Audi A3 1.9 Tdi 130cvs - MB Power

Nao mede bem. Nao tem freio suficiente para subir o boost que faz em estrada ou em MAHA.
Em carros com turbos mais pequenos deu 25cv a mais e em carros com turbos superiores fez o inverso.
Nao é tido em consideração.

Ja tenho o teste feito num maha e nao perdeu 25 cv como estas a dizer antes pelo contrario mas opinioes sao opinioes:)
 
Ja tenho o teste feito num maha e nao perdeu 25 cv como estas a dizer antes pelo contrario mas opinioes sao opinioes:)

Podias disponibiliza-lo!
O que te sei dizer é que esse Rotronics é incerto dadas as configuraçoes. Um sempre certo é o do Almeida & Lamas que sempre marcou mais 2 a 3% que um MAHA e compreende-se pelo facto da duraçao do teste ser menor e aquecer menos.
O da JC e digo-te que é fundamentado, ja os vi a perder numas situações que é o caso do GoodSpeed e ja os vi a ganhar que foi o caso do Ibiza BS, bLaStO, Cupra do Pedro ( 308cv ).
Engraçado teria sido ires medir o teu ao mesmo tempo que o do Gonçalo.
 
Nao mede bem. Nao tem freio suficiente para subir o boost que faz em estrada ou em MAHA.
Em carros com turbos mais pequenos deu 25cv a mais e em carros com turbos superiores fez o inverso.
Nao é tido em consideração.


Não tem freio suficiente para subir o boost que faz na estrada.
Deve ser para rir isto.
O MAHA num carro a diesel por exemplo quando passa das 4000rpm o banco trava muito mais o carro do que estrada. Ou é mentira?
Tás sempre a criticar os outros e nunca olhas para os teus, de certeza que nunca me viste aqui a dizer que o meu banco mede melhor que o do A B ou C cada um tem o que tem e só falas mal porque o VC tem um Maha se ele amanha tiver um rotronics já dizes o contrario.

Já agora vejo que conheces bem o banco da Almeida&Lamas e pelos vistos mede muito bem então como me explicas de um TDI 105cv com 1,2 bar de boost e 12% no torque 6% de driver wich, ATM limiter stock, beginning f spray com 3%, boost via Temp stock limiter of spray Stock entre outras coisas stock, dá lá 160cv e no meu banco dá 138cv.


Sabes tudo e não sabes.
 
Em relação ao A3 do Gonçalo o carro para o boost que faz que eu não vou dizer qual é pressão pois ele pode não querer, o carro está muito fixe e muito forte e eu para tirar mais 20cv do que ele tem com um carro com o mesmo material nomeadamente o ibiza do pedro tenho que andar com mais 300 gramas de boost por isso o carro do pedro por ideia de algumas pessoas se fosse medido em Maha teria mas de 350cv pois boost seria mais alto.

Goodspeed parabéns pela excelente maquina que tens.
 
Não tem freio suficiente para subir o boost que faz na estrada.
Deve ser para rir isto.
O MAHA num carro a diesel por exemplo quando passa das 4000rpm o banco trava muito mais o carro do que estrada. Ou é mentira?
Tás sempre a criticar os outros e nunca olhas para os teus, de certeza que nunca me viste aqui a dizer que o meu banco mede melhor que o do A B ou C cada um tem o que tem e só falas mal porque o VC tem um Maha se ele amanha tiver um rotronics já dizes o contrario.


Sabes tudo e não sabes.

O freio serve para unicamente para criar prisão ao movimento do rolo. Se nao houver prisão suficiente o motor nao cria boost.
Eu nao critico os factos por ser de A ou B. Se amanha a VC tiver um Rotronics nas mesmas condições, está descansado que a minha opinião mantem-se.

