Blue Power MB - Raio 1.90b "Dyno de Salomão"

e uns videos para ver como ficou isso a andar, e a que rotaçao isso "pega"?
Ás 1600 rpm começa a fazer pressão 0.2b para ai;-)
Ainda não está afinado para 2.00b, porque ainda tenho que tratar de uns assuntos prioritarios e também porque estou satisfeito com o rendimento a 1.47b:ideia:
Quando tiveste com o CR7 pedias-lhe um patrocínio para umas tubagens em condições...
Podes crer, mas aquele não era eu, era um sósia=D>
Não será por fracas tubagens que perderei cavalos, aliás sempre com ele assim consegui chegar a 263 cvs no Maha com 1.90b, com pico de 2.5b no 2256v mercedes:ideia:
O que interessa é a electrónica, acima de tudo, se bem que o material ajude e daria para ai mais uns 5 a 7 cvs com umas tubagens em condições:roll:
Agora tenho de ver se consigo tapar estas fugas da junta da tampa de válvulas e mais não sei onde, para ver se aquilo deixa de pingar para o chão:?
Para além disso vou meter um tubo de jeito na saída do turbo para o filtro de ar:roll:
ja vi que tas preparado
parece que a dawes device ficou ....
Realmente não encontro Chora do aço, acho que a minha última herança da Pke desapareceu:?
 
Afinal acabei por descobrir a dawes device da Pke, estava lá escondidinha:rir:
Mesmo sem ter conseguido ainda resolver a fuga de oléo que o faz pingar e torná-lo um pinga amor, não resisti e meti hoje uma repro a 2.00b:drool:
Isto agora vai ser o verão todo a limpar os pinguinhos da garagem ou outro local com guarda napos, e como preciso tirar a caixa fora porque deverá ser dos retentores, decidi optar por ficar o verão com o carro nestas condições, sendo que depois, devido ao problema nos apoios de motor que já estão quase a ceder e que somente ficarão bons tirando a caixa fora e soldando, vou andar como o irmão Fábio da MB Power diz "o melhor é fazeres uma ligação directa a um bidon na mala":?
Em relação á repro suave para o turbo que tenho mas eficaz em estrada, pelos pouco que já testei, deixou-me muito satisfeito, sendo que faz um pico de 2.1b a 2.2b e estabeliza posteriormente nos 2.0b:ideia:
Deixo aqui um gráfico e as pressões pedidas a cada rpm8)


Uploaded with ImageShack.us


Uploaded with ImageShack.us
Fuma fixe e é muito engraçado a puxar:p
Como dá para reparar pedi pouca pressão em baixos regimes para poder poupar a embraiagem e disponibilizar maior potência em altos regimes, tal como o fiz para melhorar no banco ao longo dos tempos o 2256v mercedes que tinha:shock:
Ainda estou na dúvida se antes das férias faço um dyno no Maha da auto eskáfia, mas se o fizer, acredito que precisarei de levar umas folhas de jornal e meter por baixo do capot durante o dyno e não cagar os rolos do Nuno:?
Quanto a valores estimados, não faço ideia, mas não estava á espera que de um 2256v para um 2260vk a diferença fosse tanta:roll:
Não sei se dará para aproximar dos valores do Mestre Saviola realizados na JC Motorsport com 2.1b no cylon RR, injectores e árvore de cames:rir:
 
Com 2.3bar nesses turbos + os RACE783 já se limpa muito fuminho!:)
Patrão Nuno Cristiano, ainda há pouco testei com pico de 2.6b e ele fumava:shock:
Isto é outra dimensão, ou parte ou anda:rir:
Diogo, está bem distribuído!
Mestre Saviola eheheh!
Sim Imperador, o problema é que afinal não obedece "bem ao pedido" e faz picos muito altos de 2.6b:ideia:
Perdido por 100, perdido por 1000, meti uma repro de 2.150b e faz uns belos picos em estrada:rir:
Até tenho receio de ír a Maha, mas uma coisa garanto, se chegar ao fim do teste deve estar perto dos 300 cvs:?
É turbo a mais para o meu potencial de chipador, mas sei que em banco pode fazer picos de 2.79b:shock:


Uploaded with ImageShack.us
Mesmo com o problema das pingas, ele é endiabrado e faz bem mais do que o pedido, especialmente em picos de pressão:ideia:
 
