Duvida com iberoturbo

Carro em questão: 6K GT TDI '99
Motor AFN 110 cv
160.000 KM
Turbo Garrett VNT 15
Tudo stock
Boas pessoal, venho aki pedir um concelho. Em principio, devido aos SAFE-MODE's k o menino anda a fazer, tenho o turbo na *****, e para tentar ter a certeza, falei com o Sr Rui Fernandes da iberoturbo, perguntei-lhe o k se podia fazer e ele disse k o melhor era fazer uns testes ás pressões do turbo e aos diversos componentes para ver se o problema é do turbo ou de outra cena qualquer. Vão testar o carro em andamento com software ligado e mais não sei ke, e pediram-me 50 € + iva para estes testes.
O ke eu keria saber é, se a casa é de confiança, e se acham caro, visto k se calhar nao vou ter novidade nenhuma, e o problema é mesmo do turbo. Ja troquei tubagens de vaco, de pressão, mandei limpar a geometria, e ainda keria limpar o intercooler e as tubagens e trocar um filtrozinho k esta ao pé da N75 e da N18, só naquela, pa ver se não tenho k por um turbo novo, pois isto tá mau de trocos, a familia cresceu.
Aguardo os vossos comentarios sobre esta questão, se poderem ajudar era bacano.
Abraços fumarentos
 
Boas, quanto a tua questao não te sei responder, mas posso dar o feedback em relação a firma em questão, na minha empresa turbos para reparar ou comprar novos vem tudo de la, até hoje nada de mal a dizer, tudo pessoal bacano e prestaveis. ;)
 
Boas, quanto a tua questao não te sei responder, mas posso dar o feedback em relação a firma em questão, na minha empresa turbos para reparar ou comprar novos vem tudo de la, até hoje nada de mal a dizer, tudo pessoal bacano e prestaveis. ;)

Hugo, obrigado pelo feedback, agora resta-me saber do resto. Se entretanto mais alguem se puder manifestar sobre as questões acima mencinodas . . .
Abraço Hugo
 
Tenho uma 6k3 e tb tava a fazer mt safes(erro: pressão do turbo) em regimes diferentes mudei tudo massa de ar, turbo, n75 vi tubos de vacuo e nada ja tava a ficar :mad:
um dia ao acaso tirei o catalizador e nunca mais me fez safe no meu caso foi remedio santo n sei se e mesmo no teu caso mas n perdes nada em tentar.
Abraço
 
Tenho uma 6k3 e tb tava a fazer mt safes(erro: pressão do turbo) em regimes diferentes mudei tudo massa de ar, turbo, n75 vi tubos de vacuo e nada ja tava a ficar :mad:
um dia ao acaso tirei o catalizador e nunca mais me fez safe no meu caso foi remedio santo n sei se e mesmo no teu caso mas n perdes nada em tentar.
Abraço


Boas Tangerina, o meu catalizador tá lá mas não tá, ou seja, tem a panela mas não tem miolo, tem um tubo por dentro a atravessar de uma ponta á outra (directo), de modo ke não me parece ke o problema seja dai. O erro, ke aparece quando o ligamos á máquina é de excesso de pressão no colector de admissão. A N75 foi testada no ke diz respeito á sua resistência, tava boa, mas tb é possivel ke tenha resistência mas funcionalmente esteja fodida por dentro, não sei. Este fim de semana vou sacar o IC fora para o limpar por dentro, pode ser ke esteja entupido, sei lá, já ando com esta dor de cabeça há meses. Nem tiro proveito nenhum do carro ke tenho, 'da-se . . .
 
Nunca tive problemas.

Conheço bem um dos mecânicos da Iberoturbo e confio a 100% no trabalho dele.

Cumpts
 
Boas Tangerina, o meu catalizador tá lá mas não tá, ou seja, tem a panela mas não tem miolo, tem um tubo por dentro a atravessar de uma ponta á outra (directo), de modo ke não me parece ke o problema seja dai. O erro, ke aparece quando o ligamos á máquina é de excesso de pressão no colector de admissão. A N75 foi testada no ke diz respeito á sua resistência, tava boa, mas tb é possivel ke tenha resistência mas funcionalmente esteja fodida por dentro, não sei. Este fim de semana vou sacar o IC fora para o limpar por dentro, pode ser ke esteja entupido, sei lá, já ando com esta dor de cabeça há meses. Nem tiro proveito nenhum do carro ke tenho, 'da-se . . .

o mal e k o problema pode vir de varios lados... eu andei meses ate resolver o problema( ate ver:)) fui vendo aki no forum problemas identicos e tentando eliminar hipoteses. no teu caso n tou a ver do k seja, ja viste o massa de ar do intercooler o pequenino pode ser daí . Ve isso e diz qq coisa
Abraço
 
o mal e k o problema pode vir de varios lados... eu andei meses ate resolver o problema( ate ver:)) fui vendo aki no forum problemas identicos e tentando eliminar hipoteses. no teu caso n tou a ver do k seja, ja viste o massa de ar do intercooler o pequenino pode ser daí . Ve isso e diz qq coisa
Abraço


Da massa de ar não é, e tb já mandei limpar o turbo, mudei o sensor de temperatura da admissão ke vai ao turbo, mudei os tubos de vaco inclusive o ke vem da centralina, testei N18 e N75, tou farto de andar á procura de fugas no sistema de intercooler, resta-me limpar o intercooler e ver se realmente a N75 esta boa funcionalmente , para isso vou ter ke pedir uma emprestada, ainda não sei é a kem. Não me parece ser do turbo, se bem ke o assobiar esta muito diferente, apesar de ter limpo a geometria pode ter voltado a ficar com jorra, digo eu, não sei, pra isso tem de haver passagem de oleo pelo veio principal do turbo, mas o motor não gasta e nem perde oleo. Isto é um autentico inigma. Tenho de ver a N75 o mais rapido possivel para eliminar mais uma hipotese. Ando a desesperar . . . .
 
queres resolver a questao de uma vez por todas?

se tiveres repro mete os xips de origem, pede um turbo de origem emprestado bem como uma n75, aposto em 95% de certeza q descobres o problema.

abraco!
 
Back
Top