Android vs IOS

Boas.
Provavelmente já devem ter discutido isto algures (café, trabalho, etc).
O que gostava que dessem era a vossa opinião sobre estes dois sistemas operativos.
Quem já teve os dois era o ideal darem opinião.
queria comprar um smartphone mas ainda não ouvi todas as opiniões...
Não quero abrir discussão aqui... Só quero opiniões e depois tiro as minhas conclusões...
Obrigado
 
Sinceramente acho que a única lógica a fazeres é veres estes 2 tópicos:

http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php/82254-Tópico-Oficial-Android

http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php/110081-Tópico-Oficial-iOS

Já tens tudo e mais alguma coisa para que possas tirar todas as conclusões possíveis.. comparar um com outro é completamente subjectivo.. cada um vai avaliar consoante as suas necessidades.. ves as caracteristicas de cada um, o que podes fazer com cada um, e escolhes aquele que mais se adapta ao teu estilo de uso e conhecimento..
 
Não ligues a esses tópicos, a sério...

O que queres tu de um smartphone?
Tens que ver por aí, delimitar o que queres.
A partir daí, vês se escolhes iOS ou Android
 
Acho que este topico vai ser identico ao das casas de repro :D

Como não papo grupos, nem gosto de estar preso, Android
 
Eu também uso Android mas porque não tenho euros para ios... Porque a otimização de um e outro nada tem a ver... Do que vale altos processadores se não tiram partido... Na minha opinião só o que falta no ios é um ecrã de 4.5 polegadas.

Enviado por Tapatalk4
 
Last edited:
Eu tenho Android em tablet e a minha namorada tem iphone. Só nisto já tenho uma vaga ideia do que quero.
Isso que vocês dizem de ver os dois tópicos já o fiz e dizerem que eu tenho que saber o que quero fazer com o smartphone para poder escolher, a meu ver não faz muito sentido porque ambos fazem exactamente o mesmo ou estou enganado??
Para mim a diferença mais relevante é que com o iphone estou mais "preso" no que diz respeito a software como diz o mbernardes. Mas como diz o tecno321 leva a vantagem de ter um sistema operativo optimizado para a máquina que tem...
Tenho razão no que digo ou foi tudo ao lado!?

Sent from my SIROCO 3 using Tapatalk 2
 
Last edited:
Faz sentido sim, pois se realmente fosse a mesma coisa nem tinhas perguntado nada e escolhias o que achasses "mais bonito".. Se tens tablet android e não for o nexus 7, então não estás a ter uma boa experiência android..

isso de ter o sistema operativo optimizado também é uma coisa muito subjectiva.. o iOS tem um sistema bastante leve que permite que com menos processador seja bastante agradável e sem grandes falhas, no entanto acaba por ficar lento, como tudo nesta área, e então sobem o hardware para acompanhar.. Mas, principalmente nos ultimos tempos, isso já tem acontecido nos smartphones melhores, tando de android como WP..

E, mais uma vez, faz sentido pois tu é que sabes que tipo de utilizador é, daí deves ser tu a perceber qual deverás escolher.. a leitura dos outros tópicos faz com que percebas as vantagens e desvantagens de cada um.. se és um user básico, de chamadas, sms, facebooks, aplicações normais, queres algo simples que não seja preciso pensar e tens dinheiro para gastar? então iPhone..
se queres algo que por vezes não é tão linear, mas no final permite uma maior personalização, resultando, no final, em algo muito mais lógico e rápido, com liberdade total de fazeres o que queres com o telemóvel, passar musicas seja onde estiveres sem limitações de itunes ou contas, ir a qualquer pc buscar/entregar fotos e músicas sem estares dependente de nada, poderes instalar o que queres, usar como queres, pois na realidade deveria ser uma opção tua e não do sistema, então android.. se continuas com dúvidas o melhor é mesmo teres uma ideia de quanto queres gastar, ver que smartphones entram nessa gama e testa-los numa fnac/media markt..
 
Back
Top