Agora diz-me tu, que és iluminado e tu sim, tens obrigação de explicar porque nem todos os clientes são pessoal dos foruns a quem voces optam por tratar de idiotas porque têm ideias próprias, que dirias a um cliente, pai de família, vestido de fato e gravata para o facto de o carro em estrada ter um comportamento que nao o que se verifica em banco. Certamente terás uma explicação ou vais dizer ao homem que sabe tudo e nada sabe.
Deverás ter formação suficiente, como operador de banco para dar uma explicação plausível para o caso.

Já agora vejo que conheces bem o banco da Almeida&Lamas e pelos vistos mede muito bem então como me explicas de um TDI 105cv com 1,2 bar de boost e 12% no torque 6% de driver wich, ATM limiter stock, beginning f spray com 3%, boost via Temp stock limiter of spray Stock entre outras coisas stock, dá lá 160cv e no meu banco dá 138cv.

Conheço o banco do Almeida e Lamas como cliente e face ao MAHA LPS2000 deu uma diferença de 10% em benefício do Rotronics.
Em relação a chispalhadas não é o meu ramo e teria vergonha de falar em incrementos percentuais. Se queres tirar ilações entre o teu Rotronics e o do Almeida e Lamas, fa-lo com ele, mas verifica ao longo de todo o regime. Se o teu der 138cv as 3800RPM e no dele der 160cv as 4200RPM, mas tiver os mesmos 138cv ao mesmo regime que ocorreu no teu banco, então se nao houve nenhum stress mecanico, diria que as condições atmosfericas seriam diferentes ou a capacidade de ventilação é superior ao do teu.

Em vez de perderes tempo a insinuar que ninguem sabe nada ( sem saberes com quem falas ), perde tempo a procurar uma explicação plausível para cada modelo cujo comportamento em banco é diferente do sentido em estrada. Fica-te melhor, como representante aí da JC.
 
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Em relação ao A3 do Gonçalo o carro para o boost que faz que eu não vou dizer qual é pressão pois ele pode não querer, o carro está muito fixe e muito forte e eu para tirar mais 20cv do que ele tem com um carro com o mesmo material nomeadamente o ibiza do pedro tenho que andar com mais 300 gramas de boost por isso o carro do pedro por ideia de algumas pessoas se fosse medido em Maha teria mas de 350cv pois boost seria mais alto.

Goodspeed parabéns pela excelente maquina que tens.

Nao fazes ideia da mecanica do Gonçalo, logo estás a palpitar.
Por ordem de ideias de algumas pessoas, era uma questão de o medir em MAHA. O carro ainda existe.
 
Em relação ao banco o boost que faz na estrada faz em cima do banco por isso nao tenho problemas com clientes.
Agora fiquei baralhado nuns post atras dizes que o banco marca mal porque o freio nao tem força para criar boost, mas depois dizes que fez a mesma pressao em ambos os testes, então em que é ficamos.

Não sei se percebeste mas os valores que eu te falei foi dá repro que vinha no carro quando veio da Almeida e Lamas e os teste seriam feitos em condiçoes semelhantes agora saltar 22cv em 400rpm parece-me coisa de brutos, por isso esquece essa teoria.

Eu não estou a insinuar nada e sei com quem falo mas tu é que pareces que não sabes com quem estás a falar eu não sou propriamente um menino e não chip carros a 1 um dia ou 2. Sei muito mais do pensas e falo por conta própria não vou pedir ajuda a ninguém para depois vir responder bonito nos fóruns.

Não gosto muito de responder nos foruns deste tipo pois existe pessoas que menosprezam o trabalho dos outros por muito bem feito que estejam e isso porquê, porque só o chipador que fez o carro dessas pessoas é que presta e o resto e merdx, eu conheço o Miguel Patrocinio e o Manuel Pedro Fernandes e digo a boca cheia que são os melhores de Portugal e se calhar de outros paises, e o que sei a nivel de chiptuning é tudo graças ao eng. Manuel Pedro Fernandes que sempre me ajudou graças a deus, senão fosse ele era mais um a patinar entre dezenas deles.

