Calços 6k2 1.9TDI

Boas

Comprei o meu Ibiza em abril, o gajo do stand meteu calços novos, realmente eles são novos, mas quando travo eles fazem um zumbido exagerado, se forçar mesmo a travagem abafa o radio:confused:, talvez por serem de fraca qualidade. Provavelmente vou ter que mudar quais são os calços que aconselham, boa travagem e silenciosos.

abraço

P.S: Alguém já aplicou umas embaladeiras num 6k2? Tem no separador DIY, mas e muito técnico para mim, existe alguma maneira de aplicação fácil?
 
Relativamente ao barulho, se os calços são novos não será dos discos? Eu no meu carro uso Ferodo Premier e gosto.

Relatiamente às embaladeiras, se comprares o kit original na seat (não sei se ainda o vendem), vem com as instruções. Assim muito basicamente, tens de furar a carroceria na embaladeira de chapa do carro para colocares os suportes onde a embaladeira de plástico vai encaixar. Essas peças plásticas, podes segura-las rebitando ou aparafusando. Tens de furar também nos 2 topos. Levam um rebite de cada lado. Na frente para segurar a embaladeira e atrás para segurar uma tampa que leva no topo. À frente a embaladeira aperta também no parafuso que já existe na cava de roda. Por baixo, só é necessário segurar as peças de aperto na guia da embaladeira que já existe no carro. Convém estar direita para facilitar o trabalho.
 
Ja me disseram que pode os calços serem de fraca qualidade, e ao travarem fazer este barulho, os discos não tem muito calo, penso que já não são de origem, o carro já conta com 220Mil acho que não são de origem.
Sabes onde se vendem esses suportes para as embaladeiras em separado?

abraço
 
Se conseguisses arranjar era top, e que o gajo da seat aqui da zona tem dias em que ninguem o atura. So precisava mesmo dos apoios.
Obrigado pela ajuda e boa sorte com o TA
 
Acho que é isto que precisas:

238853000.png


nº 22 - 1L0 853 913 - 0,59€ cada;
nº 17 - 1L0 853 139 - 1,28€ cada;
nº 24 - N 106 663 02 - 0,34€ cada.
 
Last edited:
Amigo por muita fraca qualidade que os calcos tenham podem causar alguma ressonancia mas nunca ao ponto de abafar o radio, o maximo que pode acontecer nos calços de fraca qualidade é chiarem quando aquecem, ja para nao falar que travam pouco.
Aconselho-te calcos brembo, ja usei e gostei, nao fazem qualquer tipo de barulho e travam bem, ou entao, na minha opiniao muito melhores os textar. Quanto a ressonancia que te queixas confirma se os discos nao estao empenados, manda a um torneiro para ele confirmar e aproveita e manda rectificar, isto se eles ainda tiverem espessura suficiente que se justifique rectificar, caso contrario discos novos.
 
Realmente quando comprei o carro tive que mandar retificar um disco, estava as ondas, na altura o mecânico disse que foi de andar no casco, mandei retificar só aquele e não mexi no outro. Tenho que ver provavelmente vou deixar acabar estes e depois meto o kit completo :)
 
Realmente quando comprei o carro tive que mandar retificar um disco, estava as ondas, na altura o mecânico disse que foi de andar no casco, mandei retificar só aquele e não mexi no outro. Tenho que ver provavelmente vou deixar acabar estes e depois meto o kit completo :)

Então e o teu mecânico aconselhou-te a rectificar apenas um disco?? Grande mecânico o teu...:confused:

Quando travas não sentes o volante a vibrar?
 
A quem o dizes foi a pior m**** que fiz foi por o carro naquele burlão(mudei supostamente o kit da distiruição toda e estes dias começou a fazer barulho tive que mudar outra vez so mudou a correia:mad:), treme um bocado, não e normal tremer sempre qualquer coisa?
 
Desde que esteja tudo em boas condições, não é muito normal haver vibração. O barulho que ouves pode estar a ser originado pelos discos. Inspecciona-os para veres se estão em boas condições. Lembro-me de um problema parecidoque um user aqui do fórum teve e o problema vinha dos discos que tinham tipo "rachadelas".
 
A quem o dizes foi a pior m**** que fiz foi por o carro naquele burlão(mudei supostamente o kit da distiruição toda e estes dias começou a fazer barulho tive que mudar outra vez so mudou a correia:mad:), treme um bocado, não e normal tremer sempre qualquer coisa?
Nada normal amigo, no meu caso nao sinto nenhuma tremidela nem nada parecido.
Realmente rectificar apenas um disco nao é trabalho decente, é o mesmo que ir a sanita e limpar o rabo antes de fazer o serviço...
Junta uns trocos e aproveita antes de trocar os disco e compras os suportes das bombas 6k2 sport e aumentas o tamanho do disco, ja que vais gastar dinheiro por pouco mais ficas mais bem servido e com uma travagem muito melhor :)
 
Back
Top