Comparação entre 6l tdi fr e 6j tdi fr

6J FR - 3ª longa - 4ª muito longa - 5ª longissima - 6ª só serve para consumos.

Foi em 5ª que dei a velocidade maxima (no digital - 231kmh)

e relativamente ao comparativo não acham que as bolachas que o 6J tinha não é o suficiente para trazer alguma perda na aceleração ???

se bolachas de 1cm pesam cerca de 1kg as de 2cm devem andar pelos 2kg, são 4kilos as rodas.... o que acham????

eu acho que o 6J do Ricardhi não é bem um carro stock ;)
 
Last edited:
6J FR - 3ª longa - 4ª muito longa - 5ª longissima - 6ª só serve para consumos.

Foi em 5ª que dei a velocidade maxima (no digital - 231kmh)

e relativamente ao comparativo não acham que as bolachas que o 6J tinha não é o suficiente para trazer alguma perda na aceleração ???

se bolachas de 1cm pesam cerca de 1kg as de 2cm devem andar pelos 2kg, são 4kilos as rodas.... o que acham????

eu acho que o 6J do Ricardhi não é bem um carro stock ;)

Eu também acho que os espaçadores fazem perder rendimento - as rodas ficam mais sujeitas ao vento e aerodinâmica estando de face ou mesmo de fora da carroçaria.
 
Então o facto de o 6J estar rebaixado também o ajuda a sofrer menos com o vento que o 6L e disso ninguém fala…

Então o facto de o 6J estar rebaixado também o ajuda a sofrer menos com o vento que o 6L e disso ninguém fala…:roll:

A vontade é tanta que até fazes 2 posts lool

Ya é verdade. Mas comparativos com motores com tao poucos kilometros é tusa do mijo.. Eu comprei o meu carro com 15 000 km e mesmo sem repro notei que o comportamento melhorou com os km ( mesmo sem repro )
 
Acho muito bem que façam estes comparativos, mas quem vai a filmar não pode interferir directamente, deixem-se ir atrás....

Vejo ali ofertas de cones e trancas:p

Manco porreiro DC!!!
 
Acho muito bem que façam estes comparativos, mas quem vai a filmar não pode interferir directamente, deixem-se ir atrás....

Vejo ali ofertas de cones e trancas:p

Manco porreiro DC!!!

exactamente....

eu continuo a afirmar que o peso das bolachas nas rodas é o suficiente para que em 2as e 3as se consiga distancias. o peso é fundamental, ainda mais quando é na roda.

O rebaixamento em ponta pode ser significativo em arranques largados em 2ª até aos 160-180kmh não.

ainda ninguem respondeu... qual o peso de livrete do 6l FR e do 6J FR? antes de passar para as diferenças de caixa que tb é outro factor.

em picas que já fiz com amigos meus, carros com andamento igual, só o facto de estar um com deposito cheio e outro com deposito na reserva era o suficiente para num arranque largado em 2ª chegar a meio da 4ª com a distancia de 1 carro.

tive um conhecido que tinha um MR2 e com as jantes de origem dava de ponta 230, com as jantes novas (mais pesadas) não passava dos 210-215kmh (dados recolhidos na VGama)
 
Last edited:
sinceramente nao entendo a vossa .. acham mesmo que é por causa das bolachas que fiquei para tras em 2ª e 3ª? sinceramente a meu ver nao vale a pena ir por ai, até porque tenho rebaixamento e o 6L não tinha, a meu ver é simples,

6L, melhor arranque
6J, mais ponta,

estarmos a pegar em kilo a mais kilo a menos é ridiculo mas pronto, cada maluco com a sua mania,

porque não fazes tu um comparativo com o rapaz? ai é stock vs stock, nao tens bolachas nem rebaixamento;-)
 
Boas...

è engraçado como as coisas funcionam por aqui, pediram um comparativo,fez-se o comparativo, agora vêm com historias de pesos e bolachas e bla bla bla.Para isso nao havia comparativo nenhum ja que depois sabem falar das diferenças que existem nos 2 modelos!Já no mesmo modelo nenhum carro é igual, quando mais em 2 modelos destintos!O que interessa aqui é as prestações de cada um e principalmente saber que estam os 2 stock's!
Não me venham com desculpas porque se nao o pessoal das Ultrallegera andam sempre a frente,pelo vosso ponto de vista!
Comecem a ver as coisas como elas são e nao venham para aqui com desculpas!Se fosse para isso o pedro e o outro rapaz nao tinham ido puxar!
Eu proprio ja puxei com um 6L com electronica e exacamente igual ao meu,e o outro ainda tinhas as bolachas, e fiquei atras!Se calhar neste caso como as bolachas eram maria ele ficou a frente,nao sei.

Falando do video: bom comparativo mas estou com o kafir,quem filma fica atras para ver tudo em condiçoes,de resto muito bom comparativo de facto os blocos 1.9 ja deram mais que provas que sãomais fortes a sair e em termos de recuperação de velocidade.

Grande abraço
 
Boas...

