Alternador de ibiza 6l 130cv

Viva,
Carro eléctrico com alternadores?
Não percebi?!

Queres fazer um carro eléctrico tipo locomotiva da CP em que o motor diesel serve apenas para gerar electricidade para os motores electricos que estão aplicados às rodas?

Nenhum veículo eléctrico pode fornecer a sua própria energia! Existe uma velha métrica que diz que nada na natureza se cria... tudo se transforma.
Ou seja o motor que está a dar power aos alternadores vai sempre consumir mais o que o que os alternadores vão gerar!

Explica lá "tim por tim" o que pretendes fazer que a malta ajuda-te.

No caso das locomotivas, a utilização dos motores eléctricos é compensatória porque um motor eléctrico tem 100% de torque em toda a sua faixa de RPMs.

Inté

Last edited:
wifi - até poderá ser isso como referes nos comboios...o que eu tinha pensado era ligar os alternadores em paralelo, mas segundo o k percebi criaria apenas 12v e cerca de 400A...faltavam mais cerca de 58v...
eu até tenho um esquema do meu "pensamento" ate poderei colocar aqui ou mandar por mail;)

gil - o meu conhecimento nestas coisas é muito limitado, mas só por ter aberto este topico, com a vossa ajuda e com um pouco de pesquisa, o conhecimento já aumentou um pouco ;)

Viva,
Mete lá ou envia por email o que é que pretendes fazer.
Já trabalhei num grupo de investigação em carros eléctricos e atá ajudei a construir um papa-reformas eléctrico, que ainda mexe!

Inté

Back