bolacha com ou sem termostato?

Era o que eu ia dizer... as "especificações técnicas" falam em 80ºC o óleo em funcionamento normal. E no meu bate certo, andar normalmente o óleo vai a 80ºC.

E é o k tá correcto. No meu caso sem termostato é essa a temp k o carro anda em andamento "à cota", e não chega aos 100º kd anda mode "Assú ON"

Por isso no meu ver o termostato é dispensavél.
 
depende também e muito, penso eu, do tamanho/litragem do radiador de óleo..

e claro, da preparação do carro :)

O meu rad é bem grandinho... É de 19 linhas e 235mm de comprimento e aproximadamente 0,4L. Como dá para ver é bem grandinho e o oleo mantém-se nos 80º, logo num rad. mais pekeno, mais facilidade tem de se manter acima dos 80º.

Outra coisa k é muito importante é k no meu xaço notei uma grande diferença da temperatura kd trokei de caixa. Com a do FR facilmente chegava aos 110º.
Presumo por a caixa ser mais curta e as subidas de regime muito mais brutas o oleo akecesse muito mais depressa.
 
quando montaste o radiador nao sentiste uma maior lentidão do oleo a aquecer?

Digo isto pq eu moro em sintra e trabalho no estoril, e de manha, faço o caminho sempre nos 50/60klm/h e o meu oleo fica-se pelos 80º, tenho medo que sem termostato nem aos 80º chegue, e ainda são 15klm

abraço
 
mas lá está..tens alguns cavalitos a mais :D

numa preparação "hard" sem termostato deve fzr o efeito..

agora po manquito stock é mais por causa da temperatura exterior :weedman:

Ps: tou a falar para o Esbelto :D
 
quando montaste o radiador nao sentiste uma maior lentidão do oleo a aquecer?

Digo isto pq eu moro em sintra e trabalho no estoril, e de manha, faço o caminho sempre nos 50/60klm/h e o meu oleo fica-se pelos 80º, tenho medo que sem termostato nem aos 80º chegue, e ainda são 15klm

abraço

vão 2..era aqui que keria chegar :)
 
quando montaste o radiador nao sentiste uma maior lentidão do oleo a aquecer?

Digo isto pq eu moro em sintra e trabalho no estoril, e de manha, faço o caminho sempre nos 50/60klm/h e o meu oleo fica-se pelos 80º, tenho medo que sem termostato nem aos 80º chegue, e ainda são 15klm

abraço

Isso não te posso responder pk kd montei os manometros já tinha radiadores...

Posso é afirmar k kd trokei de caixa a diferença do akecimento do oleo é notoria, visto k saindo da Aroeira só kd chego à BP do IC20 é k o oleo vai a 70º. Antigamente com a caixa do FR à saida da Charneca para a estrada nova já ia a 70º.

Eu até o oleo akecer mantenho o carro sempre a andar nas 2000Rpm e nunca faço mais de 1 Bar de turbo, mas mal passa do 70º é no ASSÚ.
 
mas lá está..tens alguns cavalitos a mais :D

numa preparação "hard" sem termostato deve fzr o efeito..

agora po manquito stock é mais por causa da temperatura exterior :weedman:

Ps: tou a falar para o Esbelto :D

Cavalitos a mais??? Népia kuase de origem tenho é mais um cilindro.... :weedman:

Acho k não será pelo material k tenho no carro, pois só vi ainda um carro com o rád. de oleo do tamanho do meu, e sei k o débito de gasoleo vai influendiar e muito o tempo de akecimento do oleo, mas no meu caso não considero o termostato necessário, dai a minha opinião ser Bolacha directa.

Mas como já tinha referido a condução k cada um emprega vai determinar a necessidade do rád de oleo(Litragem). Mas farokas continuo com a minha devias investir num manometro de temp.

Abraço.
 
nem mais, eu tenho um ;)


Já agora alguem sabe qual o campo da temp de oleo no vagcom? assim ccomparava a a diferença do que mede o carro e o manometro.

abraço
 
anda não meti pk não o gosto de ver em lado nenhum no 6L :weedman:

quanto ao vag-com, não sei se isso é possível ver leonardo..sei que nos Leons dá :)
 
se não tiveres o ic da cupra posso indicar.te um citio bastante discreto e proveitoso:D

tava a falar do manómetro :weedman::weedman:

não tenho o ic do cupra..tenho outro que me ocupa a frente toda, mas só a parte debaixo..o rad de óleo deverá ficar atrás da grelha central que tem o "S", uma vez que o de gasoleo já está montado :)
 
Last edited:
Back
Top