Catalizador off

Boas
Depois de uma rapida pesquisa,nao encontrei nenhum tópico a falar sobre o catalizador.
A minha dúvida é se na IPO ,da direito a chumbo se nao levar o catalizador.
Alguem me pode esclarecer esta minha dúvida?Ha quem diga quem nao ha problemas,ha tambem quem diga que chumba e que pelo menos a carcaça do cat, desmiolado, tem de estar na linha de escape.
O carro em questao é uma ibiza 6K
cumps.
 
Pois amigo já ouvi falar que desmiola-lo que passa bem e para ajudar tiras a ficha da maf que ele já não ronca nem faz tanto fumo pelo que oiço ...
 
Carro sem catalisador da direito a chumbo no IPO, o que podes fazer é desmiolar o cat e passar um tubo de um lado ao outro. Ou então podes fazer como eu... tenho um supressor de cat, quando vou a IPO é so tirar o tubo que la tenho e colocar o cat.
 
Abres o catalizador, tiras o miolo e soldas um tubo fora a fora, assim sabes que não tens problemas
 
Pois amigo já ouvi falar que desmiola-lo que passa bem e para ajudar tiras a ficha da maf que ele já não ronca nem faz tanto fumo pelo que oiço ...

Carro sem catalisador da direito a chumbo no IPO, o que podes fazer é desmiolar o cat e passar um tubo de um lado ao outro. Ou então podes fazer como eu... tenho um supressor de cat, quando vou a IPO é so tirar o tubo que la tenho e colocar o cat.

Abres o catalizador, tiras o miolo e soldas um tubo fora a fora, assim sabes que não tens problemas
Obrigado malta pela ajuda,ja estou esclarecido a este nivel.:respect:
O cat ja esta desmiolado, apenas nao está aplicado,está directo do turbo ate a panela do meio.
E se tirar a panela do meio e substituir por um tubo?tambem chumba??Ou tambem tenho de desmiolar ???
Ja agora quais as vantagens de aumentar o diamentro do tubo de escape?julgo que o diametro do escape é de 48mm e vejo por ca a malta nos TDi´s meter linhas de 60mm
 
Pessoal a vantagem de desmiolar o cat é apenas reduzir as temperaturas de gases ou ainda se obtem mais vantagens e quais as desvantagens ?
 
no meu 6k2, não tenho catalisador, só panela do meio e final e sem anotações.
Pois,tenho colegas que tambem nao teem o cat e dizem que passam sempre na IPO.
Hoje fui para aplicar o cat e nao consegui,pois a downpipe do T3 tem umas curvas manhosas e nao me da espaço para o cat,tenho de ir a uma casa de escapes para me alterarem desde o turbo ate a panela do meio e aí sim ja da para meter o cat.
Agora a minha duvida tambem é se tirar a panela do meio nao ha stresses ou terei de tambem de a desmiolar
 
Pessoal a vantagem de desmiolar o cat é apenas reduzir as temperaturas de gases ou ainda se obtem mais vantagens e quais as desvantagens ?

para altas e bom, mas para um uso normal nao diferencia muito. Atençao que quando se tira o catalisador e necessario corrigir o pico do turbo na electronica
 
Pois,tenho colegas que tambem nao teem o cat e dizem que passam sempre na IPO.
Hoje fui para aplicar o cat e nao consegui,pois a downpipe do T3 tem umas curvas manhosas e nao me da espaço para o cat,tenho de ir a uma casa de escapes para me alterarem desde o turbo ate a panela do meio e aí sim ja da para meter o cat.
Agora a minha duvida tambem é se tirar a panela do meio nao ha stresses ou terei de tambem de a desmiolar

Ou tens um ou tens o outro. Podes nao meter a carcaça do catalisador, podes é cortar a panela do meio e meter la um tubo oco a passar por dentro e assim passa despercebido.
 
Back
Top