ALH vs AGR

Boas pessoal, tenho andado ai a pesquisar sobre os motores tdi carregado e assim e tenho uma duvida que embora possa parecer banal eu ainda não consegui entender bem a coisa, nos projectos tdi no estrangeiro quando o pessoal vai dar assim grandes cargas e abrir as cilindradas todos eles optam por por um bloco ALH em vez de outro qualquer como o AGR e assim, eu gostaria de saber ao certo quais são as diferenças entre um bloco ALH e os outros blocos, já vi uns dizerem que o bloco é mais resistente, outros dizem que tem os cilindros maiores a nível de cumprimento e não de diâmetro, enfim já ouvi umas quantas razão mas nenhuma me pareceu ser a verdadeira :p
Os entendidos que se cheguem a frente sff
 
Pelo que tenho lido que não é muito ultimamente. Quando querem aumentar a cilindrada usam a cambota do ALH e penso que as bielas também e depois usam outros pistons, conseguindo aumento de cilindrada, posso estar a baralhar um pouco a coisa porque já não me lembro bem, cheguei a meter uns links no Topico de venda do bloco 2000Cm3 do user Tenrrinho
 
Ou seja mas a nivel de curso de cambota e comprimento de bielas é igual correcto?

comprimento de bielas é tudo igual tanto em vp como em pd, so muda a cambota nos pd130 e dai pa frente que tem diâmetro maior onde aperta a biela

ja vi a venda umas bielas mais curtas mas para uma cambota diferente para fazer stroker, mas nunca vi essa cambota a venda
 
comprimento de bielas é tudo igual tanto em vp como em pd, so muda a cambota nos pd130 e dai pa frente que tem diâmetro maior onde aperta a biela

ja vi a venda umas bielas mais curtas mas para uma cambota diferente para fazer stroker, mas nunca vi essa cambota a venda

Cambotas já vi umas a venda para cursos de 100mm (+ 10mm que a de origem) e bielas também ja vi umas forjadas mais curtas, mas é tudo material que só dão preço por consulta, va-se la saber porque né? :p
 
comprimento de bielas é tudo igual tanto em vp como em pd, so muda a cambota nos pd130 e dai pa frente que tem diâmetro maior onde aperta a biela

ja vi a venda umas bielas mais curtas mas para uma cambota diferente para fazer stroker, mas nunca vi essa cambota a venda

Eu acho que é para a cambota do ALH, pelo menos é o que me lembro de ler, que não faço ideia de medidas.
 
Eu acho que é para a cambota do ALH, pelo menos é o que me lembro de ler, que não faço ideia de medidas.

Entao mas por as bielas mais pequena a unica coisa que vai fazer é baixar a taxa de compressao, tem que se por um curso, ou seja uma cambota com mais curso, correcto?
 
segundo os homens entendidos, nem se pode meter essas bielas mais curtas com a cambota original...... as originais tem 144mm e essas mais curtas tem 141,75mm

dai podem deduzir o porque delas nao se poderem usar com a cambota de origem
 
segundo os homens entendidos, nem se pode meter essas bielas mais curtas com a cambota original...... as originais tem 144mm e essas mais curtas tem 141,75mm

dai podem deduzir o porque delas nao se poderem usar com a cambota de origem

Claro assim como nao podes meter cambota com um curso maior com as bielas de origem, aquilo tem que ser tipo um conjunto, salvo erro!
Já alguem que nao tenha problemas em falar teve um VP com cilindrada aberta?
Já ouvi ficar em kit para abrir a 2.0 e 2.1 mas nunca vi nenhum montado :c
 
Podes explicar porque não podes ter a cambota maior ou mais pequena com as bielas d origem?

Abraço

Atenção que posso estar errado, mas se meteres um curso de cambota maior e a bielas de origem o piston ira fazer um curso de tal maneira maior do que o bloco esta preparado que o mais certo é bater na cabeça do motor por isto funciona tudo aos milímetros e um ou dois milímetros a mais as vezes é o suficiente para dar raia amigo, assim como meter um curso menos, o piston funcionará mais a baixo o que pode ter interferência na taxa de compressao e nos injectores do oleo, podem nao lubrificar como deve ser... mas pronto nao tenho 100% de certeza, o entendidos que se cheguem a frente
 
Já viste o espaço em que se faz a combustão? uns milimetros fazem diferença sim, ás vezes uma valvula bate nos pistons por má afinação e só uns milimetros ;)

Lol eu tava me referir a outra coisa,pensava que tavas a falar de altura queria sabes se interferia tambem!óbvio que um 2000cm faz diferença.
 
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