Ar condicionado portátil,informação ???

na loja onde trabalho tinha 3 modelos disponiveis no sabado. pra teres uma nocao 8000 btus - 249 €, 9000 btus - 299 € e 12000 btus - 339 €. desde ontem nao tenho mais nenhum disponivel. so pro final da semana agora. ventoinhas foram 3 paletes no sabado e domingo. esta tudo com calor na benta
 
também me ando a informar disto... não há ai ninguém especializado na área que tire as duvidas ao pessoal?
não sei porque mas os portáteis ainda não me convencem...
 
na loja onde trabalho tinha 3 modelos disponiveis no sabado. pra teres uma nocao 8000 btus - 249 €, 9000 btus - 299 € e 12000 btus - 339 €. desde ontem nao tenho mais nenhum disponivel. so pro final da semana agora. ventoinhas foram 3 paletes no sabado e domingo. esta tudo com calor na benta

Não me sabes dizer se esses AC portáteis têm de ser carregados com gás ao fim de uns tempos ou não é preciso?

Mesmo assim esses preços não sao muito maus,os que já vi pela net é tudo 300 e tal 400 e tal,por isso estava a pensar num em 2a mão +/- por 100/120€. Mas não queria levar banhada por isso tenho de ver bem os negócios que aparecem
 
Tinha ideia que o óleo anda junto com o gás nas tubagens.
Mas, fazes isso de 2 em 2 anos como medida preventiva ou porque o AC deixa de funcionar?

O que sei que o oleo é so para o motor de ac, e o gaz anda nas tubagens.
Referente ao carregamento do gas sempre pensei que levava gas por que precisava de mudar.
 
ja vieram alguns para reparar e a assistencia diz que nao compensa. normalmente e fuga na tubagem e podes carregar mas pouco tempo depois fica sem arrefecer
 
Já me tive a informar e dizem que é comprar e usar na boa até que passado uns anos o ar já não sai fresco como se quer e tem de ser carregado com o tal gás. De resto é limpar filtro de 2 em 2 meses e tá a andar.

O AKI tem lá uns portateis bacanos se calhar ainda acabo por comprar novo com 2 anos de garantia é sempre mais fiável,até porque os que tinha em vista de usados já são antigos e com menos power que estes novos por isso axo que prefiro gastar mais um bocado e comprar um novo

Também já ouvi dizer que tanto nos portateis como no dos carros se estiver algum tempo sem uso é mais provável ter de se mudar o gás do que aqueles que usam mais vezes,agora se é verdade ou não não sei lol
 
Ah ok,mas nos carros já vi vários a carregar AC e na oficina retiram todo o gás velho e colocam gás novo,pensei que no AC de casa fosse igual

O problema dos carros é que todo o circuito está mais sujeito a vibrações, e daí podem resultar algumas fugas do gás, por isso é que se recomenda de tempos a tempos testar o circuito ver se existem fugas e carrega-lo.
 
O problema dos carros é que todo o circuito está mais sujeito a vibrações, e daí podem resultar algumas fugas do gás, por isso é que se recomenda de tempos a tempos testar o circuito ver se existem fugas e carrega-lo.

Pois realmente tem lógica. Eu vou arriscar num portatil para ter em casa depois logo se vê a manutenção e se compensa ou não,só ainda tou um pouco na dúvida do novo ou usado.Prefiro sempre comprar novo mas os usados estão com preços atractivos (alguns) lol
 
Ah ok,mas nos carros já vi vários a carregar AC e na oficina retiram todo o gás velho e colocam gás novo,pensei que no AC de casa fosse igual

Eles retiram o gás porque a quantidade total de gás é medida pelo peso.
Ou seja, é necessário saber o peso de gás que ainda existe no AC.
O gás é puxado fora, pesado e adicionado mais até ao valor de peso recomendado pelo construtor.
Mas o gás que é retirado, volta para dentro do AC novamente!
 
Back
Top