Consumos dos 1.9TDi

nem sei
LOOL
mas custuma fazer 5.9 + ou - em andamento calmo...
andamento á bruta... é eskecer mesmo as medias e deixar rolar...
:rir::rir:
 
Nunca abaixo dos 6L.
6K 90...

A maior buba do chasso foi 10€ BP Loures - VDG - Forum Mtj, 8L em 35KM, Andava a trocar todas ás 4800, menos a 5a,

O máximo De Km´s que fiz... foi na época do 1€=1LGasoil. com 20€ fiz 410KM....

Cumps
 
A melhor média que consegui fazer até hoje, no Ibiza, foi 5.0 em 50km sempre colado no CB, para gastar o menos possivel, quase adormecia, foram os 50km mais longos e sonolentos da minha vida...
Andamentos normais, citadinos, e tudo que calha, fica entre os 6-7...
A andar sempre bem, sem ligar ao deposito...7-9...
Impecável:D
 
O meu está nos 5,6 mas costumo andar na poupança, só às vezes é que sinto aquele chamamento "CAVALOS, CAVALOS, VELOCIDADE, ACELERAÇÃO!" e pronto, aí lá se vai a média... :rir:
 
O meu 6k2 TDi de 90cv, sem catalizador e panela do meio, com bicos Race 520 anda a fazer medias de 5,6L ao 100.
Acho que nem está mau...
 
nunca fiz mais k 600 km's com um deposito no meu carro, já tentei mas o carro é para andar ñ é para ver s csg fazer uma boa média.... pelo menos para mim, o máximo k já fiz de média com o meu foi 5.8, e pode-s dize rk 80% foi em autoestrada...
 
Ora aí está uma resposta bem dada, até pk penso k é isso k se pergunta no tópico e não o mínimo que se consegue a passear o pandulho.

No meu entender alguém k no seu dia a dia, naquele stress de cumprir horários, com horas de trânsito e tudo mais, consumos de 4 e 5 como vi aí são tretas, ainda por cima alguns com carros bem carregados.

Na minha vida diária normal faço sempre 7 e kk coisa, até podem dizer k o carro tem algum problema mas da minha experiência é a simples realidade.

Quem souber fazer esses tópicos da POLL k meta aí um para o consumo dia a dia (n o consumo mínimo a pastar a mula) nos 1.9 TDI com uma escala tipo: -4L, -5L, -6L, -7L, -8L e +8L.

Abraço
 
Ora aí está uma resposta bem dada, até pk penso k é isso k se pergunta no tópico e não o mínimo que se consegue a passear o pandulho.

No meu entender alguém k no seu dia a dia, naquele stress de cumprir horários, com horas de trânsito e tudo mais, consumos de 4 e 5 como vi aí são tretas, ainda por cima alguns com carros bem carregados.

Na minha vida diária normal faço sempre 7 e kk coisa, até podem dizer k o carro tem algum problema mas da minha experiência é a simples realidade.

Quem souber fazer esses tópicos da POLL k meta aí um para o consumo dia a dia (n o consumo mínimo a pastar a mula) nos 1.9 TDI com uma escala tipo: -4L, -5L, -6L, -7L, -8L e +8L.

Abraço

está aberto o tópico

http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=44540
 
lol de agrícola n?5€ 100kms faz lembrar os tempos do meu 206hdi em que o gasóleo era a 0,70€. Eheh

se com 20€ faço perto de 260kms digamos k 5€ fazem 65kms, médias de 7 e kk coisa, realmente o meu carro é um alcoolico, e considero eu k ando sempre na boa...

Ou o pessoal vive em terras mais a direito k eu ou anda tu a enganar-se a si próprio pk a meu ver em percurso citadino 1.9tdi a gastar menos de 6 axo k nem o sdi mas td bem, cada um diz o k lhe apetece, já tou como já aqui disseram, ele sai-me da carteira, até podia dizer no cb k faz 5l.

Cumpts

eu tenho uma 6l 130 cv e em condução normal consigo baixar muitas vezes dos 5, mas a minha media de a +/- 5000 km anda nos 5.5.
O meu pai tem 2 sdi's (99 e 2000) as quais eu tambem ando com elas muitas vezes e posso garantir-te que para tirar medias de 4 não precisas de te chatear muito. Eu na minha 6l tanto tiro media de 4 e pouco como de 8 e tal. Para se tirar bons consumos nos motores tdi da vw é preciso aprender a conduzilos. Experimentem fexar os vidros para deixarem de ouvir o turbo a assobiar e andem com o c.b. Na posição do consumo instantanio e depois é so aprender a reduzir e a meter velocidades mediante o que ele vos mostrar.
Não estou a querer substimar a inteligencia de ninguem mas sim a expor o que se passou comigo e com um outro colega que teve um 6l 130 como a minha. Tanto ele como eu não conseguiamos baixar dos 7 e o fulano do concessionario da seat a dizer que não podia ser e com o tempo foi baixando até comseguir na boa tirar médias de 4.4 4.5.
 
no pd100 ja consegui fazer 3,9 em 20km/h, mas o normal com cidade, AE, medias 110, 120km/h com umas pisadelas a fundo de vez em qd, da 5,7l. o meu pai faz 5l numa passat 110cv com a mala carregada.. mas os andamentos sao bem bem diferentes...
 
meu pd130 fez me na ultima viagem ao algarve media de 6.7 na AE,
quando vim para cima vim pela nacional ja me fez uma media de 5.6
no dia a dia nao varia muito tenho uma media geral de 5.4 :claque:

tou bastante contente visto o meu ultimo carro fazer me uma media de
8, 9 lts aos 100km (gasolina) :redcard:
 
GT TDI Sport

Com o meu GT TDI SPort, de 99 (6k) faço geralmente um consumo misto de 5,5, mas também não estico muito por ele.

Em autoestrada se não passar dos 120/130 faço 4.9 de média, se for na casa dos 170/180 aí os valores passam para os 6.9/7.0.

Em cidade dificilmente faço menos de 5.8.

Mas uma altura a minha namorada andava com ele, fazia todos os dias uma viagem de 30 km em nacional, e fazia médias de 3.9 :)

Já agora uma pergunta, com já expliquei noutro lado, limparam-me 3 jantes e fui forçado a mudar de jantes de 16 para 15. Terá repercussões nos consumos???

NePPEr
 
Back
Top