazer muitos cv´s etc...muito fumo lolololol eles lá não fumam do mesmo....a questão do parasita não entendo onde queres chegar...mas possivelmente sabes mais que eu já

DEixa-te estar com os poucos amigos que tens...mais vale poucos e bons e que muitos chupistas que é o que não falta por ai.....

o parasita referia me aos que tomam partido dos muitos mestres que por aqui andam com intuito de terem borlas,ou sejam aqueles que se fazem amigos por interesse ou seja os chupistas como lhes chamas e bem.

Nem aprendi nem desaprendi no tdiclub,mas a nivel de alteraçãoes mecanicas(PROJECTOS) estão muito a frente,na electronica são fracos.
 
Estranho... Quando se fala em ficheiro tuga nos fóruns de chiptuning sai logo risada e gozo.

Agora não sei se por ignorância ou mania da superioridade
 
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Estranho... Quando se fala em ficheiro tuga nos fóruns de chiptuning sai logo risada e gozo.

Agora não sei se por ignorância ou mania da superioridade

pois não sei,só sei que eles carregam os carros de material e não passam dos 230cv em VP e 270 em PD,o que aqui já se faz isso a dormir...
 
pois não sei,só sei que eles carregam os carros de material e não passam dos 230cv em VP e 270 em PD,o que aqui já se faz isso a dormir...


Eles respeitam muito os fumos.......
sem ele é como um jardim de flores....faz falta um pouco


Cmo se não chegasse o tuga acha-se pequeno sempre...............
 
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