BMW da padrada!

é a tua opiniao, como carro estrutura materiais sim, como extras e neste caso como motor, não concordo, acho o dci muito mais evoluído que o 320d.

aos 240kh o bmw ja vai a redline cx no maximo quase 5mil a scenic e tem cx mais curta que qualquer 2.0 dci vai as 4500rpm

injectores piezo eletricos, motor muito mais desenvolvido.

http://www.youtube.com/watch?v=bBPffkFqrng
 
AndreZP: Quando dizes que essa 150 estava stock referes-te a material/hardware, certo?

É que para um 150 com caixa de 6 marcar 200 (~195 reais) em 4ª tem que fazer ~5300rpm e de origem a nível de centralina o corte de rpm está nas ~4650rpm. Além disso, n tem força para fazer 200 a subir a CREL, se estivermos a falar da subida da ponte de Loures. :)

Já agora.. 4800rpm são 270 reais em 6ª. :-x



Que fantástico, o dci.. Nem com mala perfeita para a aerodinâmica e caixa de 6 consegue sacudir uma carrinha "equivalente" com caixa de 5 que cria praticamente um buraco negro na traseira de tanto arrasto que sofre. :) Do vídeo vale o 6k2 a esmifrar aquela 5ª como se n houvesse amanhã. O rapaz da carrinha branca que se chateie e meta uma caixa de 6 que aí é que vai ser o rir. Pobre coitado motor de 2001 que ainda tem uma palavra a dizer.


Motor muito mais evoluído por ter injectores piezo.. Também acho que sim, é dizer isso aos donos dos PD170 que vão perdendo potência com o passar dos km à pala dos injectores piezo que lá têm irem ficando cansados.
 
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AndreZP: Quando dizes que essa 150 estava stock referes-te a material/hardware, certo?

É que para um 150 com caixa de 6 marcar 200 (~195 reais) em 4ª tem que fazer ~5300rpm e de origem a nível de centralina o corte de rpm está nas ~4650rpm.

Boas Cap

o corte de origem e mesmo as 5200 , 5300 pq tenho ca em casa uma scenic totalmente stock e ela so me corta por volta das 5200 rpm

abraço
 
AndreZP: Quando dizes que essa 150 estava stock referes-te a material/hardware, certo?

É que para um 150 com caixa de 6 marcar 200 (~195 reais) em 4ª tem que fazer ~5300rpm e de origem a nível de centralina o corte de rpm está nas ~4650rpm. Além disso, n tem força para fazer 200 a subir a CREL, se estivermos a falar da subida da ponte de Loures. :)

Já agora.. 4800rpm são 270 reais em 6ª. :-x



Que fantástico, o dci.. Nem com mala perfeita para a aerodinâmica e caixa de 6 consegue sacudir uma carrinha "equivalente" com caixa de 5 que cria praticamente um buraco negro na traseira de tanto arrasto que sofre. :) Do vídeo vale o 6k2 a esmifrar aquela 5ª como se n houvesse amanhã. O rapaz da carrinha branca que se chateie e meta uma caixa de 6 que aí é que vai ser o rir. Pobre coitado motor de 2001 que ainda tem uma palavra a dizer.


Motor muito mais evoluído por ter injectores piezo.. Também acho que sim, é dizer isso aos donos dos PD170 que vão perdendo potência com o passar dos km à pala dos injectores piezo que lá têm irem ficando cansados.

Lol isso es os tdis 170,pois o meu 1.5dci tem piezo e nunca perdeu potencia por causa dos injectores loo
olha esse 2.0 dos bmw sao tao bons e tao fortes que uma 136 para causar problemas ao meu 1.5 dci presisa de uma repro bem forte loooool.
Como e bmw e melhor,o meu como e um renault e ***** looool

Mas dps ficam espantados quando vem os renaults a andarem a frente
 
Boas Cap

o corte de origem e mesmo as 5200 , 5300 pq tenho ca em casa uma scenic totalmente stock e ela so me corta por volta das 5200 rpm

abraço

Eu estava a falar de 20d 150 bmw, o 2.0 renault n faço ideia a que rpm corta.



Clio_DQ penso que ninguém falou de 136 nem de clios mas posso estar enganado.. Não queres ir buscar o 318tds, já agora? :)

E já agora deixa-me dizer-te que demonstras alguma falta de conhecimento na matéria porque não existe tal coisa como uma "repro forte" para um 136.. A bomba injectora VP44 limita gasóleo muito cedo, tal como acontece nos TDI 1.9 110cv com material original, um 136 nunca faz mais que 150-155cv, seja com 1.2 ou 1.5 de boost, desde que esteja ainda com material stock portanto com tonelada e meia, nunca podia ser grande foguete. Mas interessa é que isso te deixe feliz.. :) Infelizmente não é é grande feito lol

Até hoje o único renault que vi andar à frente foi um Megane RS III mas n me admirou nada.. Até me admirou n ter ido com mais pressa. Mas n vamos comparar batatas com cebolas..
 
