[comparaçao] FR TDI vs GPunto MJ

O GPunto pelos vistos em performances perde para a Ibiza FR, tudo bem nada contra, agora no resto são demais as evidencias, de que o GPunto Sport supera a Ibiza FR... mas não sera normal isso? Um saiu em 2002 salvo erro, outro saiu em 2006.... em 4anos as coisas evoluem na industria automovel, seja em que marca europeia for e se calhar provavelmente ate o Ibiza novo podera vir a ser melhor que o GPunto...para mim isso ate "mau seria" se n fosse...porque as marcas decerteza que desenvolvem um novo produto, em função também do rival existente...
Agora falando das circunstancias actuais, sendo um "FIAT" ou não... com tudo isso implique, de bem ou para mal... creio que fora a estetica que é um campo discutivel, e as performances no catalogo... o GP neste momento leva vantagem no restante. Mas prontos não nos vamos chatear por causa disto,são opiniões...desde que as respeitem tudo bem.

De acordo!

No comparativo que o user colocou, ou ele admite que um Fabia é igual a um Ibiza, ou só esta a comparar motores, e como ja foi dito o TDI leva vantagem.

Está bem explícito:"PD 130 e GPunto130cv"; mas também não era por aí, um FR e um RS são em quase tudo idênticos.

Quanto a exclusividade...no sentido em haver mais ou menos veiculos identicos...isso é como tudo...
Este conceito de exclusividade na minha opinião está completamente errado. Um carro acessível à maior parte das pessoas não pode ser considerado exclusivo, pelos menos da forma que as pessoas vêem a exclusividade no mundo automovel. Por essa ordem de ideias se o GPunto for um fracasso e vender pouco,isso irá fazer dele um carro exclusivo?!No máximo fará dele um carro raro, que na minha opinião isso não é muito bom e, de certeza que o GPunto não foi feito com esse proposito. Mas são opiniões
A uns tempos havia quem dissesse que era preferivel comprar um GTC do que uma Ibiza...pq seria mais distinto etc...havia menos...etc
Na altura isso era verdade, era mais "exclusivo" ter um GTC do que ter uma Ibiza...da mesma forma que actualmente um GPunto sera mais exclusivo do que uma Ibiza. Mas tambem aqui discute se a actualidade...e não a previsão do futuro.

Um automóvel de carácter exclusivo, é-o sempre, independemente do futuro!


Sinceramente o problema do tópico foi usarem erradamente a palavra exclusividade. Se queriam referirem-se ao facto de haver poucos GPuntos na estrada usavam a palavra "raro". Na palavra "exclusiviadade" está ímplicito o conceito de restrição, não alcançavel a todos, daí a minha pergunta.
 
Last edited:
Da maneira que falam até parecem que fizerem exame de Português na UNI.

Mas é verdade exclusividade é ter mesmo algo especial e não alcancavel. Temos o caso dos mancos que dão 220, isso sim é exclusivo.
 
Da maneira que falam até parecem que fizerem exame de Português na UNI.

Mas é verdade exclusividade é ter mesmo algo especial e não alcancavel. Temos o caso dos mancos que dão 220, isso sim é exclusivo.

Isso e k e exclusividade a serio...
Bem nao ja passa para os 230...lol
Abraço
 
hehe, qd vi este tópico ontem já tava a adivinhar uma nova saga... hehehe :D:D

grandes malucos!!

meus caros.. exclusividade por 20mil €.. na boa.. comprem uma kangoo 4x4... até agr inda só vi uma igual.. e tb tem comonrail ;)

ân?!?!? q dizem??? :D:D:D

agr ya, chateiem-se por uma treta destas :p

pra mim, o punto em vista geral é melhor que um ibiza, design n tá mau, qualidade de interiores ( e tal cm todos vós devem saber) n é dificil ser melhor q um ibiza, a par com a renault são os piores em termos de plásticos (tão a ver, até da "minha" marca falo mal) sinceramente o pouco q tive em contacto com um GP n deu pra ter uma noção correcta do carro, mas plo que vejo nem deve ser mau..

em termos de motorização, vocês já exploraram bem o tema.. agr vá.. falem q vão lá com um punto repro vs ibiza repro, e mais n sei q..

qd este tópico for nas 20 págs passo por aí :rir:

abaços do aço amigos stressaditos ;) :weedman:

meu es um cromo dakeles :weedman: á k animar isto picos ja aí :finga:
 
Back
Top