Bomba do gasóleo 1.9D

Franco disse:
EMIbiza.
O parafuso no qual deves mexer para esse efeito, está ao pé duma valvula (de corte) que tem um fio ligado.
O parafuso está do "lado direito" da bomba e tem uma capa que o reveste. Geralmente, é mais facil tirar a valvula corte (com cuidado) para destrancar o parafuso do débito com chave 13. Volta-se a por tudo no sitio depois antes de ligar! Não esquecer.
Quando o ligares, se o ralanti subiu cerca de 500rpm, então já o suficiente para notares alguma coisa.

Se depois quiseres "corrigir" o ralanti (deixando o debito na mesma), então, deverás ir ao parafuso que prende o acelarador quando ele volta para trás (é do lado esquerdo da bomba) e recua a posição do pedal do acelarador até teres as RPM pretendidas. 850rpm é agradavel.

Tudo isto se faz a quente, depois de a ventoínha ter disparado 1 vez.

Eu fiz isto no meu em tempos e coloquei o debito no maximo (sem tirar a tranca do parafuso). Se havia fumo não era assim tanto negro como ja vi por aí. Em termos de resposta, tinha mais binario e mais cedo.
Desconfio que o carro tenha ficado com cerca de 72cv.

Acelaração mais forte.
Ponta... não sei, nao testei.
Consumos: mais 0,2 ou 0,3 litros a cada 100km em condução normal.

De momento, já está como estava, está mansinho :lol:


tá-se bem...obrigadao pela a ajuda

eu tb só kero akilo durante uns tempos dps volta pro normal...

portem-se bem e cuidado sdi`s (ex.:xx-xx-PA)lol :twisted:
 
:D se for o modelo igual ao EM é na boa! ate podemos arrancar em santarem so pra vermos a diferença!! o sdi nao tem parafuso maravilha mas...
 
O17 Sdi disse:
:D se for o modelo igual ao EM é na boa! ate podemos arrancar em santarem so pra vermos a diferença!! o sdi nao tem parafuso maravilha mas...
uiiiiiiiii!!kuidado kom alguns d;s 8)
 
ppl nao e por nada mas estamos a fugir a pergunta k foi feita pelo EMibiza.

seija 1.9d seija sdi tanto faz o k entreça e k é SEAT IBIZA :twisted: :twisted:

abraço
 
Cuidado que eu tive a inspeccionar o motor do Tamagochi hoje na AP e ele tem 2 turbos, por isso é que anda tanto... O fumo é só pra disfarçar!
Se levarem na touca nalgum pica peçam para abrir o capot!!! :lol: :lol: :lol:
 
JohnnyBoy disse:
Cuidado que eu tive a inspeccionar o motor do Tamagochi hoje na AP e ele tem 2 turbos, por isso é que anda tanto... O fumo é só pra disfarçar!
Se levarem na touca nalgum pica peçam para abrir o capot!!! :lol: :lol: :lol:

ehehe

LOOOOL :D
 
Back
Top