è engraçado como as coisas funcionam por aqui, pediram um comparativo,fez-se o comparativo, agora vêm com historias de pesos e bolachas e bla bla bla.Para isso nao havia comparativo nenhum ja que depois sabem falar das diferenças que existem nos 2 modelos!Já no mesmo modelo nenhum carro é igual, quando mais em 2 modelos destintos!O que interessa aqui é as prestações de cada um e principalmente saber que estam os 2 stock's!
Não me venham com desculpas porque se nao o pessoal das Ultrallegera andam sempre a frente,pelo vosso ponto de vista!
Comecem a ver as coisas como elas são e nao venham para aqui com desculpas!Se fosse para isso o pedro e o outro rapaz nao tinham ido puxar!
Eu proprio ja puxei com um 6L com electronica e exacamente igual ao meu,e o outro ainda tinhas as bolachas, e fiquei atras!Se calhar neste caso como as bolachas eram maria ele ficou a frente,nao sei.

Falando do video: bom comparativo mas estou com o kafir,quem filma fica atras para ver tudo em condiçoes,de resto muito bom comparativo de facto os blocos 1.9 ja deram mais que provas que sãomais fortes a sair e em termos de recuperação de velocidade.

Grande abraço

Nem mais rapaz disseste tudo;-) O pessoal que não aceita o que aconteceu e que acha que faz melhor força, têm sempre a sua oportunidade, pmxbmega era de valor apareceres no LIVRO em massama para um comparativo:) teria todo o gosto em lá estar e nos fazermos á estrada de novo, mais acções e menos palavras boraaaa !:D
 
Nem mais rapaz disseste tudo;-) O pessoal que não aceita o que aconteceu e que acha que faz melhor força, têm sempre a sua oportunidade, pmxbmega era de valor apareceres no LIVRO em massama para um comparativo:) teria todo o gosto em lá estar e nos fazermos á estrada de novo, mais acções e menos palavras boraaaa !:D

Eu filmo.
 
desculpa lá, mas dois 6L - um stock e outro com superligera vais dizer que puxam um ao lado do outro??

Não é por 6/7/8/9 ou 10 kg que em carros stcok se nota tanto a corda que o 6l dá ao 6J.

Olha e digo-te mais ja que estamos a falar de blocos 1.9 vs 2.0 : a semana passada fui puxar com um a3 de 140cv com electronica e eu com o meu carro (6l 1.9 130cv) com electronica e sabes oque te digo?fiquei a frente dele 6 carros!queres arranjar desculpa para isto?
 
Atenção que eu vou tirar os espaçadores para lá ir com o pedro de novo e vai levar ganda cordel ahahahah:D just kiding:rir:, vou é sem a minha chavala, coitadinha, pesa uns 60 kilos deve fazer a diferença no arranque e no andamento não?hehehe:D

pmxbmega, contra factos não á argumentos, toda a gente sabe que os blocos 1.9 sao melhores que os 2.0, se pensavas o contrário compraste o carro errado amigo
 
Pela logica do pmxbmega a diferença de peso entre ti Richardi(que ainda nao te conheço) deve ser muito diferente da do pedro19 por isso é que ficas-te atras.Queres um conselho?Quando fores puxar outra vez com o pedro_19 mete bolachas Oreo, nao jantes nesse dia e mete só 5€ de gasoleo,assim pode ser que fiques a frente e o pmxbmega assim ja considera se acha justo ou nao.

Não é para ofender ninguem mas ja a minha avó dizia "o maior cego que existe no mundo é aquele que nao quer ver as coisas!"

Grande abraço.
 
não estou a duvidar de nada, temos é que por os pontos nos is o carro do richardi não está stock essa é a verdade, alem de que tem poucos kms.

o que estou a dizer é um facto, basta existir uma diferença de 40kg, para existirem diferenças, porque eu já presenciei cenas destas e concerteza que voçês já devem ter testado cenas destas, se calhar o melhor comparativo será o meu stock com o do richardi. e aí pode-se verificar se os espaçadores perdem ou não no andamento, até pode acontecer o carro do richardi dar o bigode no meu stock :D não seria natural, mas tb não seria inedito :roll:

Richardi acredita que diferenças de 40 kg fazem a diferença eu já testei isso e vi com os meus proprios olhos.
 
não estou a duvidar de nada, temos é que por os pontos nos is o carro do richardi não está stock essa é a verdade, alem de que tem poucos kms.

o que estou a dizer é um facto, basta existir uma diferença de 40kg, para existirem diferenças, porque eu já presenciei cenas destas e concerteza que voçês já devem ter testado cenas destas, se calhar o melhor comparativo será o meu stock com o do richardi. e aí pode-se verificar se os espaçadores perdem ou não no andamento, até pode acontecer o carro do richardi dar o bigode no meu stock :D não seria natural, mas tb não seria inedito :roll:

Richardi acredita que diferenças de 40 kg fazem a diferença eu já testei isso e vi com os meus proprios olhos.

Mais um brilhante ideia,ja agora foste buscar os 40kg de diferença onde?
 
Back
Top