Bomba de alta pressão VP

Boas pessoal

Quero comprar uma bomba de alta pressão externa igual à da imagem que vem nos BMW para montar no meu VP, mas há várias que funcionam a pressões diferentes.


http://postimage.org/

Encontrei delas que funcionam a 1,5Bar, 3bar, 4 bar e 5 bar.

Qual delas é a mais indicada sem danificar a bomba injetora? Li há tempos um tópico de um user que rebentou com os vedantes da bomba injetora por causa de uma bomba dessas, mas não sei que pressões fazia.
 
Pois eu sei, só que eu tenho 6k, tinha de trocar o depósito..
A que pressão funciona a bomba do depósito da 6l?

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk
 
Compro a do megane que? A bomba ?
Não sabia que os megane tb tinham bomba elétrica..
Eu no retorno e na admissão de gasoleo já tenho um tubo que tem na boa 5mm de medida interna. Só que estou na mesma limitado porque os tubos dos injetores de retorno são minúsculos.

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk
 
Aproveitando este topico, a bomba de combustivel dos pds é igual em todos os carros que sairam com motor pd desde pd100 ate pd160 cv? É preciso configurar alguma coisa e meter algum relé? É 100 % p&p no deposito do 6k2? Tentei procurar noutros foruns mas o que aparecia era pessoal que metia em golfs e nunca ficava esclarecido quanti a esta alteração
Cmpts
 
Pelo que sei, até a das 1.4 TDI são iguais. Agora em relação ao resto que perguntas, não faço ideia.

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk
 
Pelo sim pelo não, mandei vir uma de um bmw, faz 1.5bar de pressão. Gasóleo não vai faltar loooool

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk
 
Qual a finalidade deste tipo de alteração? Onde se aplica este tipo de bomba(circuito do depósito??) melhorias em que?
 
A finalidade é não secar a bomba injetora quando se faz ponta. Falo por mim, já parti o êmbolo e prato de ressalto pq faltou gasóleo à bomba, tinha 300kms feitos.
Em termos de ganhos de potência, acho que não é nenhum.

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk
 
A finalidade é não secar a bomba injetora quando se faz ponta. Falo por mim, já parti o êmbolo e prato de ressalto pq faltou gasóleo à bomba, tinha 300kms feitos.
Em termos de ganhos de potência, acho que não é nenhum.

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk

Por exemplo eu quando desacelero e acelero faz um ''grrrrr'' da bomba devido ao electrónico. Será que se meter uma bomba dessas compensa e deixa de fazer? Abraço
 
A finalidade é não secar a bomba injetora quando se faz ponta. Falo por mim, já parti o êmbolo e prato de ressalto pq faltou gasóleo à bomba, tinha 300kms feitos.
Em termos de ganhos de potência, acho que não é nenhum.

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk

Desculpa lá, mas nunca pode faltar gasoleo à bomba e o motor continuar em funcionamente, até porque a bomba nem leva muita quantidade de gasoleo, o que te pode faltar na bomba é pressão interna, e faz com que os avanços de injeção não sejam cumpridos, isso é notorio na performance, ( decréscimo da mesma ). Agora faltar gasoleo nem pensar qd faltar gasoleo na bomba o motor desliga-se.
O piston dentro da bomba que controla o avanço é accionado por pressão de gasoleo, e por sua vez controlado pela N108, caso a pressão seja insuficiente os avanços pedidos na eletronica dificilmente são feitos, um log do campo 4 no vag com confirma isso.
 
O gasóleo também lubrifica os componentes da bomba.
Mandei preparar a bomba numa casa diesel conceituada com êmbolo de 11mm, montei-a e afinei-a como manda a lei no tdi timing na linha azul, e o IQ já vinha entre os 2 e 3 mg.
Fiz 300km de rodagem à bomba e a primeira vez que puxei fiquei logo a pé. O carro desligou se e nunca mais pegou, não chegava gasóleo a 2 cilindros. Faltou gasóleo ao êmbolo e ele agarrou com a fricção e partiu tb o prato de ressalto.
Antes tinha uma bomba com êmbolo de 12mm e aconteceu me exatamente o mesmo.


Enviado do meu A0001 através de Tapatalk
 
O gasóleo também lubrifica os componentes da bomba.
Mandei preparar a bomba numa casa diesel conceituada com êmbolo de 11mm, montei-a e afinei-a como manda a lei no tdi timing na linha azul, e o IQ já vinha entre os 2 e 3 mg.
Fiz 300km de rodagem à bomba e a primeira vez que puxei fiquei logo a pé. O carro desligou se e nunca mais pegou, não chegava gasóleo a 2 cilindros. Faltou gasóleo ao êmbolo e ele agarrou com a fricção e partiu tb o prato de ressalto.
Antes tinha uma bomba com êmbolo de 12mm e aconteceu me exatamente o mesmo.


Enviado do meu A0001 através de Tapatalk

Obviamente que lubrifica, mas a bomba avariou por tudo menos por falta de lubrificação, tava lindo se assim fosse.... Simplesmente nao é possivel a bomba secar ao ponto disso acontecer sem que o carro nao se desligue, é um facto, agora se foi essa a explicação que te deram ok...
 
Porque é que dizes que não é possível a bomba secar?
Eu não sou entendido em bombas, mas foram 2 com o mesmo sintoma.

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk
 
Porque é que dizes que não é possível a bomba secar?
Eu não sou entendido em bombas, mas foram 2 com o mesmo sintoma.

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk

Porque se falta gasoleo à bomba ao ponto de comprometer a lubrifcação o motor para logo, é que nao há volta a dar. Não sei se foi o teu caso, mas embolos sem ser orignal bosch costumam partir com frequencia, depois normalmente, e arrisco me a dizer que 80% das bombas que se preparam aí o prato de resaltos (cam) da bomba é o original, quando o ideal é o DE143, tudo isso contribui para comprometer a durabilidade da bomba, lubrificação so mesmo com gasoleo de muito má qualidade e durante algum tempo, nao é em 300kms .
 
Normalmente utiliza-se muito o termo em motores VP 'a minha bomba está a secar em altas', quando na realidade isso é impossivel senão o motor nem lá chegava, o que normalmente falha é a pressão interna da bomba.
 
Back
Top