barulhos parasitas

quais sao as vossas soluções para os barulhos irritantes dentro do carro?
qual o vosso segredo se é que fazem alguma coisa?
vamos ver as ideias que cada um tem.. pelo menos a 6k aquilo é so plasticos e é barulhos por tudo o que é sitio :s
OPINIOES ACEITAM SE
 
Amigo pensa assim, se tu tivesses um 6k com nenhum ou poucos barulhos parasitas alguem te tinha enganado e compraste um mini mercedes disfarçado de 6k!!! looll... 6k que é 6k tem barulhos parasitas já faz parte e se não os tiver até é de estranhar ehehe...

Conselho, um subzito e musica com graves e tá a andar !!
 
bem vindo ao mudo dos 6k.

nao de defeito e feitio

nada como uma boa esponja nao resolva um pouco

e se qeixas do ibiza 6k e porque nunca tiveste um corsa c aquilo e que sao barulhos parasitas.

cump
 
Barulho da porta do pendura e na porta de tras (Ibiza J) isto com 14 meses! Fico folo da vida....por isso...aumento a musica :D
 
E com o passar dos anos continuam a abrir topicos novos sempre a perguntar o mesmo em vez de usar o search, cada dia que ca venho ta um topico novo sobre os barulhos parasitas lol, isto até devia haver so um topico dos barulhos parasitas mas fixo, visto ser um problema em todos os seats .
 
Os barulhos é daquelas coisas que se têm de eliminar à medida que vão surgindo. Se os deixamos acumular nunca mais conseguimos perceber de onde vêm.

O meu 6K2 tem 10 anos e têm muito poucos barulhos. Deixo aqui algumas coisas que fui fazendo para ir eliminando alguns.

A divisória central é a principal fonte de barulhos. No meu carro coloquei umas borrachas (cortadas tipo anilhas) e 2 em cada parafuso. Uma entre o acrilico e a barra e outra entre o acrilico e o parafuso. Fiz o mesmo no local onde a barra aperta nas pegas e meti outra borracha em baixo entre o ferro e o local de aperto no sitio do banco traseiro.

Os pinos das portas são outra fonte de barulho. Têm folga e batem na forra da porta. meti-lhes um pouco de fita-cola preta.

Dentro do porta luvas há duas porcas que salvo erro apertam a soufagem. Costumam-se desapertar e fazem barulho. É tirar o porta-luvas e aperta-las.

Outro barulho que tive, vinha do cabo que vai para o capot. Estava encostado à chapa, junto à longarina esquerda e também fazia ruido. Foi só reposiciona-lo e deixou de fazer.

Já tive de meter molas nas forras das portas. Para quem já tirou as forras das portas mais que uma vez, as molas vão perdendo força e ganham folga e começam a fazer barulho. Se tiverem alguma em falta (o que é frequente para quem compra carros usados) é verificar.

O plástico preto que recobre os tweters das portas também costuma ganhar folga. Salvo erro só tem uma mola que o prende à porta na parte superior. Na parte inferior é a forra da porta que o segura. Tem dentro uma esponja que o pressiona contra a folga e que o impede de fazer barulhos. E esponja com o tempo detiora-se o plastico começa a bater na forra. A solução passa por substituir a esponja ou reforçar a existente.

Recentemente andei com um barulho muito irritante. Ouvia um barulho tipo um "roooo" vindo da zona da longarina esquerda e que ouvia quando acelerava o carro (a baixa rotação). A caixa do filtro do ar tem um tubo acopolado que sai para a longarina. O meu estava a bater na chapa que está entre a longarina e o guarda-lamas e originava o barulho. A solução passa port tirar o tubo e revesti-lo por um material tipo feltro. Não coloquem esponja porque a mesma vai-se desfazer. Eu utilizei daquele material que se usa para meter por baixo nos móveis para os mesmos não riscarem o chão.

Depois tive outros que eram fios e afins que batiam no plástico. Nesses casos isolo com fita cola daquela em tecido (não sei o nome) e deixa de fazer.

De momento é o que me lembro, se entretanto me lembrar de mais alguma coisa vou postando.
 
lol obrigado pelos comentários pessoal eu também já tenho essa opção meter a música mais alta mas como levo um boleia de trabalho não posso abusar muito só mesmo quando ando sozinho e também já neti esponja em alguns sítios↲↲
cumps
 
lol obrigado pelos comentários pessoal eu também já tenho essa opção meter a música mais alta mas como levo um boleia de trabalho não posso abusar muito só mesmo quando ando sozinho e também já neti esponja em alguns sítios↲↲
cumps

e isso amigo, quando aparecem vai tentando eliminalos, se deixas acumular xega a um ponto que parece um trator. eu no meu golf nao ligava e ja n se podia. abraços
 
Back
Top