alternador , funcionamento

boas.

alguem sabe os sintomas da poli/embreagem do alternador quando esta esta lixada??? tipo o alternador tem q rodar livre para os dois sentidos?? motor tdi 130 pd de 2003

thanks
 
O alternador deverá rodar livre em ambos os sentidos, mas ao aplicar força no sentido contrário ao da rotação normal, ele deverá não rodar o veio do rotor.

Porquê, qual é o problema?

Normalmente a prlbemas com esta polie, está associado ruido.

Abraço
 
boas

pois. o problema è q mudei de tensor e este no espaço de 2 meses foi a vida...... e o q me disseram è q estando a poli lixada , ira fazer com q lixe o tensor (outra vez). mas hj falei com o electrecista e ele diz q a poli tem uma embreagem..... e esta costuma lixar sse. logo..............
 
Problemas com a polie provocam desgaste permaturo no tensor? Porque razão? Que tipo de tensor é? Não é aquele de mola, fixo com três parafusos?

O engraçado é que conheço um caso semelhante a esse. Mas estava interessado em perceber o motivo. É um ASZ que mudou, não me recordo, ou a polie do alternador ou um rolamento... E por conseguinte, mudou também o tensor. Na altura fiquei um pouco surpreendido, porque o tensor normalmente só se estraga quando o rolamento gripa, de resto não é muito comum dar o berro.

A polie do alternador não tem uma embraiagem. Tem um sistema de anti-rotação no sentido contrário à normal.

Abraço
 
Problemas com a polie provocam desgaste permaturo no tensor? Porque razão? Que tipo de tensor é? Não é aquele de mola, fixo com três parafusos?

O engraçado é que conheço um caso semelhante a esse. Mas estava interessado em perceber o motivo. É um ASZ que mudou, não me recordo, ou a polie do alternador ou um rolamento... E por conseguinte, mudou também o tensor. Na altura fiquei um pouco surpreendido, porque o tensor normalmente só se estraga quando o rolamento gripa, de resto não é muito comum dar o berro.

A polie do alternador não tem uma embraiagem. Tem um sistema de anti-rotação no sentido contrário à normal.

Abraço


o certo è q o meu tensor (original ainda do carro, 105000km) , deu o berro , o tal rolamento/esferas q estao na roda preta. foi atao substituido por novo e de origem, mantendo a poli e correia de origem(correia ja tinha sido mudada a um ano), e agora passado 2 meses a tal roda preta esta com folga e faz um barulho do caraças....... em suma ....... esta lixado...... e o q me disseram , è q quando se muda convem mudar tudo....... das duas , uma ou o tensor vinha com defeito , ou realmente a poli ta f#dida.... o electrecista aconselhou mudar. vou entao por as 3 peças novas. NAO VEJO outra causa para o tensor se lixar com 3000km se tanto............... pois la ta, esse teu caso , em q mudaram ambos.........

abraço
 
Last edited:
Back
Top