Audi A3 TDI130 - Teste de Natal

Sempre fui defensor do VAMAG da AP, mas desde o dia k o meu xaço fez lá 3 testes incriveis k deixou de ser banco de medição para mim...

Com TurboDynamics a fazer 1,8Bar constantes e com picos na ordem de 2,5 Bar e FMIC e linha completa Miltek... Acusou 12xCv´s e 260Nm medido em 6ª e em 4ª já deu 210Cv´s e 400Nm.

Tendo em conta k o carro em estrada com caixa longa patina em trocas de caixa na 3ª velocidade alguma coisa tá mal... :rolleyes:
 
Sempre fui defensor do VAMAG da AP, mas desde o dia k o meu xaço fez lá 3 testes incriveis k deixou de ser banco de medição para mim...

Com TurboDynamics a fazer 1,8Bar constantes e com picos na ordem de 2,5 Bar e FMIC e linha completa Miltek... Acusou 12xCv´s e 260Nm medido em 6ª e em 4ª já deu 210Cv´s e 400Nm.

Tendo em conta k o carro em estrada com caixa longa patina em trocas de caixa na 3ª velocidade alguma coisa tá mal... :rolleyes:

:rolleyes:

Agora aqui na margem sul já existem uns 3 MAHA's é o pessoal passar por eles :)
 
A ginja de Natal deu conta de ti!
O A3 deu mais 17cv neste VAMAG do que deu em MAHA.
Houve um PD100 que mediu 206cv no MAHA da Vilauto e foi la hoje e deu 222cv!
Acho que deixou de ser um VAMAG de referencia, pelo menos para mim. Para os que tiverem duvidas, desloquem a um MAHA mais perto de si e coloquem os testes!

Em relação a esse PD de 100cv, secalhar é melhor passar outra vez pela AP para fazer teste, é gratuito. Em relação a esses 206 cv medidos no maha da Vilauto, só tenho a dizer que esse banco também não está a medir assim também.(Passem pela AP e depois compreenderam o que estou a dizer)

Um Abraço.:claque:
 
Em relação a esse PD de 100cv, secalhar é melhor passar outra vez pela AP para fazer teste, é gratuito. Em relação a esses 206 cv medidos no maha da Vilauto, só tenho a dizer que esse banco também não está a medir assim também.(Passem pela AP e depois compreenderam o que estou a dizer)

Um Abraço.:claque:

Paulo, de nada vai servir medir de novo. Queres dar uma volta no A3 do teste que pus aqui e confirmar onde se encontra o binario maximo? Este teste parece um teste de um carro a gasolina atmosferico se ignorarmos as RPM's... Se sobrepusermos linha entre MAHA e Rotronics o binario vem mais cedo no MAHA por ser um banco de freios, mas entre eles e o VAMAG, vai uma bela diferença. Eu nem quero entrar pelos valores maximos obtidos, mas sim pelas linhas. Olha para o grafico e diz-me se te parece de um TDI.
 
Como o user Goodspeed costuma dizer, "esse binário está um bocadinho para o tarde". De resto está muito bom mesmo.:clap:

Um Abraço.

Realmente. Olhnado parece um Vtec. O dono diz que na estrada está optimo.

A ver se é medido em maha e depois vê-se a diferença.

Abraço a todos
 
redline.pro, será que tu não tens mais nada para dizer, de construtivo ?

Nunca te ensinaram que não se deve falar do que não sabemos ?

Não me admira que depois sejas banido. Secalhar está para breve.;)

Enfim..temos que ter pena.

Bom Ano de 2008 para todos
 
Olha para o grafico e diz-me se te parece de um TDI.

Nisso tens toda a razão. Com essas linhas, TDI só se for nas letras da mala.

Essas linhas mais parecem o 318IS do meu brother.

Mas há uma coisa que me intriga, reprogramaste o boost do turbo? È que há primeira vista parece que o boost está a dar muito tarde para um TDI.

Analisando as linhas há aí umas coisas bastante curiosas:

1º Disponibilidade de binário mais tarde que o normal 3650 RPM contra as normais 2000/2500

2º Baixa potencia dissipada, cerca de 11.5% - lembra-me um diferencial torque, ou um diferencial alterado.

3º Potencia de roda MUITO linear com a potencia do motor, até as quebras estão muito lineares.

Há aí muito trabalho para competição e para trabalhar em RPM´s altas, ou é muito esquesito.
 
Eu nao faço electronicas!
Eu so coloquei o teste para demonstrar que o banco esta a medir mal.
O carro as 2000RPM ja tem um kick tremendo. O teste relembra mesmo um atmosferico. Enfim...
 
Eu nao faço electronicas!
Eu so coloquei o teste para demonstrar que o banco esta a medir mal.
O carro as 2000RPM ja tem um kick tremendo. O teste relembra mesmo um atmosferico. Enfim...

Nesta situação desculpa o coment absurdo.

Mas tens razão parece mesmo o 318IS do meu mano, acho que o dele ainda está melhorzito:D:D

Realmente........ quando formos medir os carros mais vale pedir o ultimo certificado de inspeção do banco:rir::rir::rir:
 
Nesta situação desculpa o coment absurdo.

Mas tens razão parece mesmo o 318IS do meu mano, acho que o dele ainda está melhorzito:D:D

Realmente........ quando formos medir os carros mais vale pedir o ultimo certificado de inspeção do banco:rir::rir::rir:

Sem problema. Logo sou capaz de por o dyno do mesmo carro em Rotronics.
 
lamasrotoaz6.jpg


Em rotronics.
 
redline.pro, será que tu não tens mais nada para dizer, de construtivo ?

Nunca te ensinaram que não se deve falar do que não sabemos ?

Não me admira que depois sejas banido. Secalhar está para breve.;)

Enfim..temos que ter pena.

Bom Ano de 2008 para todos

caro goodspeed primeiro ve o que escreves so depois fazes o comentario
nao adianta banir ninguem pois tens muitas alternativas so nao o fiz na primeira vez por respeito aos outros users e ao proprio tdi
segundo nao andamos os dois na escola nem comemos a mensa juntos
e é bom que fiques por aqui ok

abraços e bom ano
 
Realmente. Olhnado parece um Vtec. O dono diz que na estrada está optimo.

A ver se é medido em maha e depois vê-se a diferença.

Abraço a todos

gostava de ver um teste do teu carro num maha e que ainda nao vi nenhum e como falas muito nele se nao te importares claro

e so para ver essas linhas
 
caro goodspeed primeiro ve o que escreves so depois fazes o comentario
nao adianta banir ninguem pois tens muitas alternativas so nao o fiz na primeira vez por respeito aos outros users e ao proprio tdi
segundo nao andamos os dois na escola nem comemos a mensa juntos
e é bom que fiques por aqui ok

abraços e bom ano

Amigo Redline.pro

Se adianta ou não, isso tens de perguntar aos administradores.

Nem mais, tens toda a razão. Não andamos na mesma escola, nem nunca comeremos na mesma mesa.

Numa unica vez estamos de acordo. :clap::clap::clap:

Quanto a ficar por aqui, fico quando eu quiser e como eu quiser, ok ?

Abraços e Excelente ano 2008
 
Back
Top