Boas pessoal,

O meu Ibiza 6L de 2005 tem uma válvula EGR mecânica que acusa erro no diagnóstico com luz do motor acesa no painel.
Pela pesquisa que fiz sobre o assunto, estou decidido em anulá-la. Pergunto-vos se para tal basta desconectar e estancar o cabo como sugerido neste vídeo ou coloco devo colocar uma junta cega na saída da válvula ? Ou ambos os procedimentos ?

Anulando a válvula, a luz de erro no painel vai permanecer acesa? Como faço para a apagar ?
Aumentando as emissões, não faz o carro chumbar no IPO ?

Obrigado

Olá, esta EGR não tem componente eletrónica, é apenas mecânica, o meu Seat Ibiza é de 2005, um 6L.
Pelo que andei a pesquisar, vou colocar-lhe uma junta cega e manter o cabo de vácuo ligado e tudo aparentemente original para não chamar a atenção por aí. Mas preocupa-me por um lado a luz do painel acesa que o diagnóstico do mecânico acusou válvula EGR, e por outro lado se irá passar no IPO devido às emissões.

Mas eu só estou a tomar conhecimento destas matérias agora, por favor corrige-me (ou corrijam-me) se as minhas considerações estiverem erradas.

Ok, o meu carro não tem nenhuma reprogramação. A quem devo recorrer para fazer isso ? Suponho que não seja o mecânico.. (?) Que preço poderá levar custar esse serviço e em quanto tempo ? White Cupra, obrigado, vejo que estás registado em Santarém, calculo que não faças vida pelos meus lados aqui pela zona de Mafra, mas se souberes ou mais alguém aqui souber indicar alguém que me possa tratar disso, desde já agradeço!

Já tive loja, fui sobrevivendo por teimosia, mas depois fechei o negócio para ir trabalhar para familia. Já lá vão quase 8 anos.
Os amigos ainda teimam comigo para voltar, mas neste momento tenho várias obrigações antes de pensar em meter-me de novo na coisa :)

A minha área não era mecânica mas trabalhei com boa gente, cada uma com a sua especialidade.
Zona de Mafra não conheço ninguém. Tenta procurar um pouco melhor, casa de reprogramações, questiona, pergunta se fazem, como é feito, se costumam fazer, que resultados pode esperar, e valores.

Back