Bebe agua !!!

Boas ppl,

O meu carro (6k) anda a beber agua... n sei o q ele faz com ela, mas de 4 em 4 dias ou de 5 em 5 la tenho eu de andar a meter agua.

N aquece, n ha vestigios de agua no chao qd ta parado umas horas, a agua circula por todo lado quer para o motor quer para o radiador quer para sofagem, n me parece haver fugas nos tubos, ja vi o oleo, ta limpo... n sei q faça mais.

Ahh... e gasta mais agua em viagens pequenas. No inicio do mes, fiz porto-algarve e n gastou quase nada e igual ao para cima. depois aindei 3 ou 4 dias por aqui dentro da cidade e pronto, la tive de lhe meter agua.

Cheguem-se a frente os entendidos :respect:

Abraços
 
ou tens a tampa do reservatorio estragada, ou a agua caí no colector esacpe e e evapora km os gases.....cumps
 
ou então o motor come-a.......


pensoa que o mais provavel será o motor a gastar agua.... se não notas perdas de agua, e de vez em quando tens de adicionar, acho que é o motor que a gasta!!!

abc
 
Radiador da Chaufage.

Ele não fica com a basa do para-brisas embaciado?

Pois tb pensei q tivesse algum dos tubos entupidos da sofagem, mas ja retirei os tubos e faz a passagem da agua bem.

ou tens a tampa do reservatorio estragada, ou a agua caí no colector esacpe e e evapora km os gases.....cumps

Humm... se calhar a tampa... amanha ja tento arranjar outra para ver.
Como é q agua cairia no colector?
 
Fugas n vejo... ja tirei toda a tubagem e passa agua por todo lado.

Tb me falaram no radiador q podia tar entupido, mas ele aquece por todo, e passa bem a agua.

Se calhar melhor soluçao assim a vista é levar ao mecanico... :D LOL
 
Se calhar está a ter passagem para dentro dos cilindros e sai pelo escape nem te dás conta... pode ser sitomas de junta da colaça

Tem cuidado com a água k usas...;)

Blocos de aluminio e água da torneira não se dão lá muito bem...](*,)


cump's
 
Se a água entrar para os cilindros ele dava bem conta!lol
Á quanto tempo isso acontece?

Se for uma pequena fuga ou uma micro-fisura na cabeça.

Nota-se à saida do escape a sair vapor de àgua mesmo depois do motor tar quente... e um trabalhar algo instável ao ralenti.

De resto a rolar normal nem te dás conta.
Sei bem o que isso é...

cump's
 
Humm... se calhar a tampa... amanha ja tento arranjar outra para ver.
Como é q agua cairia no colector?[/QUOTE]

a agua pode bem cair no colector, km uma réla (taco) interior estalado...
se for a junta keima, ganha mt pressao no vaso... em relaçao a tampa do reservatorio, se a valv deu as ultimas, pode n fazer a descarga, a agua ferve demais e sai sob vapor pelo respiro do vaso.... km dizes k a rolar perde menos, logo o karro recebe + ar fresko e a agua n atinge tais temp.... cumps
 
Se calhar está a ter passagem para dentro dos cilindros e sai pelo escape nem te dás conta... pode ser sitomas de junta da colaça

Tem cuidado com a água k usas...;)

Blocos de aluminio e água da torneira não se dão lá muito bem...](*,)


cump's
Pelo escape, se n saisse em agua, saia vapor branco... mas por acaso n acontece.

Se a água entrar para os cilindros ele dava bem conta!lol
Á quanto tempo isso acontece?
á mais ou menos 1 mes e meio 2 meses...
Se for uma pequena fuga ou uma micro-fisura na cabeça.

Nota-se à saida do escape a sair vapor de àgua mesmo depois do motor tar quente... e um trabalhar algo instável ao ralenti.

De resto a rolar normal nem te dás conta.
Sei bem o que isso é...

cump's
O relanti ta normal, e ja o deixei a trabalhar 30minutos ate ligar a ventoinha e tudo, para tentar ver alguma fuga enquanto trabalha, mas nada...
Humm... se calhar a tampa... amanha ja tento arranjar outra para ver.
Como é q agua cairia no colector?

a agua pode bem cair no colector, km uma réla (taco) interior estalado...
se for a junta keima, ganha mt pressao no vaso... em relaçao a tampa do reservatorio, se a valv deu as ultimas, pode n fazer a descarga, a agua ferve demais e sai sob vapor pelo respiro do vaso.... km dizes k a rolar perde menos, logo o karro recebe + ar fresko e a agua n atinge tais temp.... cumps[/QUOTE]
Pois é exactamente isso q acontece, se for numa viagem grande ou assim ele gasta pouca agua, agora se for trajectos pequenos ele gasta muito mais.

Amanha ja vou ver se arranjo uma tampa.

Obrigado a todos ;)
 
Já reparaste se tens as ventoinhas a funcionar?

Já queimei a junta assim. O carro n aquecia e a água desaparecia (até rima :rir:)

N reparei q as ventoinhas n estavam a funcionar. ](*,)

Tb pode ser a tampa do depósito.
 
Ve se a agua n sai pelo respiro do reservatório, mete um lenço de papel ou assim junto ao respiro e faz uns kilm a fundo e se ele ficar todo molhado prepara uma junta nova;)
 
Quando ligas a sofagem no quente os vidros embaciam?
se for isso é o radiador da sofagem.
Mas também pode ser o motor a come-la.
Tem quantos kilometros o carro?
 
Se for uma pequena fuga ou uma micro-fisura na cabeça.

Nota-se à saida do escape a sair vapor de àgua mesmo depois do motor tar quente... e um trabalhar algo instável ao ralenti.

De resto a rolar normal nem te dás conta.
Sei bem o que isso é...

cump's

tb eu sei bem o que é isso,teno o carro parado a mudar junta a pala disso:respect:

Cump
 
Já reparaste se tens as ventoinhas a funcionar?

Já queimei a junta assim. O carro n aquecia e a água desaparecia (até rima :rir:)

N reparei q as ventoinhas n estavam a funcionar. ](*,)

Tb pode ser a tampa do depósito.
Ventoinha funciona bem, alias ele nem aquece demais nem nada. Mantem o ponteiro ao meio.

Ve se a agua n sai pelo respiro do reservatório, mete um lenço de papel ou assim junto ao respiro e faz uns kilm a fundo e se ele ficar todo molhado prepara uma junta nova;)

Ok vou tentar testar isso

Quando ligas a sofagem no quente os vidros embaciam?
se for isso é o radiador da sofagem.
Mas também pode ser o motor a come-la.
Tem quantos kilometros o carro?

Nao, da ar quente e tudo, mas n embacia o vidro
tb eu sei bem o que é isso,teno o carro parado a mudar junta a pala disso:respect:

Cump
humm... ja estou a ver q é um problema recorrente. Junta da colaça, ficara para q valores?

Obrigado a todos :ideia:
 
Ventoinha funciona bem, alias ele nem aquece demais nem nada. Mantem o ponteiro ao meio.



Ok vou tentar testar isso



Nao, da ar quente e tudo, mas n embacia o vidro

humm... ja estou a ver q é um problema recorrente. Junta da colaça, ficara para q valores?

Obrigado a todos :ideia:

o preço tudo depende do material que queres meter,mas vai contando com uns 600€,se meteres bomba de agua e termostato novo:rir:

Cump
 
Back
Top