Atão é mais ou menos assim...
o pessoal vai crucificar-me... mas n faz mal
Os Ibizas não têm como ponto forte o seu chassis, principalmente os Ibizas mais antigotes... como o meu. O seu grande trunfo foi pertencer ao gupo VW e partilhar a mecanica quase toda do Golf3... que lhe conferiu padrões muito elevados de fiabilidade, qualidade... e posteriormente de potencia quando foram introduzidos os motores TDI e TDI110.
Até 1999 os Ibizas inferiores ao GT TDI, a gasóleo, eram mesmo pau duro, o verdadeiro carro comercial... para os empregados andarem. O conforto e os extras resumiam-se apenas ao essencial.
QUando a marca fez o face lift, o aspecto ficou algo melhorado... mas o chassis continuou o mesmo... e na minha opinião alguns plasticos interiores até diminuiram de qualidade. A fiabilidade do grupo VW na mecanica dos carros continuou imaculada, apenas começaram a surgir problemas porque todo o grupo VAG passou a usar MAFs Bosch... e de vez em kuando lá vai uma ao ar.
Agora é assim... se tu queres um carro que ande, puxe, tenha algum conforto (apesar de n ser uma referencia) compra um TDI de 1999 pa cima.
Gostas muito de conforto e tal... é mesmo os franceses. Um cliotoris ou assim... é o indicado. N tenho ouvido muitos reports de avarias nesses carros... mas olhando para o motor, akilo faz-me impressão... tudo tão em miniatura, tão frágil :?