Barulho/Distribuição

Peço desculpa por estar a abrir mais um tópico sobre a distribuição mas não encontro caso parecido com o meu, o meu ASV2 está a bater nos 180.000 e entretanto começou a fazer um barulho tipo ventoinha a bater em algo em cada volta e à medida que aumenta a RPM, aumenta o barulho, logo deve ser de alguma correia, polie ou tensor, e neste caso o barulho vem de dentro do plástico que reveste a distribuição, eu suponho que seja a bomba de água porque nunca foi mudada.
O que eu queria saber é se vale a pena mudar os tensores e rolamentos ou se basta só a correia de distribuição e bomba de ágia; e se existe alguma correia que tenha intervalos de 120.000. :confused:
 
Esse barulho q dizes parece ser a bomba de água... no meu já fez parecido e era isso msm...

Editei o tópico por causa dos preços... isso é no price check e tens q ser sócio...
 
Ok, já sei o preço para Contitech, só quero saber se é mesmo necessário mudar rolamentos e tensores.

Thanks.
 
o meu asv2 levou ha uns dias a bomba de agua que deu o berro e teve de levar os tensores e rolamentos todos da distribuicao , tinha a distribuicao nas couves... mas no teu caso e o mecanico ver como ta.. o meu tinha 200.000 com bomba de agua stock e a distribuicao pelos vistos nao devia ter sido mudada...
 
o meu asv2 levou ha uns dias a bomba de agua que deu o berro e teve de levar os tensores e rolamentos todos da distribuicao , tinha a distribuicao nas couves... mas no teu caso e o mecanico ver como ta.. o meu tinha 200.000 com bomba de agua stock e a distribuicao pelos vistos nao devia ter sido mudada...

Mas já tinhas mudado a tua aos 180.000?
 
eu como comprei o carro em 2º mao nunca a tinha mudado.. eles disseram-me que o antigo dono a tinha mudado aos 150.000km mas duvido, no estado que ela estava nao me parece.
 
eu como comprei o carro em 2º mao nunca a tinha mudado.. eles disseram-me que o antigo dono a tinha mudado aos 150.000km mas duvido, no estado que ela estava nao me parece.
 
Para mudar muda-se tudo...

Mas se o barulho for da bomba de água(e tenhas mudado a distribuiçao há pouco tempo), muda so a bomba de agua.. trabalha com a correia do alternador..

Cumps
 
Eu tenho que mudar a distribuição agora aos 180.000 pois mudei aos 90.000 em 2004, e ele agora está com 175.500, acham que há o risco desta partir? O motor está stock apesar de um pouco esticado:roll: e eu não ando diariamente com o carro, nem passo muito tempo em filas.

thanks
 
Deves mudar não só a correia, como tensores, bomba de água e afins...que nesse motor é aconselhável mudar tudo de 80 em 80.000....
 
Deves mudar não só a correia, como tensores, bomba de água e afins...que nesse motor é aconselhável mudar tudo de 80 em 80.000....

Obrigado, sim, eu vou mudar tudo, só quero saber se me estou a arriscar demasiado uma vez que aconselham de 90.000 em 90.000, mas como não tem carga nenhuma penso que não haverá grande problema a não ser algum tensor ir pelas couves. Só gostava de saber se alguém já fez mais de 90.000 com a mesma distribuição.
 
Para mudar mudas tudo ja. Eu acabei de fazer isso no fim de semana. Há n te esquecas da correia do alternador pois se vai levar tensor novo e tudo a correia do alternador n aguenta a força do novo material.
Cumps [ ]
 
Para mudar muda-se tudo...

Mas se o barulho for da bomba de água(e tenhas mudado a distribuiçao há pouco tempo), muda so a bomba de agua.. trabalha com a correia do alternador..

Cumps

amigo ele nao ta a falar de nissan´s :lol: no meu asv a bomba de agua funciona com a correia de distribuicao
 
Rapaz poe mas e um kit completo custa mas ficas cm td novo!

E um aparte nos 6k2 a correia e unica ou seja e correia de distribuiçao e de alternador ao mm tempo por isso q e grande pra caraças!
 
Sim eu já me decidi a por o kit, não estou p me arriscar com tensores gripados, só queria saber se é arriscado andar com o carro com os kms quase em cima do fim do intervalo. O ASV leva tb uma correia externa para o AC e direcção assistida acho eu, mas essa está óptima e é a que menos me preocupa. o tal barulho que referi agora só faz de vez em quando, umas vezes mais alto outras mais baixo, espero que não seja um tensor nas couves.
 
Sim eu já me decidi a por o kit, não estou p me arriscar com tensores gripados, só queria saber se é arriscado andar com o carro com os kms quase em cima do fim do intervalo. O ASV leva tb uma correia externa para o AC e direcção assistida acho eu, mas essa está óptima e é a que menos me preocupa. o tal barulho que referi agora só faz de vez em quando, umas vezes mais alto outras mais baixo, espero que não seja um tensor nas couves.

boas amigo a mim tinha-me acontecido algo identico tinha sido na ultima muda da distribuicao que me afinaram o tensor ao contrario e comecou a comer o plastico e consequentemente aliviou a correia pk o plastico parte. has-de ver se o teu amortecedor da correia do alternador ac e direccao nao anda a saltar um pouco, tambem é motivo para esse grilar. e depois para nao gastar mais dinheiro deixei-me andar com o tensor do alternador assim a saltar.... foi so ate saltar de vez....

axo que fazes bem apostar no kit completo é mais seguro
 
Rapaz poe mas e um kit completo custa mas ficas cm td novo!

E um aparte nos 6k2 a correia e unica ou seja e correia de distribuiçao e de alternador ao mm tempo por isso q e grande pra caraças!

amigo eu axo ke nos asv (o meu carro é) existem duas correias. uma da distribuicao (que passa na arvore de cames, cambota, bomba de agua e bomba injectora) e a correia do alternador (que passa no alternador , bomba da direccao assistida, a/c e na polie da cambota)

nao estaras a fazer confusao com algum outro modelo?
abracos

ps: eu nao tou aki para me armar em esperto apenas estou a tentar tirar aki uma duvida
 
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