clio 4

O meu pai teve um Clio DCI de 2002 numca teve problemas, era agradavel de conduzir e tal.

Ao fimde 5 anos foi vendido com pouco mais 60000Kms, fui a varias marcas propor a troca, na Opel, VW, etc todos me diziam que o carro tinha mais de 200000Kms, por causa do interior, o Homem da Opel tirou-me do serio afirmava que o carro tinha mais de 200KKms, o meu pai comprou o carro com 0Kms eu a dizer ao homem que me sentia ofendido por ele estar a dizer que tiramos Kms ao carro e mesmo assim não acreditava, propos-lhe que trouxesse os mecanicos e se comprovassem que o carro tinha mais de 200KKms ficava com ele de borla se fosse ao contario ficava na mesma com o Clio mas dava-me um Corsa 1.3CDTI de borla, como é obvio mijou-se todo e acabou a conversa. O meu velho acabou por comprar uma Fiat Strada com o meu motor (sem stress e usa aquilo tipo jipe lol)

Também não gsoto muito destes motores pequenos e estas tretas electronicas de comodidade são muito giras mas quando começarem a falhar vai tudo para o lixo, quando este forem emfardados por causa dos custo de manutenção das tretas os velhinhos ainda vão andar por ai.
Mas com o tempo também eu me vou converter, apesar de ninguém me tirar o meu 1.9 TDI VP (ASV)
 
O meu pai teve um Clio DCI de 2002 numca teve problemas, era agradavel de conduzir e tal.

Ao fimde 5 anos foi vendido com pouco mais 60000Kms, fui a varias marcas propor a troca, na Opel, VW, etc todos me diziam que o carro tinha mais de 200000Kms, por causa do interior, o Homem da Opel tirou-me do serio afirmava que o carro tinha mais de 200KKms, o meu pai comprou o carro com 0Kms eu a dizer ao homem que me sentia ofendido por ele estar a dizer que tiramos Kms ao carro e mesmo assim não acreditava, propos-lhe que trouxesse os mecanicos e se comprovassem que o carro tinha mais de 200KKms ficava com ele de borla se fosse ao contario ficava na mesma com o Clio mas dava-me um Corsa 1.3CDTI de borla, como é obvio mijou-se todo e acabou a conversa. O meu velho acabou por comprar uma Fiat Strada com o meu motor (sem stress e usa aquilo tipo jipe lol)

Também não gsoto muito destes motores pequenos e estas tretas electronicas de comodidade são muito giras mas quando começarem a falhar vai tudo para o lixo, quando este forem emfardados por causa dos custo de manutenção das tretas os velhinhos ainda vão andar por ai.
Mas com o tempo também eu me vou converter, apesar de ninguém me tirar o meu 1.9 TDI VP (ASV)
 
Gosto do carro com essa configuração, se achas que o motor te chega, e é económico como dizem, siga para a frente. Não podemos andar sempre a amar carros com mais de 10 anos e motores ultrapassados.
Se seguires com a compra não te esqueças de abrir projecto!
 
Digo e repito nunca tive stresses com o DCI quer acredites ou nao. Alias. no meu antigo clio2 fiz uma viagem SUIÇA- Portugal (2200km) com apenas 3 paragens nas bombas para reabastecer, pensei que o motorzinho 1,5 ia dar o berro por sobre aquecimento, mas nao portou-se lindamente.
Nao defendo nem sou fanatico por marcas, elas nao me dao trabalho nem percentagem sobre as vendas, mas em relaçao ao seat que ja tive estes 2 clios tem saido mt melhor.
Ja passaram e pasam muitos tipos e marcas de carros pelas minhas maos, podia e posso ter um carro melhor que o clio, nao tenho porque é um carro que me satisfaz no dia a dia a nivel de consumos, andamento, agilidade etc...
O que eu quiz deixar claro no post anterior foi: Muitas vezes dizem que motor X ou Y nao é fiavel, muita das vezes deve-se ao mau uso por parte do condutor.
Na minha terra nao faltam clios dci´s com mais de 200mil km sem darem dores de cabeça aos donos a nivel de motor( material de desgaste acho que toda a gente teve de repor)
Quanto as coisinhas que mencionas-te como problemas, espero que saibas que cada mais as marcas reduzem a qualidade das peças para conseguir um melhor preço para conseguir vender, visto que estes tempo para o stor automovel nao tem sido mesmo nada facil.

Quanto ao Clio4 em vez de se mandar postas de pescada por ser renault, experimentem o veiculo antes de falarem.
eu antes de comprar o meu DCI experimentei o Polo 1.2tdi, bom carro, linhas bontas, mas, pelo preço de um polo versao Base comprei o clio carregado de equipamneto.
cumps

Não dúvido do que dizes. Mas já eu nao posso dizer o mesmo,em 6 anos e tal que tenho o meu clio sempre assistido na renault e bem estimado e de vez em quando lá aparece uma chatice como á uns anos atrás cada vez que chovia ou ia lavar o carro depois a dar á chave acebdia luzes e não dava sequer arranque,orçamento na renault para mudar UCH,mas por sorte,descobriu-se a tempo que era 3 relés de ignição. Mas imagina cada vez que chovia ou ia lavar o carro ficava a pé e isto é apenas um exemplo entre muitos outros.

No entanto e apesar dos problemas mantenho o carro pois para mim é o que chega e faz bons consumos.

