Se nao estou a dizer grande asneira, o motor funciona a 4 tempos, se tiver viela original + cambota que o leve mais la baixo, pode fazer com que entre mais ar e o cilindro ao ir la cima , faça mais pressao.
Se os pistons e bielas foram iguais a cambota aumenta o curso para baixo, mas também para cima e bate.
Além da cambota as bielas teem que ser mais curtas, ou as bielas ou os pistons.
Se nao estou a dizer grande asneira, o motor funciona a 4 tempos, se tiver viela original + cambota que o leve mais la baixo, pode fazer com que entre mais ar e o cilindro ao ir la cima , faça mais pressao.
mas uma cambota que leve o piston mais a baixo também o traz mais acima, e por estas medidas de bielas que conheço, usar bielas originais com cambota de 100mm ta fora de questão, pistons batem na cabeça, e depois pode ir de tal maneira a baixo que bate no pulverizador do óleo.
com a cambota original não se pode usar as bielas mais curtas por muitas razoes, e talvez a principal delas é facto de não chegar a fazer compressão suficiente pa combustão do gasóleo
isto é tudo muita teoria, mas o melhor mesmo é usar cambota original com bielas da medida original e cambota com stroke com as bielas apropriadas
pistons de 81 usa-se muito la fora, eu nao sou muito apologista disso, mas cada um tem a sua ideia
Não consegui ouvir muito bem o que gajo dizia que as minhas miudas não se calavam, mas penso que dá para ter uma ideia.
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