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Cap caga nisso já nem resposta têm para te dar lool, realmente fazerem um termo de comparação um carro novo com um carro de 2001 é muito bom, experimentar comparar com um 20d do mesmo ano que a scenic ou que o megane já é outra historia não é? :X
 
Eu estava a falar de 20d 150 bmw, o 2.0 renault n faço ideia a que rpm corta.



Clio_DQ penso que ninguém falou de 136 nem de clios mas posso estar enganado.. Não queres ir buscar o 318tds, já agora? :)

E já agora deixa-me dizer-te que demonstras alguma falta de conhecimento na matéria porque não existe tal coisa como uma "repro forte" para um 136.. A bomba injectora VP44 limita gasóleo muito cedo, tal como acontece nos TDI 1.9 110cv com material original, um 136 nunca faz mais que 150-155cv, seja com 1.2 ou 1.5 de boost, desde que esteja ainda com material stock portanto com tonelada e meia, nunca podia ser grande foguete. Mas interessa é que isso te deixe feliz.. :) Infelizmente não é é grande feito lol

Até hoje o único renault que vi andar à frente foi um Megane RS III mas n me admirou nada.. Até me admirou n ter ido com mais pressa. Mas n vamos comparar batatas com cebolas..
Migo eu tenho um pouco de conhecimento das limitacoes de uma 136.
Cando digo fforte e dentro dos limites de uma 136.

O pessoal tem falado,tal como eu e o helder temos pouco conhecimentos nos motores bmw voces nao tem conhecimento dos dcis principalmente 2.0 dci.

Tal como a bmw tem evoluido os seu motores a renault tmb.
 
Cap caga nisso já nem resposta têm para te dar lool, realmente fazerem um termo de comparação um carro novo com um carro de 2001 é muito bom, experimentar comparar com um 20d do mesmo ano que a scenic ou que o megane já é outra historia não é? :X

Nao te esquecas de uma coisa se a bmw evoluio os seu motores a renault tmb fez o mm,ou pensas que 2.0dci so tem o motor com 150cv?
 
Nao te esquecas de uma coisa se a bmw evoluio os seu motores a renault tmb fez o mm,ou pensas que 2.0dci so tem o motor com 150cv?

É? têm um 2.0d a diesel com mais de 177cv? ou 184cv agora com os novos, é que se sim sempre podem comparar com o 123d que é 2.0d também com 204cv... Acho que já estamos a entrar na discussão fanboy BMW vs fanboy Renault, uma coisa é certa e ja disseram por aqui, é que ninguém, e pelo menos falo por mim, está a denegrir os renault, são carros bons como outros tantos são bons mas a realidade é que comparar com um BMW não faz sentido por muito que argumentem, se dentro da relação preço/qualidade estão a Mercedes e a BMW e a Audi ainda vai andando ali ao pé porque razão iriam comparar outros carros a tais?
 
É? têm um 2.0d a diesel com mais de 177cv? ou 184cv agora com os novos, é que se sim sempre podem comparar com o 123d que é 2.0d também com 204cv... Acho que já estamos a entrar na discussão fanboy BMW vs fanboy Renault, uma coisa é certa e ja disseram por aqui, é que ninguém, e pelo menos falo por mim, está a denegrir os renault, são carros bons como outros tantos são bons mas a realidade é que comparar com um BMW não faz sentido por muito que argumentem, se dentro da relação preço/qualidade estão a Mercedes e a BMW e a Audi ainda vai andando ali ao pé porque razão iriam comparar outros carros a tais?

2.0 DCI tem 150cv 175 cv e 180cv...
eu nao tou a entrar por essas gerras de fans,porque eu tanto adoro renault como adoro bmw,pois foram 2 das marcas que andaram aqui por casa...o primeiro carro do meu pai foi um bmw,e o velhote la me pegou vicio dos bmw.
aqui tavamos a comparar motores,ou seja a potencialidade de cada um, os disel dos bmw vs DCI's...
tmb nunca aqui denegri a BMw,apenas disse que um motor 2.0dci tem tantas potencialidades como um 2.od dos bmw's
 
Quando compararem 2 sedans com o mesmo peso falamos. Agora partir para uma análise quando a base de comparação é uma carrinha é no mínimo idiota.
Quanto ao exemplo aí dado do renault com 250cvs, era a gozar certo? Foi preciso irem buscar um carro de pista??Já vi onde baseiam o V/ conhecimento, ainda gostava de saber o que sabem vocês de injectores Piezo eléctricos para os admirarem tanto e considerarem que é aí que está a vantagem. Sabem ao menos a geração da V/ rampa de rail, qual a pressão que possibilita?

