[comparaçao] FR TDI vs GPunto MJ

:D

ora bem...

como toda a gente faz comparaçoes e mais comparaçoes...
fr vs gtc, fr vs leon, fr vs ...
acho por bem fazerem-se comparaçoes certas...

ambos tem um motor 1.9 com 130cv...
sao da mesma gama...

por isso...

kem é mais rapido?
kem anda mais?
kem recupera melhor?

agora a diferença...
injector bomba vs common rail

:D
 
ambos tem um motor 1.9 com 130cv... mas o FR tem 310Nm enquanto que o GPunto tem 280Nm
sao da mesma gama...

por isso...

kem é mais rapido?
nos 0-100 km/h o FR faz 9,3s enquanto que o GPunto faz 9,5s


kem anda mais?
a velocidade máxima no FR é de 208 km/h e no GPunto é 200 km/h

kem recupera melhor?
não encontrei dados sobre isto mas acredito que o FR se saia bem melhor... tem mais binário e tem um motor bastante afamado pelas excelentes recuperações

agora a diferença...
injector bomba vs common rail
não sei se já leram alguma coisa sobre isto mas... o grupo VW teve todo o mérito (e ainda tem!) na utilização da tecnologia injector bomba pelos resultados óbvios na fiabilidade dos motores diesel, bem como nas suas vendas mas... esta tecnologia 'tem os dias contados'! O grupo VW já anunciou que é inevitável a utilização da tecnologia de rampa comum com vista a cumprir a normas europeias sobre a poluição!
a tecnologia common rail também já deu provas de si mesma pois... todos os motores diesel usam esta tecnologia e... foi desenvolvida pela Fiat!!
:rolleyes:

:D

Espero não ter dito nenhuma barbaridade!

Abraços

PS. os valores que apresentei são todos dados dos fabricantes
 
ontem houve um gpunto desses que levou uma pelicula gratuita nos farois e no vidro dianteiro :whistle:
 
boas...

entao digam-me uma coisa
pk ke o GPunto tem menos binario k o ibiza??? e tem a mesma cilindrada e cavalagem????:D
 
O Ibiza é mais rápido em acelerações, recuperações e tem maior velocidade de ponta.

o Fiat em dados oficiais da menos 7km/h de ponta, é mais lento 0,2s 0-100km e mais rápido 0,5s 0-1000m.

Se perde em performances (diferença pouco significativa)...ganha em tudo o resto...
 
Preços da revista "Guia do Automovel" deste mês:

FIAT: 22600€
SEAT: 21891€

o Fiat pesa 1205, o Seat n diz.

Isto valores de revista...valem o k valem;)
 
para mim podia vir um assim que nao me importava nada.. é bem giro.

Fiat%20Grande%20Punto%20Novitec%20achterkant.jpg


Novitec%20GP.jpg
 
Mas olhem k os puntos de 130Cv com electronica do barrote ficam fodidos para a pêra...

Bastante nervosos e com um bom comportamento a nivel de prestações.
 
Espero não ter dito nenhuma barbaridade!

Abraços

PS. os valores que apresentei são todos dados dos fabricantes

So falhas-t em dizer k a tecnologia common-rail ter sido inventada pela fiat...
Paxo a explicar:
A fiat ficou com a patente de inventora do common rail mas kem o inventou foi a bosch...A bosch inventou o sistema common rail mas nao o lançou para o mercado pk ainda nao estava testado e a fiat entao testou e lançou os seus common rail dizendo k era a inventora do sistema masé publicidade enganosa...
Espero ter sido claro, de resto em cima falas-te 5 estrelas

:clap::clap::clap::clap::clap:

Cumps
 
boas...

entao digam-me uma coisa
pk ke o GPunto tem menos binario k o ibiza??? e tem a mesma cilindrada e cavalagem????:D

Fiat= Common-rail...Menos pressoes de injecçao (por volta do 1600 bar) menos binario

Seat= Injector bomba...Mais pressoes de injecçao (por volta dos 2200 bar) mais binario

Cumps
 
Não percam tempo com comparativos deste genero. Se os puntos viessem com o motor do 150cv, não sei.Agora 130 por 130 o TDI leva sempre a melhor e se forem os 2 reprogramados ainda maior será a vantagem
 
Essa do "porque é FIAT" já não cola...

Basta entrar num GP e num Ibiza e começam logo aí as diferenças muitissimo notórias... Foi uma evolução enorme e o GP encontra-se num patamar muito superior à gama que a FIAT dispunha anteriormente neste segmento.

Qt ao motor, não me espanta que o PD130 seja superior em prestações e agradabilidade, à imagem do q acontece qd se compara um PD130 e um MJ150. Com um filezito do poder, o GP deve ficar mt "fofo" :cool:

Outro factor a ter em conta é a exclusividade... :axe:
 
So falhas-t em dizer k a tecnologia common-rail ter sido inventada pela fiat...
Paxo a explicar:
A fiat ficou com a patente de inventora do common rail mas kem o inventou foi a bosch...A bosch inventou o sistema common rail mas nao o lançou para o mercado pk ainda nao estava testado e a fiat entao testou e lançou os seus common rail dizendo k era a inventora do sistema masé publicidade enganosa...
Espero ter sido claro, de resto em cima falas-te 5 estrelas

:clap::clap::clap::clap::clap:

Cumps

Se assim fosse a Fiat tava bem tramada...com uma multazinha não?
Vcs e os mitos... :rir:
 
Back
Top