Barulho a virar a direção

Boa tarde, tenho um Seat Ibiza fr 1.4 de 150cv caixa DSG7 do ano 2011.
Há uns dias comecei a sentir um estalar quando viro a direção para a direita, será que alguém já passou por esse problema no carro ou poderá dar uma dica!? Obrigada

Já fui ao mecânico mas disseram me que provavelmente será a borracha de apoio do amortecedor, não viram nada de grave segundo o mecânico… e o barulho também n é constante e muito pouco normalmente só acontece uma vez ao sair do estacionamento

Quer seja no estacionamento de casa ou no do trabalho faz sempre o mesmo barulho.. e o barulho é sempre igual, o estranho é que é só uma vez qd arranco e viro a direção depois já n faz mais vez nenhuma mesmo andando a virar a direção, é um estalo como se tivesse a “ descolar” alguma coisa presa…

Ou não tiveram para perder tempo a tentar perceber. Isso não é olhar e andar para a frente e para trás para perceber.
Tive um stress no meu mini, e viemos a descubrir que a transmissão que estava colocada não era para aquele carro.
Pode ser várias coisas, mas uma boa oficina dá com a coisa.
De onde és?

Só houve um que andou lá com o carro em cima do elevador e a torcer a direção mas também disse logo que não sabia ao certo o que era, mas n era nada de grave! Ele teve a reparar a caixa da mecatronica há dois meses em Braga, e só depois deste arranjo é q dei por sentir o estalar de vez em qd.. Sou de Aveiro

Ahhhh então tens um momento até onde "ir"...
Contacta a empresa que te reparou a caixa, e fala nessa situação. Que desde então tens essa situação do barulho.
Pergunta o que poderá ter sido mexido (que está a provocar esse estalo) Alguma coisa se passou nessa reparação.
Algum apoio, alguma barra, algum pendural...

Foi logo a primeira coisa que fiz qd ele voltou da reparação e disseram me que não tinha nada a ver com a reparação, fui lá com o carro e tudo… talvez seja melhor é procurar alguém especializado nesta área.. que já vi que não me vou safar se n for assim

Pois, e se possível fala do que te de disseram não ter nada a ver.
Pode ter a ver... não sou a melhor pessoa para dizer que sim ou que não.
Mas refere a intervenção anterior, pode ajudar a dar com a coisa

Back