Uploaded with ImageShack.us
Mesmo com o problema das pingas, ele é endiabrado e faz bem mais do que o pedido, especialmente em picos de pressão:ideia:
http://www.youtube.com/watch?v=U3WKdoyidXo[/QUOTE]
Para controlar turbos com pressões deste calibre é dificílimo, e ainda me lembro quando falei com o amigo Mestre Saviola executivo e ele me disse que para o Patrão controlar mínimamente o Cylon RR a 2.45b, teve quase 24 horas de volta do carro na Vilauto:rir:
Não devem ser muitos os chipadores que conseguem controlar um aço destes, se bem que já me disseram que poderá ser o actuador que está no mesmo local do 22 alfa e faz com que ele para além de ter força em todos os regimes, faça um picão deste género8)
Ainda não consegui esticar numa recta até ao fim as mudanças porque borro-me todo:?
Este turbo fez no banco da JC a pressão de 2.79b, sem estar montado num carro, somente para o testar:ideia:
Ainda ontem falei com um chipador italiano e ele disse-em que o 2256v mercedes hibrido dele faz 2.6b de pico também:roll:
Não Vai nada partir vai é transformar um turbo em muitos loool ... o Milagre da multiplicação LOOOOOL
Eu quando for lá ao Maha do Nuno, vou levar umas folhas de jornal para não pingar de óleo o chão e garanto que se chegar ao fim do teste fará 300 cvs mesmo sem árvore de cames e tubagens fracas como eu tenho=D>
Também agora se percebe porque muitos não querem ír ao banco, pois têm muito medo de partir:rir:
 
Last edited:
Pisa progressivamente e não de estalo ,so não ficas a ver é o inicio do binario/potencia real ,acabas por ver a potencia final julgo eu........

Ou então tens de montar uma boa embreagem e perderes umas horas na padeirinha :D se lá não desviar nem patinar...no banco tambem não o fará
 
Pisa progressivamente e não de estalo ,so não ficas a ver é o inicio do binario/potencia real ,acabas por ver a potencia final julgo eu........
Ou então tens de montar uma boa embreagem e perderes umas horas na padeirinha :D se lá não desviar nem patinar...no banco tambem não o fará
Obrigado pelas dicas Yamen8)
Estudei, testei e até que enfim ao 4 ficheiro consegui eliminar os picões, mas agora sinto falta da potência pura como eu tinha:cry:
É melhor esquecer os 300 cvs, isto está mais controlado e por isso não faz potência como fazia:roll:
Afinal isto até era tão simples, tinha a geometria de turbo do 22 mercedes que o Patrão deixou, só que estava com receio de colar um piston ao capot com aqueles picos brutais, por isso o segredo era fechar mais a geometria em baixas para ele ser mais controlado em altas:p
Agora acho que já não parto no dyno, mas certamente estarei longe dos 300 cvs:cry:
Deixo só o novo gráfico do mapa de boost e outro com os valores:roll:


Uploaded with ImageShack.us


Uploaded with ImageShack.us
 
Puga Lisboa diz:
no outro dia tive com o desisderio
o gajo disse que nos foruns dizes mal da empresa dele
Puga Lisboa diz:
ele so disse que o diogoaz
nos foruns n dizia la muito bem da empresa dele
Puga Lisboa diz:
mas ele diz que sao os melhores do mercado
e que sao os que tem mais clientes


Se ele diz ainda bem:rir:
 
Vamos por partes, afinal uma vez mais estava equivocado, falei com o meu amigo chiptuner francês e disse-me que o meu sensor so lia até 1.99b:roll:
Teria que comprar um sensor de 3 bar para poder disfrutar de voos mais altos, ou então que enganar o sensor map pela pressão atmosférica:roll:
Estava iludido e pensei que com esse mapa de 2.08b isto respondia e tinha eliminado os picos do cavalo, mas afinal após testes de ontem as coisas mesmo com a mudança de geometria do turbo voltaram aos picões de 2.6b:rir:
Decidi então fazer esta nova repro muito fraquinha para o material que tenho, e já testei sendo que agora já confirmei faz em 5ª velocidade a pisar as 2000 rpm um pico de 2.2b8)
Para já não dou para mais, sabendo que assim estou descansado a pisar a fundo:ideia:


Uploaded with ImageShack.us


Uploaded with ImageShack.us
 
Back
Top