É por causa desta coisas que se eu ou outro pessoa fizer um carro forte vem logo uma tropa a dizer que não pode, ou porque é do banco ou do ar, ou de outra coisa qualquer e vai ficar pela mentira claro, que é o que aconteceu com o nosso amigo Areias a dizer que o ibiza não tinha 300cv e a culpa era do banco, dos 3 bar de pressão e outras coisas mais que ele se ira lembrar e claro minha culpa que não tenho menor capacidade para fazer isso.

Abraço a todos e um especial abraço ao Areias que eu sei dito por algumas pessoas que é um rapaz fixe e muito prestável.
 
Em relação ao banco o boost que faz na estrada faz em cima do banco por isso nao tenho problemas com clientes.
Agora fiquei baralhado nuns post atras dizes que o banco marca mal porque o freio nao tem força para criar boost, mas depois dizes que fez a mesma pressao em ambos os testes, então em que é ficamos.

Onde digo isso?
Eu digo que nao faz o boost no banco que faz em estrada. O carro do Gonçalo faz pressão superior em estrada e no banco nao o fez. Mal saiu do banco foi a estrada e conseguiu criar pressão que o banco nao permitiu criar. Queres explicar porque?

Não sei se percebeste mas os valores que eu te falei foi dá repro que vinha no carro quando veio da Almeida e Lamas e os teste seriam feitos em condiçoes semelhantes agora saltar 22cv em 400rpm parece-me coisa de brutos, por isso esquece essa teoria.

Mostra ambos os testes e tiramos conclusoes sobre os testes.

Eu não estou a insinuar nada e sei com quem falo mas tu é que pareces que não sabes com quem estás a falar eu não sou propriamente um menino e não chip carros a 1 um dia ou 2. Sei muito mais do pensas e falo por conta própria não vou pedir ajuda a ninguém para depois vir responder bonito nos fóruns.

Nao... quem fez insinuaçoes sobre o nao conhecimento de alguem foste tu. Eu tentei arranjar uma explicação que cabe a ti da-la porque um dia que meça aí o carro ( caso seja possível ), se o teste nao comprovar o comportamento em estrada, ou me explicam o motivo ou nao o pago. Somente isto.
Está descansado que eu nao tenho o forum aberto e duas ou tres janelas de msn a pedir ajuda para escrever. Nao nasci ontem e o facto de alguem fazer chips ha dois ou tres dias nao traz conhecimento para explicar o que um operador de banco e NAO chiptuner deveria ter capacidade de explicar. Sao duas vertentes diferentes... um operador de um banco com devidas habilitaçoes e outra é um chiptuner que nao tem nada que saber o funcionamento de um banco e depois ainda ha o cliente que mede um carro.

Não gosto muito de responder nos foruns deste tipo pois existe pessoas que menosprezam o trabalho dos outros por muito bem feito que estejam e isso porquê, porque só o chipador que fez o carro dessas pessoas é que presta e o resto e merdx, eu conheço o Miguel Patrocinio e o Manuel Pedro Fernandes e digo a boca cheia que são os melhores de Portugal e se calhar de outros paises, e o que sei a nivel de chiptuning é tudo graças ao eng. Manuel Pedro Fernandes que sempre me ajudou graças a deus, senão fosse ele era mais um a patinar entre dezenas deles.

Estás a dispersar o assunto. Deixa la essas duas pessoas que nao estão relacionadas com este topico nem estou a chamar para aqui conversas de chiptuning. Tu é que vens com percentagens e nomes bonitos que aparecem no teu software de chiptuning. Se me apetecer pegar num editor de hex e começar a despejar endereços de memorias e afins e dizer o que me apetecer pelo meio nao vai fazer de mim mais conhecedor de uma matéria que para aqui nao é chamada. Chiptuning é chiptuning, utilização de um aparelho de medida é outro. Neste caso dirijo-me a ti como operador de banco.
Tens explicaçao para o sucedido? Se tens, falamos. Nao tens... nao digas que nao sei do que falo.

