climatronic + marcha-atraz

notei que com o climatronic ligado no desembaciador do vidro dianteiro ao engrenarmos a marcha-atraz este passado pouco tempo começa a fazer masi barulho e a mandar ar para o chao, outra coisa é k mesmo que este esteja no minimo so kom um traço e engrenarmos em marcha-atraz tbem parece que aumenta a potencia...

experimentem e depois comentem :claque:
 
isso deve ser a ligar a recirculaçao de ar interior que liga automaticamente assim que metes a marcha atras pra nao entrar o cheiro ao fumo do escape pra dentro do habitaculo penso eu de que....
 
isso deve ser a ligar a recirculaçao de ar interior que liga automaticamente assim que metes a marcha atras pra nao entrar o cheiro ao fumo do escape pra dentro do habitaculo penso eu de que....

Tb me acontece sim e a explicaçao mais provavel é esta mm
 
tambem acontece no meu carro, mas nunca tinha magicado uma teoria..

concordo com a do SRO, acho bastante provavel...

cumps,
 
Ya tb me acontece o manco lolololol
Por vezes é uma beca estranho tar a estacionar o carro com manobras todas esquesitas ca na zona...za com o radio apagado ouve-se perfeitamente o climatronic a ajustar-se
lolololol

Obra do senhor...:D

Mas a explicação provavel é mesmo essa dos gases de escape
 
o meu tambem faz isso e tinha 6 meses, na seat trocara me umas cenas ke numca precebi mas ta sempre igual, a situaçao da marcha atras acho ke nao ten a haver com os gases de escapa, acho mesmo ke é defeito de fabrico pois em novo nao me fazia isto :mad:
 
Tenho esse mesmo problema e muito mais no climatronic... Lol

Mas tenho um relatorio de erros do Vag-Com, qualquer coisa a ver com os "flap's"
 
Tenho esse mesmo problema e muito mais no climatronic... Lol

Mas tenho um relatorio de erros do Vag-Com, qualquer coisa a ver com os "flap's"

Mas, ter um erro de flaps não é a mesma coisa!
Esse erro de que falas, é relacionado com os deflectores do ar. Conheces carros sem A/C? Pois bem, esses carros costumam ter um botão (tipicamente rotativo) que usas para seleccionar para onde queres que o ar seja dirigido... esse mesmo botão faz accionar mecanicamente os flaps.
Pois bem no climatronic tudo é electrónico e na vez desse botão rotativo tens uns motorzinhos que fazem esse serviço... e é precisamente aqui que reside o teu problema. Ou porque o motor queimou, ou porque está preso e não se move, ou...

Inté
 
notei que com o climatronic ligado no desembaciador do vidro dianteiro ao engrenarmos a marcha-atraz este passado pouco tempo começa a fazer masi barulho e a mandar ar para o chao, outra coisa é k mesmo que este esteja no minimo so kom um traço e engrenarmos em marcha-atraz tbem parece que aumenta a potencia...

experimentem e depois comentem :claque:

No meu, nunca me dei ao trabalho de verificar as situações em que acontece, mas é tipico em situações de muito baixa velocidade o sistema começar a aumentar e diminuir a velocidade do ventilador automaticamente.
Nunca imaginei que isso fosse um problema! Aliás, discordo que seja um problema... penso que é mesmo feitio. Acho que tal como o SRO diz, algo terá motivado a malta dos climatronics a fazer com que ele funcione nesses modos estranhos em velocidades baixas.

Inté
 
Last edited:
No meu, nunca me dei ao trabalho de verificar as situações em que acontece, mas é tipico em situações de muito baixa velocidade o sistema começar a aumentar e diminuir a velocidade do ventilador automaticamente.
Nunca imaginei que isso fosse um problema! Aliás, discordo que seja um problema... penso que é mesmo feitio. Acho que tal como o SRO diz, algo terá motivado a malta dos climatronics a fazer com que ele funcione nesses modos estranhos em velocidades baixas.

Inté

Isso penso eu que sera um modo dele (climatronic) tentar ajustar-se automaticamente para manter o debito de ar e talvez a temperatura, uma vez que quando andamos para traz ou devagar nao existe a mesma pressao de ar que existe quando vamos a 100...no fundo (penso eu) sera uma soluçao do genero dos autorradios aumentarem e diminuirem o volume consoante a velocidade...

Cumps
 
isso e normal... qq ibiza (seja manco ou nao) faz isso...
os 130 qd se aumenta de velocidade aumenta igualmente o som do redio tb..
 
isso e normal... qq ibiza (seja manco ou nao) faz isso...
os 130 qd se aumenta de velocidade aumenta igualmente o som do redio tb..

Mas isso dá para alterar nas opções do rádio.... Mas apesar de ser irritante até dá jeito porque nos faz lembrar de largar o pedal do acelerador... :D
 
Back
Top