De 130Cv Para 280Cv By PKE!

Digam-me só uma coisa: esses 280cv são para andar sempre lá, ou há um switch para diminuir a carga para uma utilização quotidiana?
É k um motor stock sem levar tratamentos internos para aguentar temperaturas mais altas para que as peças não se deformem tanto com o calor a andar sempre com uma potência dessas......na minha opinião não dura muito.

Isso aguenta 5min no prego, ou é ir ao limite e tirar o pé imediatamente?

Estou a fazer esta pergunta pk não sei mesmo, não a título de críticas ou dúvidas de k possa ter essa carga.....

claro que aguenta,a potencia maxima do motor só é utilizada quando se acelera a fundo,podes andar com o carro todos os dias e nunca chegar a extrair toda a potencia do motor,isso depende do doseamento do acelerador,para alem disso este kit propem soluçoes que aumentam a fiabilidade do turbo e do bloco para andar com estas potencias sem problemas.

ao contrario do que alguns pensam que é só um turbo e ic e escape e depois poem-se a fazer contas de cabeça aos custos da preparaçao e a dizerem que é caro sem saberem do que consiste....enfim.
 
Isto é só léria para encher páginas. Não particularizar nenhum dos ultimos intervenientes, porque é só rir com as babuseiras que dizem.

Tanto falam do Polini e ainda ontem estive a jantar com ele e falamos sobre este assunto.

Não sei o que esperam em irem serrar o rapaz ao Algarve e assim acabava-se toda esta léria e capacidade dessas maquinas de 280 cvs.

Juntem-se todos, mas todos mesmo, sem stresses, e vão com o que tem.

Depois estaremos aqui todos a comentar as filmagens que serão feitas, para mais tarde recordar e assim, mais uma vez, colocar que GALO no seu POLEIRO.

Há mais de um ano que ele tem lá de reserva, 40cvs se for necessário. Até á presente data, não foi necessário. Chega para as encomendas.

Que diga o dono do M3 deslimitado, que levou uma pelicula de fumo para casa.

Foi um começo em grande das férias dele.:D

Em suma, não tenham vergonha se forem fumados.

Como ele proprio diz, se for fumado, mete mais carga e volta a testar...a bem da ciencia e do esclarecimento nacional (se é que precisa de haver lol)

Abraços

ve la e se a meter mais 40cv nao se vao os outros :rir:
 
claro que aguenta,a potencia maxima do motor só é utilizada quando se acelera a fundo,podes andar com o carro todos os dias e nunca chegar a extrair toda a potencia do motor,isso depende do doseamento do acelerador,para alem disso este kit propem soluçoes que aumentam a fiabilidade do turbo e do bloco para andar com estas potencias sem problemas.

ao contrario do que alguns pensam que é só um turbo e ic e escape e depois poem-se a fazer contas de cabeça aos custos da preparaçao e a dizerem que é caro sem saberem do que consiste....enfim.



Obrigado pelo esclarecimento.
 
É sim uma empresa que já anda a alguns anos no mercado,tem a sua frente uma pessoa formada em engenharia com anos dedicados a alta competiçao automovel em portugal e no estrangeiro numa equipa de alto nivel internacional.

Que pessoa é formada em engenharia? De que ramo? Em que universidade?
Qual equipa de alto nível internacional? A ASM? Sim... na realidade António Simões foi um grande piloto e formou uma grande equipa bem cotada internacionalmente.
Mas a utilizaçao das instalaçoes da ASM nao implica que se faça parte dessa equipa. Nem sequer das preparaçoes dos diversos automóveis que sao assistidos pela ASM Team.
Caricato era o "boca em boca" da electronica do Porsche que corre no Campeonato GT de Espanha ter o cunho de determinada empresa, sabendo-se perfeitamente que possui uma MOTEC destinada para o modelo.
E sem adiantar muito, deixo algumas célebres fotos da equipa. Ve se reconheces algum:

car4fr2.jpg


car7zx1.jpg


Acho que ninguem te é familiar. Mas deixo em seguida o staff da equipa, porque pelos nomes pode ser que lá vás.
Engenheiro Chefe - Joao Basso
Engenheiro Consultor - Jeff Goodliff, Gavin Wills, Joao Barata, M. Vasconcelos
Mecanico Chefe - Derren Pink
Engenheiro - Maurício Pinheiro, Rui Alves
Serralheiro - Filipe Marques
Mecanico - Renato Pinheiro, Fernando Lopes, Paulo Santiago, Marcio Santos, carlos Cardoso, Jose Carlos, Orlando Borges

... acho que te sao desconhecidos. Adiante...

Acrescento só o seguinte,os valores referenciados serao medidos em rotronics,se o potencial interessado nao conhecer este banco de potencia entao que se informe das capacidades e aferiçao do mesmo,ninguem aqui é credenciado para dizer que mede mais ou menos que a potencia real produzida pela unidade motriz que esta sujeita ao teste.

