Blue Power MB - Raio 1.90b "Dyno de Salomão"

De volta a mesma novela :p
Venha la o turbo ha homem...
Quando isso estiver pronto a testar já o teu adversario esta em outro patamar ... lolol
Se calhar devias começar por experimentar com pessoal do Forum Golf.. é mais a tua classe..
 
De volta a mesma novela :p
Venha la o turbo ha homem...
Quando isso estiver pronto a testar já o teu adversario esta em outro patamar ... lolol
Se calhar devias começar por experimentar com pessoal do Forum Golf.. é mais a tua classe..
Não digo o contrário, aliás uma Ibiza é sempre uma Ibiza, e contra factos não há argumentos=D>
Somente posso garantir-te que o meu adversário não estará noutro patamar e irei provar isso, essencialmente no banco Maha:pip:
Em estrada é sempre mais complicado, no entanto, estarei aberto a um ou outro comparativo amigável com os meus irmãos, sendo que mesmo tendo um Golf, se o BS estiver disponível, irei fazer um novo comparativo e tentarei passar aos quartos de final da liga dos campeões:rir:
As previsões confirmaram-se e o turbo tem um cheiro muito intenso a fuga de gases para além de uma fuga de oléo:ideia:
Vou ter de carregar, não tenho outro remédio :(
Não sei se dá para ver bem, mas o que salta á vista é a herança eterna da Pke, a dawes device:rir:


Uploaded with ImageShack.us
 
Introdução


Após indecisão sobre o futuro do Raieta e avultado investimento para a sua possível venda, decidi ficar com o carro porque senti que poderia chegar mais além e tinha muito potencial para explorar que não estava a ser aproveitado


Desenvolvimento


Surgiu a possibilidade de adquirir um turbo com a referência 758351-13, para substituír o actual 22 mercedes que estava a precisar de uma revisão, passado os seus três anos de vida
Entre reparar e meter um turbo diferente, não hesitei e apesar das dificuldades que vou sentir na electrónica, decidi arriscar porque, após as várias experiências que já testei, parece-me que já estou apto a patamares mais exigentes
A velha máxima diz-nos que quem não arrisca não petisca, por isso acho que foi a altura certa para tentar adquirir o diploma por parte do tuningonline, e tentar chegar a valores mais condizentes com o meu real valor
A parte chata, é que tive de alterar bastante da repro feita pelo meu Patrão, sendo que ainda assim deixei uma parte fundamental da geometria de turbo do 22 mercedes que dispunha, para fazer testes e assegurar-me que tudo está certo com a geometria de turbo na electrónica


Conclusões


Existirão vários stages serão feitos por mim para este turbo, entre os quais vou destacar:


Ficheiro - 1.47b (Adaptação e ambientação á nova geometria de turbo)


Ficheiro - 2.00b (Tentativa de aproximação aos valores obtidos pelo meu Mestre e Sábio com o cylon RR e o carro totalmente carregado a 2.1b - 286 cvs na JC Motorsport, mesmo sabendo que não tenho árvore de cames de competição, radiadores nem tubagens em condições)


Ficheiro - 2.10b (Entrada na velocidade do som, dificuldade em controlar os picos de pressão e também o controlo para lá das 4500 rpm)


Ficheiro - 2.20b (Preparação para entrada no limite antes de deitar o motor, desfeicho imprevisível)


Ficheiro - 2.30b (Deitar o motor será uma realidade, mas os cavalos apareceram concerteza, mesmo antes de ficar deitadinho)
 
Ficheiro - 2.00b (Tentativa de aproximação aos valores obtidos pelo meu Mestre e Sábio com o cylon RR e o carro totalmente carregado a 2.1b - 286 cvs na JC Motorsport, mesmo sabendo que não tenho árvore de cames de competição, radiadores nem tubagens em condições)

286 cvs com o teu novo turbo e mantendo o mesmo hardware? É melhor medires em vamag para não teres nenhuma depressão.
 


Uploaded with ImageShack.us
12 pás e muita destreza em campo:pip:


Uploaded with ImageShack.us
Saída de escape aceitável:?
Capaz de aproximar-se das pressões do Cylon RR e do 23 da AM Motorsport preparado, ambos turbos de custos bem mais elevados:rir:


Uploaded with ImageShack.us
Custou 450 euros o 2260 vk bmw, com 40 mil kilometros mas em bom estado:cry:
 
Last edited:
Mete lá isso ao sitio, são 2 horas de trabalho tirar um e meter outro.
Antes fosse assim tão fácil....
Aquilo pinga óleo de um sitio qualquer que tem de ser investigado:ideia:
Para além disso, ter de arranjar uma falanje para passar de 110 mm para 60 mm não será tarefa fácil para o torneiro:?
As braçadeiras para suportar 54 euros e a junta ainda não sei o preço, somente que vem tudo da BMW:?
Por fim, ainda falta arranjar um colector de jeito porque aquele do vnt22 mercedes é manhoso e não serve e ainda falta ver como se fará para aquilo não bater na direcção ou transmissão, porque o turbo é muito grande:roll:
 