É por causa desta coisas que se eu ou outro pessoa fizer um carro forte vem logo uma tropa a dizer que não pode, ou porque é do banco ou do ar, ou de outra coisa qualquer e vai ficar pela mentira claro, que é o que aconteceu com o nosso amigo Areias a dizer que o ibiza não tinha 300cv e a culpa era do banco, dos 3 bar de pressão e outras coisas mais que ele se ira lembrar e claro minha culpa que não tenho menor capacidade para fazer isso.

Nao me apetece muito pegar no assunto do Cupra do Pedro que foi vendido pelos motivos que sabes e ele sabe.
Liga-lhe e fala com ele ou queres que o rapaz se registe e conte aqui um assunto que nao passará de lavagem de roupa suja?
Concentra-te no tópico. Arranja explicação sustentada, caso contrário nao faças juízos de valor de quem nao conheces, porque nao te chamei aqui burro ainda.

Abraço a todos e um especial abraço ao Areias que eu sei dito por algumas pessoas que é um rapaz fixe e muito prestável.

Um abraço para ti.
 
Onde digo isso?
Eu digo que nao faz o boost no banco que faz em estrada. O carro do Gonçalo faz pressão superior em estrada e no banco nao o fez. Mal saiu do banco foi a estrada e conseguiu criar pressão que o banco nao permitiu criar. Queres explicar porque?



Mostra ambos os testes e tiramos conclusoes sobre os testes.



Nao... quem fez insinuaçoes sobre o nao conhecimento de alguem foste tu. Eu tentei arranjar uma explicação que cabe a ti da-la porque um dia que meça aí o carro ( caso seja possível ), se o teste nao comprovar o comportamento em estrada, ou me explicam o motivo ou nao o pago. Somente isto.
Está descansado que eu nao tenho o forum aberto e duas ou tres janelas de msn a pedir ajuda para escrever. Nao nasci ontem e o facto de alguem fazer chips ha dois ou tres dias nao traz conhecimento para explicar o que um operador de banco e NAO chiptuner deveria ter capacidade de explicar. Sao duas vertentes diferentes... um operador de um banco com devidas habilitaçoes e outra é um chiptuner que nao tem nada que saber o funcionamento de um banco e depois ainda ha o cliente que mede um carro.



Estás a dispersar o assunto. Deixa la essas duas pessoas que nao estão relacionadas com este topico nem estou a chamar para aqui conversas de chiptuning. Tu é que vens com percentagens e nomes bonitos que aparecem no teu software de chiptuning. Se me apetecer pegar num editor de hex e começar a despejar endereços de memorias e afins e dizer o que me apetecer pelo meio nao vai fazer de mim mais conhecedor de uma matéria que para aqui nao é chamada. Chiptuning é chiptuning, utilização de um aparelho de medida é outro. Neste caso dirijo-me a ti como operador de banco.
Tens explicaçao para o sucedido? Se tens, falamos. Nao tens... nao digas que nao sei do que falo.



Nao me apetece muito pegar no assunto do Cupra do Pedro que foi vendido pelos motivos que sabes e ele sabe.
Liga-lhe e fala com ele ou queres que o rapaz se registe e conte aqui um assunto que nao passará de lavagem de roupa suja?
Concentra-te no tópico. Arranja explicação sustentada, caso contrário nao faças juízos de valor de quem nao conheces, porque nao te chamei aqui burro ainda.



Um abraço para ti.

Não vale apena continuar com isto, só quero que expliques uma coisa sff, se o meu banco não tem força no travão como dizes, como é que o A3 fez a mesma pressão de turbo no rotronics igual ao Maha.

(Tu é que vens com percentagens e nomes bonitos que aparecem no teu software de chiptuning)
Gostei da boca mas o winols não diz nada disso eu sei que disses-te isso por causa do swiftec e digo-te que é tão bom como
o winols.


Em relação ao cupra do Pedro agora não interessa e tenho que me concentrar no topico : tens razão mas no topico do ibiza que eu medi no dyno day, o cupra do Pedro tambem não interessava e porque é que foste buscar a conversa em vez de te concentrares no topico?

Abraço
 
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