Bomba de vácuo - passagem de oleo?

Boas pessoal,

Digam-me uma coisa,

É normal a bomba de vácuo deixar passar óleo para o sistema de vácuo? Ontem estive a dar uma vista de olhos no meu servofreio (que rebentou) e pareceu-me ter residuos de óleo dentro dele (uma coisa minima). Entretanto fui à Seat encomendar o tubo de depressão e a respectiva válvula, porque também já estava todo emendado.

Agora vou trocar o servofreio e respectiva tubagem de vácuo, será melhor trocar também a bomba? Já é a 2ª vez que o servofreio rebenta e da outra vez mudei a bomba porque o mecânico me disse que tinha passagem de óleo. Esta bomba tem 5 anos e cerca de 100 000 Km.

Tanto quanto sei a bomba de vácuo não tem reparação, correcto?
 
Last edited:
Boas pessoal,

Digam-me uma coisa,

É normal a bomba de vácuo deixar passar óleo para o sistema de vácuo? Ontem estive a dar uma vista de olhos no meu servofreio (que rebentou) e pareceu-me ter residuos de óleo dentro dele (uma coisa minima). Entretanto fui à Seat encomendar o tubo de depressão e a respectiva válvula, porque também já estava todo emendado.

Agora vou trocar o servofreio e respectiva tubagem de vácuo, será melhor trocar também a bomba? Já é a 2ª vez que o servofreio rebenta e da outra vez mudei a bomba porque o mecânico me disse que tinha passagem de óleo. Esta bomba tem 5 anos e cerca de 100 000 Km.

Tanto quanto sei a bomba de vácuo não tem reparação, correcto?


Tens mesmo que meter outra bomba de vacuo.
cumps
 
Professor, então a bomba original dos 6k2 já está obsoleta? Desta vez vou meter uma da concorrência será que vai durar mais?:p
 
Bem, problema resolvido. Era mesmo a bomba de vácuo que deixava passar óleo. À saída a bomba de vácuo tem uma válvula, que só deveria deixar passar ar no sentido servofreio --> motor. A minha já não vedava bem e deixava passar ar (e oleo) também no sentido contrário, o que danificou o servofreio.
 
Back
Top