Aqui eu funciono assim:?
Sou aniquilado e vendo o carro, como fez o Krytone quando perdeu com o seu Leon:-o
Já tenho muitos potenciais compradores, que querem ficar com o mito Raieta:?
Obrigado, tudo será tranquilo com segurança:p


entao foi por isso que o kryptone desmantelou o leon?
e que contavam-se ser outros motivos....


entao raio, o carro ja anda na estrada? que tal esse vk? o raieta aprovou? :D
 
O raieta ainda esta encostado na oficina :p
Talvez hj ou amanh ele dê novidades... turbaça tem bom aspecto , estive com ela na mão :p
 
entao foi por isso que o kryptone desmantelou o leon?
e que contavam-se ser outros motivos....
entao raio, o carro ja anda na estrada? que tal esse vk? o raieta aprovou? :D
Surgiram boatos sobre isso, mas afinal o motivo era porque o carro pesava muito:rir:
Ainda não está na estrada mas até sexta feira tem de estar a rolar, para no dia 10 de junho ír a Maha da Auto Eskáfia do dyno day:roll:
O raieta ainda esta encostado na oficina :p
Talvez hj ou amanh ele dê novidades... turbaça tem bom aspecto , estive com ela na mão :p
Espero que corra tudo bem amigo, já estou á muito tempo a andar a pé, até parece que sou da Pke:rir:
fotos era de valor, so para ver o aspecto com que ficam esses belos vk's...
Vamos ver se ele envia as fotos hoje, mal tenha novidades aviso:shock:
 
fotos era de valor, so para ver o aspecto com que ficam esses belos vk's...
Não vou puder mostrar as fotos do turbo sem estar montado no carro, porque o Rankir não quer que haja curiosos que depois possam ter ideias do trabalho dele:-o
Eu queria mostrar mas vou ter de o respeitar os seus direitos de autor, ou não fosse eu advogado, tenho que dar o exemplo;-)
Falta-me somente resolver o problema da saída de escape do turbo que está a roçar e é muito incomodativoo:?
Prometo amanhã satisfazer-te a curiosidade com umas fotos do turbo montado por baixo, enquanto arranjo nos escapes este problema:ideia:
Total das despesas = 450 euros (turbo vk bmw) + 520 euros (montagem, adaptação a vácuo, actuador no ponto, peças bmw e torneiro):roll:
Foram 970 euros para ter este vk, sabendo que se reparasse o meu 22 mercedes com mão de obra, ficaria-me por 320 a 350 euros:ideia:
Vou testar a 1.47b como está após a resolução deste problema, mas já dá para ver que não vai ser preciso modificar a geometria da electronica MB Power para minha felicidade, porque o carro faz pressão ás 1600 rpm:clap:
 
É desta que vais calar o fumo dos injectores! Boa sorte.
Não sei se isso vai ser possível, porque no futuro só quero 2.00b como disseste Imperador que era fiável:p
Talvez depois num patamar mais á frente vá para o limite que sei fazer sem mudar de sensor de pressão turbo que é 2.175b:roll:
Actualmente ando a 1.47b e mesmo com este calor está bem jeitoso com bonitas baixas=D>
Até tinha curiosidade em medir como está:D
 
Conforme prometido aqui estão as fotos que posso mostrar, não todas mas as possíveis para não por em causa os direitos de autor do meu mecânico de qualidade única:rir:


Uploaded with ImageShack.us
Falta somente arranjar aqui um tubo de inox do turbo para o filtro de ar que já está a ser tratado:ideia:


Uploaded with ImageShack.us
Tive que alterar a tubagem de saída do turbo para o escape porque roçava muito e era incómodo em andamento:ideia:
Lá foram mais 40 euros e assim pude terminar as minhas despesas com turbo e tudo o resto no valor de 1000 euros:rir:


Uploaded with ImageShack.us
 
Com 2.3bar nesses turbos + os RACE783 já se limpa muito fuminho!:)
Não sabia Patrão e amigo Nuno, que se podia chegar até essas pressões com este turbo:-o
A afinação do Patrão MB na electrónica do turbo feita para o 22 mercedes está no ponto, nem precisei de alterar nada8)
Não me parece que seja capaz de enganar o sensor de pressão turbo pela pressão atmosférica e por isso nunca deverei por acima de 2.175b num futuro a médio prazo, se bem que tenho alguma curiosidade em exprimentar com 2.00b, mas só quando achar conveniente porque estou muito satisfeito com o turbo a 1.47b:rir:
 
Back
Top