chave morreu!

Boas tenho um cordoba gttdi 6k de 98 a chave funcionava mas de um momento para outro deixou de dar.
Pessei ser a pilha e fui compara uma nova e abriu uma vez e deixou de dar, ja tentei programar colocado na igniçao e carregando no botao para fechar e trez vezes para abrir e nada.
o pior de isto a luz do alarme agora quando tranco o carro fica normal mas passado 1 minuto fica a piscar como se tivesse desparado o alarme.
pois nao sei o que fazer alguem me pode ajudar???:confused:
 
Boas.

Quanto ao comado o que podes fazer é tirar a placa e limpar com alcool e um pincel (sem alimentação) e deixar secar, em último recurso refazer as soldas.

Quanto à luz do alarme, é mesmo assim.

Quando ligas o alarme, quer diretamente rodando a chave, quer através do comando, o led pisca lentamente durante um minuto e ao fim de um minuto começa a piscar mais rápido (isto é quando o alarme é ativado).

Podes fazer o seguinte teste para confirmar.

Abre o vidro do condutor e fecha o carro e liga o alarme (led a piscar lentamente).

1ª situação - se levantares o pino da porta enquanto o led pisca lentamente e abrires a porta o alarme não dispara.

2ª situação - se levantares o pino da porta quando o led pisca rapidamente e abrires a porta o alarme dispara.


Depois para calar o alarme sem comando roda a chave no sentido de abertura numa das portas.

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Nuno Martins
 
Last edited:
Eu tenho um 6K2 e só usa uma pilha.

Eu tenho uma 6k2 e usa 2 pilhas. Tiras a primeira, tiras uma chapinha redonda e eis a segunda pilha :)

Se o comando der luz, pode ter desprogramado.
Para programar nos 6k2:
-apertas o botão de fechar e sem largar esse carregas 5x no de abrir.
-Largas tudo e a chave vai piscar 3x.
-repetes as vezes necessárias até o fecho central dar sinal.
 
Eu tenho uma 6k2 e usa 2 pilhas. Tiras a primeira, tiras uma chapinha redonda e eis a segunda pilha :)

Se o comando der luz, pode ter desprogramado.
Para programar nos 6k2:
-apertas o botão de fechar e sem largar esse carregas 5x no de abrir.
-Largas tudo e a chave vai piscar 3x.
-repetes as vezes necessárias até o fecho central dar sinal.

O meu so funciomou com a chave na igniçao e acionar o bota de abrir depois rodar tirar fora experimentar e voila funciona, e o meu tem tb 2 pilhas

Cumptos

Os chineses tb vendem estas baterias e sao mais baratas

ahha
 
Back
Top