Amigo aviso-te já que não é tao facil como estrelar um ovo, mas tambem não é nada por aí alem.
Precisas de arroz para sushi, sal, vinagre, açucar, peixe fresco cru, pepino, abacate, sei la, depois depende do que queres faze.
Se queres fazer os nigiri de salmao, os mais simples não precisas de muito, procura na net a receita do arroz do sushi porque ainda é grande e ja nao me lembro bem, o resto é cortar o salmao fininho e pronto....
Epa experimenta tipo jumbo ou el corte ingles, que tem os produtos menos facil de encontrar num supermercado comum.
Antes de moldares o arroz com as maos esfrega as maos em vinagre que o arroz assim nao pega. mas não encharques as maos senao empapas o arroz.
Atenção que não é vinagre normal.. Abrc
A primeira orientaçao que te dou e comprares as coisas para fazer,e dps e so seguires o que o pessoal ai meteu...mas tanta coisa boa para se cozinhar vais te meetr a fzr sushi? nao me digas que vais convidar a tua sogra a jantar ai em casa ? xD piadinhaaaaa...boa sorte com o peixe cruuuu...alguma coisa tnho peixes aqui no aquario alguns ate grandes...
http://www.saborintenso.com/f24/sushi-ii-19071/
Vê aí.
Esse é o meu site preferido de receitas, até porque muitas tem em vídeo, muiiiiitas mesmo, já fiz bués e ficaram sempre de comer e chorar por mais.
hummmmm se tivesse nao te dava xD adoro salmaooooooo,hummmm uma saladinha de salmao fumado com uns ovos cozidos cortados,com keijo ralado e uma alaface e dps maionese hummm k bommm,e dps um rabo de salmao escalado com sal e grelhado com molho de manteiga jasusssss ate me esta a dar a fome...eu uns dias tbm me deu na cabeça e pus me a fzr umas coisinhas,a nha namorada e a cunhada e a irma uma vez pediram me para fazer pastelao de frango,tanto k ouviam a nha namorada dizer k era bom e bla bla,kd fui la a terra dela pronto lixaram me logo para fazer xD va la gostaram...dps nas ferias os meus pais foram de ferias e eu fikei em casa e eu tinha k fzr o comer e fazia na boa,dps o meu pai teve k vir bulir e so veiu ele a nha mae aind aficou la com a nha irma,e eu fazia o comer,uma vez o caramelo foi dizer a nha mae k ele tinha feito o arroz cozido e o arroz de tomate e exas coisas ao telemovel a nha mae,kd elas xegaram de ferias eu so dixe axim lembras te do arroz k o pai fez ? e ela vim pk? entao o arroz fui eu k fiz e ele andava me xmpr a xatear como e k se fazia as coisas xD ela so se ria lol...e bom um homem saber mexer se na cozinha,nem k tenha k inventar...eu a fomenao morro,safo me bem.tnh k um dia fzr lulas com natas sei a receita de cabeça mas nunca fiz...abraçona boa amigo...tens salmão???
hummmmm se tivesse nao te dava xD adoro salmaooooooo,hummmm uma saladinha de salmao fumado com uns ovos cozidos cortados,com keijo ralado e uma alaface e dps maionese hummm k bommm,e dps um rabo de salmao escalado com sal e grelhado com molho de manteiga jasusssss ate me esta a dar a fome...eu uns dias tbm me deu na cabeça e pus me a fzr umas coisinhas,a nha namorada e a cunhada e a irma uma vez pediram me para fazer pastelao de frango,tanto k ouviam a nha namorada dizer k era bom e bla bla,kd fui la a terra dela pronto lixaram me logo para fazer xD va la gostaram...dps nas ferias os meus pais foram de ferias e eu fikei em casa e eu tinha k fzr o comer e fazia na boa,dps o meu pai teve k vir bulir e so veiu ele a nha mae aind aficou la com a nha irma,e eu fazia o comer,uma vez o caramelo foi dizer a nha mae k ele tinha feito o arroz cozido e o arroz de tomate e exas coisas ao telemovel a nha mae,kd elas xegaram de ferias eu so dixe axim lembras te do arroz k o pai fez ? e ela vim pk? entao o arroz fui eu k fiz e ele andava me xmpr a xatear como e k se fazia as coisas xD ela so se ria lol...e bom um homem saber mexer se na cozinha,nem k tenha k inventar...eu a fomenao morro,safo me bem.tnh k um dia fzr lulas com natas sei a receita de cabeça mas nunca fiz...abraço
la estaaaa é quase a mesma coisa xD lol o sushi nao me diz nada,posso ate gostar se comer mas o nomeeeee...epah na sei...faz la isso e dps manda por PM que eu provo =pentao zé gostas de salmao fumado e nao gostas de sushi??? lol é quase a mesma coisa... o peixe cru era no tempo da guerra velha
la estaaaa é quase a mesma coisa xD lol o sushi nao me diz nada,posso ate gostar se comer mas o nomeeeee...epah na sei...faz la isso e dps manda por PM que eu provo =p