Alternador de ibiza 6l 130cv

Boas, ando a procura de um alternador para um ibiza 6l sport 130cv, mas a minha duvida é saber se os alternadores dos pd 100, 70, 75 e 80 serão iguais...

agradecia que me tirassem esta dúvida,

já agora é preciso mt força para rodar a polie ? alguma forma de saber se ele está bom?

cumps
 
Julgo q os dos 1.4 nao sao iguais Pedro ..

Os PD 100 são .. Pra rodares a polie , é preciso um bocado de força mas consegues isso na boa .. Os principais sintomas sao o barulho , se nao fizer , tá bom Pedro ..
 
Julgo q os dos 1.4 nao sao iguais Pedro ..

Os PD 100 são .. Pra rodares a polie , é preciso um bocado de força mas consegues isso na boa .. Os principais sintomas sao o barulho , se nao fizer , tá bom Pedro ..

o meu medo é comprar e depois não ser igual...não é para ir para o ibiza, é para fazer umas experiencias, e se um dia mais tarde o ibiza precisar já tinha um alternador;)

gracias;)
 
Viva,
No ETKA aparecem versões de 70, 90, 110 e 120A.
Por exemplo para o motor ASZ (sport PD130) é possível montar de 70, 90 ou 120A, sendo que de origem, pelo menos no meu, vem o de 90A.

Por certo a amperagem do alternador que vem montado poderá estar relacionada com os extras incluídos de origem.
Um 6L básico a gasolina ou diesel possivelmente terá montado um alternador de 70A.


Inté
 
Viva,
A capacidade da bateria não está directamente relacionada com a capacidade do alternador.

Dando um exemplo mais corrente:
Alternador = motor de tirar água de um furo
Bateria = depósito de água da companhia
Sistemas eléctricos = torneiras
Amperagem = largura do tubo

Imagina então que tens um sistema de abastecimento e água em que o depósito de armazenamento de água é abastecido por um furo através de um motor/bomba.
Se tiveres muitos consumidores (torneiras) a água vai-se esvaziar do depósito e tens que garantir que o motor de abastecimento do depósito é capaz de fornecer uma quantidade de água suficiente para que o depósito não seque.
Se os tubos forem mais largos, poderá passar mais água!

Só precisas de um alternador com maior capacidade se tiveres muitas cargas a puxar pela bateria e como tal, também deves colocar uma bateria de maior capacidade.

Por exemplo a malta dos jipes quando colocam os guinchos eléctricos muitas vezes colocam também mais uma bateria ou uma maior e acompanham com um alternador maior também.

Se disseres o que pretendes fazer com o alternador, pode ser que consiga ajudar melhor.

Inté
 
já entendi...passo a explicar o k tinha ideia fazer...

Eu queria ligar cerca de 6 alternadores (se fossem como aqueles que existem nos6l 130cv, queria produzir cerca de 70 volts e 400A), a minha dúvida é saber se posso somar a energia dos 6 alternadores, ou seja, ligar os 6 alternadores ao mesmo cabo para conseguir produzir a energia necessária, 70volts e os tais 400A ;). se isso for possivel teria que saber qual a força necessária em nm para fazer rodar os 6 alternadores.

espero estar bem explícito
;)
 
Viva,
Ou somas tensão ou corrente... mas não as duas ao mesmo tempo!

Aparentemente poderias ligas os alternadores em série para conseguires os tais 70v, mas a estrutura onde teriam que estar montados teria que ser isolada entre cada alternador. Isto porque os 12v de um alternador teria que ser a massa do seguinte. E nos carros, tudo o que é ferro está ligado à massa. Aliás, no alternador não existe ligação de massa porque a carcaça através do sistema de fixação está ligada ao motor e consequentemente à massa (0v).

Estamos a falar numa potência de 28KW. Isto é uma brutalidade num sistema de 70v DC! Nem sei se conseguirás arranjar protecções (fusíveis ou disjuntores) para os valores em causa. Tens a certeza desses valores? Isso é para utilizar em quê?

Inté
 
queres fazer uma maquina de soldar mega industrial ou que pah?

se é para inventar aviso já que os alternadores dos carros são dos que têm menos eficiençia.
 
Viva,
Ou somas tensão ou corrente... mas não as duas ao mesmo tempo!

Aparentemente poderias ligas os alternadores em série para conseguires os tais 70v, mas a estrutura onde teriam que estar montados teria que ser isolada entre cada alternador. Isto porque os 12v de um alternador teria que ser a massa do seguinte. E nos carros, tudo o que é ferro está ligado à massa. Aliás, no alternador não existe ligação de massa porque a carcaça através do sistema de fixação está ligada ao motor e consequentemente à massa (0v).

Estamos a falar numa potência de 28KW. Isto é uma brutalidade num sistema de 70v DC! Nem sei se conseguirás arranjar protecções (fusíveis ou disjuntores) para os valores em causa. Tens a certeza desses valores? Isso é para utilizar em quê?

Inté
então queres dizer que não posso juntar os volts com os Amperes? a massa seria ligada diretamente ao chassis do carro atravez de um suporte que ligava em serie os alternadores. Nao percebi o que quiseseste dizer com "os 12v de um alternador teria que ser a massa do seguinte".
sim eu sei que é muita potência mas é isso mesmo que pretendo...quero fazer um carro electrico em que o gerador sejam os alternadores;)

queres fazer uma maquina de soldar mega industrial ou que pah?

se é para inventar aviso já que os alternadores dos carros são dos que têm menos eficiençia.

queria alterar um carro para electrico;)
 
o alternador (caso não o desmontes e isoles os pólos, tem sempre o pólo negativo ligado a chapa), ao tentares meteres outro em serie vais fazer um curto-circuito no primeiro.
ao ligares em serie somas a voltagem, e mantens os amperes pelo valor mais limitativo que tens (imagina que tens duas baterias de 12V em serie, terias 24V, se uma fosse de 10A e outra de 50A, irias ficar limitado pelos 10A da mais pequena.
se ligares em paralelo mantens a voltagem e somas os A

pedro desculpa dizer-te mas se queres fazer algo, começa a ler, pelo mais simples, sempre podes pedir a sebenta de física do Ze para leres sobre corrente resistências e afins, pois o teu conhecimento na área nota-se que que é pouco.


não percebi para que precisas dos alternadores a fazer um carro eléctrico.
 
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