Se pertences aos IAC o melhor é perguntares ao Hugo. No entanto para aguentar boa carga costuma ser embraiagem reforçada a Cerâmica ou Cobre. No meu caso tenho Kevlar+Cobre, um misto propriamente dito. Sinceramente se fosse hoje tinha reforçado apenas a Cobre, em cobre tem mais poder de atrito logo sentes mais o kick. Em contrapartida tmb n ajuda nada ás transmissões. Mas isto é a minha opinião. Espero ter ajudado. Abraçoo
mister, depende muito do binário que estás à espera.. mas uma simples mista de kevlar e fio de cobre não aconselho, é preferivel toda em cobre e penso que te chegará perfeitamente para o que queres. Acima disso é meter pastilhas de cobre.
sach race(prensa pelo menos) , incrivel ainda haver duvidas em 2012
sim so tenho repro mas ela ta feita pra450/500nm de binario porque ira levar mais materialMarco mas tu só tens repro não é?
Eu queria uma cena para muito binário pois o turbo que vou meter tem muito boas baixas e para Race stage 1.
sim so tenho repro mas ela ta feita pra450/500nm de binario
Por quanto ficou se não é descrição?
... ninguém nasce ensinado.. o que para um é normal saber, para outros não.. noutras faculdades é ao contrário...
tenho uma embraiagem reforçada igual a tua que me durou 20mil km num manco e nunca mais acamouAs minhas embraiagens de 6 pastilhas de cobre, com binario do carro entre 450Nm e 500Nm, duravam uma média de 25.000km... A de origem durou 23.000km com o carro stock... Fiz repro e meti a 1ª aos 23.000km, durou +/- até aos 45.000km, a 2ª durou +/- até aos 60.000km, entretanto levou um kit monomassa que nem 10.000km tive e depois tirei, e a 3ª durou até aos 100.000km...
O user el-mafia teve uma dessas de pastilhas que nem aos 20.000km chegou...
Isto para dizer o quê: Pastilhas agarra de caraças, mas gasta-se muito rápido!!! E não é só a pastilha de cobre que desgasta... Desgasta imenso o disco da prensa e o volante de motor...
Desde que o Nuno meteu a minha assim http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=58327&page=5 já se passaram 75.000km... Ok, anda com menos binário (+/- 400Nm), mas são muitos km a mais... Há uns dias patinou um 2s e nunca mais se queixou... Atrevo-me a dizer que vai fazer 100.000km... Mas conheço gente com embraiagens iguais e bem mais de 400Nm e não fazem só 25.000km!
Um disco destes com uma prensa sachs racing (para quem não sofrer do joelho esquerdo como eu) chega e sobra para 500Nm... Mas mesmo com a prensa original aguenta que chegue!
Cumps