Detalhe Auto - Ajudas, Partilha de Conhecimentos

Quantas vezes lavas o carro ?

  • 1 vez por mês...

    Votes: 29 26,9%
  • 2 vezes ou mais por mês...

    Votes: 68 63,0%
  • 1 vez a cada 2 ou 3 meses ...

    Votes: 7 6,5%
  • Quando chove ...

    Votes: 3 2,8%
  • Nunca , é a Maria que lava xD

    Votes: 1 0,9%

  • Total voters
    108
  • Poll closed .
Eu nao ando com o meu carro nos montes, nem deve ser o caso dele, mas sim na estrada e fica pouco sujo e lavo o carro quer muito sujo quer pouco sujo lavo de 2 em 2 semanas...
Respondendo te aos panos, um carro que tenha uma boa manutecao, so andar em estrada, 6 panos lavas bem o carro, agora claro, se pensas em lavar a seco um carro com 1 pano vale mais estares quieto, quem quer as coisas como deve de ser tem que gastar algum dinheiro, nimguem dá nada a nimguem....
Quem nao pode lavar o carro nem tem garagem para tal, é o mais recomendado, e nao risca a pintura....
Agora nao estamos a falar em montes....no caso dele o carro nao deve de andar nos montes..
Agora claro, se for pro monte com um geep, obio que só com liquido e panos vai gastar muito, mas ele tambem nao fazia esse tipo de pergunta!!!
Eu estava a falar mais do processo em si, do que o caso em questão...
Mas para teres uma ideia, depois de ter feito um detalhe exterior no meu carro ficando totalmente livre de riscos, na lavagem seguinte ao detalhe e seguindo à risca todos os processos de correta lavagem ao enxugar o carro com uma tolha ww apenas o arrastar com o peso da toalha na pintura conseguia ver a criar micro riscos (carro preto nota se tudo).
Claro que depende muito do tipo de verniz... provavelmente sendo um verniz mais duro e tal não acontecia, e obvio que as cores claras camufla muito.
Com isto tudo só quero dizer que se comigo riscou assim tão facilmente imagino em lavagens a seco. Se usares um AIO também vai "esconder" esses riscos.

Enviado do meu SM-A750FN através do Tapatalk
 
Eu estava a falar mais do processo em si, do que o caso em questão...
Mas para teres uma ideia, depois de ter feito um detalhe exterior no meu carro ficando totalmente livre de riscos, na lavagem seguinte ao detalhe e seguindo à risca todos os processos de correta lavagem ao enxugar o carro com uma tolha ww apenas o arrastar com o peso da toalha na pintura conseguia ver a criar micro riscos (carro preto nota se tudo).
Claro que depende muito do tipo de verniz... provavelmente sendo um verniz mais duro e tal não acontecia, e obvio que as cores claras camufla muito.
Com isto tudo só quero dizer que se comigo riscou assim tão facilmente imagino em lavagens a seco. Se usares um AIO também vai "esconder" esses riscos.

Enviado do meu SM-A750FN através do Tapatalk

Eu quando usava toalha ww tambem criava swirls, depois que passei para as toalhas de alta gsm nao criava swirls nenhuns, e fartei me de fazer testes, se nao estou em erro no capo esperimentei umas 8 lavagens e nada de swirls....
Toalha ww e panos ww uso para vidros, os vidros sao mais resistentes, falo por mim....
Absorve mais a agua mas nao e segura para a pintura...
Eu hoje so tenho a toalha de alta gsm ou um pano de 40x40 para auxiliar a minha secagem, pois eu so entro em contacto com a pintura na lavagem poque na secagem uso soprador....
E estamos a falar de um soprador se 100 euros, parece uma pistola, aquilo tem uma forca e ainda deita ar quente, esta na loja de detalhe um azul..... Brutal
 
Eu quando usava toalha ww tambem criava swirls, depois que passei para as toalhas de alta gsm nao criava swirls nenhuns, e fartei me de fazer testes, se nao estou em erro no capo esperimentei umas 8 lavagens e nada de swirls....
Toalha ww e panos ww uso para vidros, os vidros sao mais resistentes, falo por mim....
Absorve mais a agua mas nao e segura para a pintura...
Eu hoje so tenho a toalha de alta gsm ou um pano de 40x40 para auxiliar a minha secagem, pois eu so entro em contacto com a pintura na lavagem poque na secagem uso soprador....
E estamos a falar de um soprador se 100 euros, parece uma pistola, aquilo tem uma forca e ainda deita ar quente, esta na loja de detalhe um azul..... Brutal
Por acaso à custa dessa situação também deixei de utilizar toalhas de secar ww na pintura... acabei por comprar a tolha Madness Dry Me Crazy e é outra fruta, nada a ver com ww.
 
Por acaso à custa dessa situação também deixei de utilizar toalhas de secar ww na pintura... acabei por comprar a tolha Madness Dry Me Crazy e é outra fruta, nada a ver com ww.
A que usava antes do soprador era sa car pro, mas uma coisa te digo, em cores claras nao noto muito no meu carro, mas em cores escuras a toalha ww deixa melhor acabamento....
As toalhas com alto pelo parece que ao secar, simplesmente arrasta, exemxcores escuras como o preto deixa rasto ( lá vai secando sozinho depois), mas convem usar para facilitar a secagem um quick detailer...
Isto é, cores escuras :)
 
Back
Top