Não é dizer mal da renault,apenas comentei mesmo porque é curioso muita gente ter carros destes e dizem sempre que nunca deu problemas. Será que só eu é que tenho tido azar?! o que vale é que de vez em qdo vou apanhando algumas dessas pessoas nas curvas (oficinas) LOL

Mas é como tudo á sempre pessoal que tem mais sorte ou azar com determinadas marcas ou que teve alguma má experiência ou algo do género e é como dizes também depende do tratamento e manutençao.

O clio 4 em termo geral parece-me que a renault está a evoluir cada vez melhor e oferece um bom carro bem equipado com boa tecnologia e motores com energia e económicos.
 
Last edited:
Não dúvido do que dizes. Mas já eu nao posso dizer o mesmo,em 6 anos e tal que tenho o meu clio sempre assistido na renault e bem estimado e de vez em quando lá aparece uma chatice como á uns anos atrás cada vez que chovia ou ia lavar o carro depois a dar á chave acebdia luzes e não dava sequer arranque,orçamento na renault para mudar UCH,mas por sorte,descobriu-se a tempo que era 3 relés de ignição. Mas imagina cada vez que chovia ou ia lavar o carro ficava a pé e isto é apenas um exemplo entre muitos outros.

No entanto e apesar dos problemas mantenho o carro pois para mim é o que chega e faz bons consumos.

Não é dizer mal da renault,apenas comentei mesmo porque é curioso muita gente ter carros destes e dizem sempre que nunca deu problemas. Será que só eu é que tenho tido azar?! o que vale é que de vez em qdo vou apanhando algumas dessas pessoas nas curvas (oficinas) LOL

Mas é como tudo á sempre pessoal que tem mais sorte ou azar com determinadas marcas ou que teve alguma má experiência ou algo do género e é como dizes também depende do tratamento e manutençao.

O clio 4 em termo geral parece-me que a renault está a evoluir cada vez melhor e oferece um bom carro bem equipado com boa tecnologia e motores com energia e económicos.

tives-te azar amigo e mt azar mesmo.
eu reforço, de 2 clios que tive so apenas e SÓ material de desgaste.
Problemas paracidos com os teus, tive na ASTRA H casravan 1.7cdti 125cv, um veiculo que passava mais tempo na OPEL do que nas maos do dono.
 
é preciso ser renault pra dar problemas? eu tenho um e estou bem satisfeito até..

em qualquer marca se vêm alguns carros que são verdadeiros cancros, muitos pq são comprados usados e já todos rebentados, outros pq saem com algum defeito, mas isso até nos BMW e Mercedes se vê..

em relação ao tópico, realmente acho este 4 mais bonito, principalmente em preto ou bordeaux
 
tives-te azar amigo e mt azar mesmo.
eu reforço, de 2 clios que tive so apenas e SÓ material de desgaste.
Problemas paracidos com os teus, tive na ASTRA H casravan 1.7cdti 125cv, um veiculo que passava mais tempo na OPEL do que nas maos do dono.

Parece que sim,tive algum azar,mas como foi sempre bem arranjado na marca e é confortável e económico e já lhe conheço algumas manhas vai ficando cá por casa,além disso dos carros assim de baixa cilindrada a gasoleo que tenho experimentado 1.3/1.4 o 1.5 do clio é o que me dá mais prazer de condução.

Isso dos problemas da astra é a mesma situação á pessoal a dizer que nunca teve problemas e outros nem as querem ver lol um amigo meu já matou o motor a uma astra H por 2x mas era o motor 1.3cdti 90cv
 
qual o valor máximo k estas a pensar investir num carro novo?
keres diesel ou gasolina?
deixo-te aqui um exemplo de proposta que recebi por email dum stand
m8d0eo.jpg



caso estejas memso virado pro novo Clio aconselho-te a passares no site da Zero KM :arrow: http://www.zero-km.pt/index.aspx e a fazeres lá a tua configuraçao de Clio pouparás muitos euros e ja deram provas de muita fiabiliadade

abraço
 
Last edited:
Parece que sim,tive algum azar,mas como foi sempre bem arranjado na marca e é confortável e económico e já lhe conheço algumas manhas vai ficando cá por casa,além disso dos carros assim de baixa cilindrada a gasoleo que tenho experimentado 1.3/1.4 o 1.5 do clio é o que me dá mais prazer de condução.

Isso dos problemas da astra é a mesma situação á pessoal a dizer que nunca teve problemas e outros nem as querem ver lol um amigo meu já matou o motor a uma astra H por 2x mas era o motor 1.3cdti 90cv
e no meu caso a Astra era assistida na marca, tive azar!
Ja vi varias situações parecidas no meu mecanico.
eu tive stresses a nivel eletrico ( alternador, sensores de rail. sensor map e mais uns quantos safes mods 1 deles foi pk as velas da resistencia se queimaram lol)
Consumos do Astra nunca abaixo do 7L sem usar ECC
Sim. o clio atrai-me 200% pelos seus consumos, basicamente é o que me levou a voltar a comprar um dCi.
Tambem gosto da sua conduçao e agilidade.
Nao dá nhuma velocidade furiosa, mas, isso nao me chateia em nada. Passa-me rigorosamente ao lado.

Quando ao Clio 4 eu optaria pelo motor 1.2TCE 120cv EDC. Se precisares de fazer uma viagem mis longa vais notar a falta de motor.
0.9tce, tal como o 0.9 da fiat sao motores para andar as voltinhas na cidade. o 1.2tce ja é um motor que podes usar para tudo.
 
Back
Top