resumindo a minha posição, não tenho dúvidas que um 2.0DCI faça os mesmos valores de potência que um 2.0D da BMW, a minha questão é vocês compararem todos os BMW´s pela bitola (ainda por cima fraca) dessa BMW. Eu ainda admitia que me dissessem que a DCI estava com 200cvs e isso acreditava quem quisesse, agora se assumem que a DCI até tem menos cvs que esta carinha BMW onde é que estão a provar que o motor DCI é melhor? Estão sim a contrariar a V/ teoria de que a BMW é mais leve e mais aerodinâmica. Já agora pesquisem um pouco pelos coeficientes de aerodinâmica e não falem hipoteticamente.
 
falar contigo ja vi que nao da! se quiseres mostro te um carro que aqui tenho com repro dos 30% tras la o teu ibiza cheio de carga hoje ate a bomba e procura pelo helder que la espero por ti..

quanto ao dci faz 200cv faz mas eu nao quero pois nao gosto que a maria ande ai a fazer fumo a toa, ate pk aquilo nao e carro de ir as compras mas sim carro da minha familia la andar.
 
Comigo é que não dá para falar? Tu repetes a mesma história em cada fórum e acaba sempre por te faltar argumentos. Esquece lá o meu carro, como homem de família saberás que é tão feio andar com o carro a arder como ir pás bombas e deixar a mulher com os filhos em casa.

Responde lá nem que seja à pressão de rail.
 
Atenção que te estou a fazer uma pergunta que até pode ser o teu melhor argumento para finalmente provares a superioridade dos DCI, estou-te a facilitar a vida.
 
vantagens dos injectores piezo comparado com o injector "normal", residem na dosagem da quantidade de combustivel e na sua pulverizacao,ou seja so manda o gasoleo nessesario . Muito mais rápidos, conseguem misturas mais homogéneas devido ao maior número de injeccoees por cada ciclo de trabalho. Isto faz com que os novos motores a gasóleo sejam mais silenciosos, económicos, pouco poluentes e mais potentes.
nao e a toa que a bmw mercedes ,audi renault entre outras marcas andam a apostar nos piezo.
sei que os motores TDI's de 170 tem dado bastantes problemas de injectores,mas olha nunca ouvi dizer de algum renault com problemas de injectores,falando nos que tem injectores-piezo exemplo tens o meu clio que quase com 200 mil nao teve qualquer problema de injectores.
agora se formos a falar em geracao de rail,pressao etc etc nunca mais saiamos daqui :p
nao sei grande coisa,mais ainda sou curisoe vou apanhando de tudo um pouco,pesquisa e aprendisagem e bom e nunca fez mal a niguem :)
 
estamos agora a falar de common-rail..
entao ora a presao inicial que o primeiros DCI's traziam era de 1400 bares,mas desde 2005 se nao tou em erro td e qualquer dci vem a fazer 1600 bares na rampa...

afiat tem modelos com 1800bares de rail
 
A definição que deste dos Piezo aplica-se a qualquer sistema commonrail por isso não seria aí a vantagem face aos BMW visto usarem o mesmo sitema de injecção.

Agora para terminares o trabalho de casa só falta saberes qual a pressão de rail que o BMW 150 usa e qual a do 2.0 DCI, podes ter aí a chave para poder afirmar que neste comparativo particular o DCI é superior ao 150cvs. É que vi o Helder falar do turbo tantas vezes que fico com ideia que para ele a extracção de potência só advém desse elemento.
 
estamos agora a falar de common-rail..
entao ora a presao inicial que o primeiros DCI's traziam era de 1400 bares,mas desde 2005 se nao tou em erro td e qualquer dci vem a fazer 1600 bares na rampa...

afiat tem modelos com 1800bares de rail

Por vezes o Google não tem logo tudo nas 1ªs linhas mas já existem gerações de rail com maior caudal, no entanto não tendo pesquisado não sei qual a que o 2.0DCI dos comparativos utiliza. Seria uma boa info a acrescentar aqui e tornar isto uma "discussão" com aprendizagem e partilha de conhecimentos por quem os tiver.
 
Por vezes o Google não tem logo tudo nas 1ªs linhas mas já existem gerações de rail com maior caudal, no entanto não tendo pesquisado não sei qual a que o 2.0DCI dos comparativos utiliza. Seria uma boa info a acrescentar aqui e tornar isto uma "discussão" com aprendizagem e partilha de conhecimentos por quem os tiver.

amigo como disse agora na geracao actual que os dcis utilizam e 1600 bares,ou seja tantos os 1,5 dcis(105/110cv) ou os 2.0dci(150/175/180cv)...
a renault lancou mt recentemente o 1.6dci 16v 130cv,esse ja nao sei qual e a presao rail.
a "discusao" da minha parte sera mt fraca pois sei mt pouco,tenho algumas luzes nada mais...
 
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