Ninguem é credenciado, mas certamente sabe porque razao existem disparidades nos valores medidos entre bancos e foram ja apontados anteriormente. Se a interpretaçao do assunto estiver dificuldade, posso tentar ajudar com uma ( de varias ) breve abordagem.
Ninguem aqui fala sem fundamento. Ao menos que se questionem as veracidades das afirmaçoes.

TEXTO EXTRAIDO DE OUTRO FORUM
"isso foi + ou - o que se passou com o teu amigo do cupra ....pensava que nao havia ibizas para ele e depois só viu ao as luzes dos meus farolins ao longe!!

O comparativo nao foi contigo, mesmo tu tendo acelerado.
Foste estorvo no meio da ponte que causou a desaceleraçao/travagem do Cupra. Sao pormenores dos quais me abstenho.

vamos lá evoluir mais um pouco,

já disse e volto a dizer, pollini=peso a menos mode on.....e já que tanto insistes TdisportR, se ele quiser ou tu já que tanto falas por ele,posso ir lá ao algarve ,nao tenho problemas nenhuns com isso,posso ir ver outro ibiza a puxar a serio até porque já estou habituado a isso,ando com o meu carro todos os dias,ao contrario dele que só o tira da garagem para os comparativos,

mas já que tanto se fala das preparaçoes MB e de chiptuners lanço-vos (MB) um desafio....

porque nao fazer o comparativo de ambos os carros com o mesmo peso?
Aí sim se via realmente qual a melhor preparaçao,porque eu nao estou para tirar 200kg ao meu carro e andar com ele no dia a dia todo descascado.
Eu arranjo uma balança lá em baixo para se poder pesar os carros se for nesseçario,
fica essa no ar para analisarem como entenderem,depois não me venham com historias.

Ainda aqui estás? Combina o dia. Acabas com as conversas. O rapaz tem 60000Km todos eles feito a fundo. Se tens mais peso, TIRA. Se tens menos material, POE. Mas DESPACHA-TE.
Ja fui ao Algarve e so regressei esta semana, daí so ter vindo ler isto hoje, mas torno a fazer a viagem la abaixo. Queres aproveitar o feriado ou vais continuar como os outros feito papagaio?
O teu desafio é aceite da seguinte forma, tens um teste pago no banco da Vilauto em Vila Real. Vai la medir. Sobrepoe-se potencias a roda. Queres assim? Se nao... faz-te ao caminho. Tu e os restantes. Ridículos...
 
Quando se começa a abrir o livro, é um problema...Este mundo é muito pequeno, cada vez mais páram nos mails, MSN, etc, a mostrar o descontentamento da postura de certas pessoas neste pequeno mundo...

Adiante...

Abraços
 
Boas Pedro

Desculpa dizer isto mas a tua vida deve ser mesmo investigar a vida dos outros e passar o tempo na net.

Será que não fazes mais nada na vida?

Que treta de conversa.

Um abraço.
 
São daqueles "sistemas de injecção afamados como de alto débito" e depois mijam pouco mais que 70 mg/R. Dureza..oh oh

Abraços
Pelo que sei, alguns desses "sistemas de injecção afamados" deram um aumento de quase 50 cvs num Vamag sem ajustes de electronica.

E mais uma vez refiro... "pelo que sei".
Eu não vi, mas contaram-me que o LL partiu de 280 cvs e meteu os ditos injectores. Façam as contas!

Acho que lá para meados de Setembro, quando todos regressarem de férias, vai ser lindo, vai.... :D
 
Boas Pedro

Desculpa dizer isto mas a tua vida deve ser mesmo investigar a vida dos outros e passar o tempo na net.

Será que não fazes mais nada na vida?

Que treta de conversa.

Um abraço.

Nao Nuno. Tenho vida pessoal e profissional e pelo meio ainda estudo engenharia. A grande diferença é que me certifico de tudo antes de escrever para evitar escrever ***** sem fundamento.
Se te faz diferença, ignora. Comentários como o que fizeste agora sao dispensaveis.
Se queres falar de algo util, podemos começar por troca de valvulas actuadoras em turbos, etc... pode ser que se descubra porque as geometrias empenam e os turbos partem, etc...
 
VR2 Power. Ainda nao sei é como nao conseguem POWEROVERFLOW.

Joao, leva la o teu quando la fores. Depois no teste, se o medires de marcha atras metes xx-xx-UB, se for para a frente metes xx-xx-RF!

Estao 4 testes pagos em Vila Real para os seguintes carros:
- UF njoyastra
- XV FastR
- LL do Zezé
- VZ do Polini

carreguem-nos bem.
 
Pelo que sei, alguns desses "sistemas de injecção afamados" deram um aumento de quase 50 cvs num Vamag sem ajustes de electronica.

E mais uma vez refiro... "pelo que sei".
Eu não vi, mas contaram-me que o LL partiu de 280 cvs e meteu os ditos injectores. Façam as contas!

Acho que lá para meados de Setembro, quando todos regressarem de férias, vai ser lindo, vai.... :D

Dá aí o link das farmácias para escolhermos o dia. Desta acompanho-te la abaixo. Vou tirar carvao.
 
Back
Top