Alarme nao se cala!

Bom dia pessoal eu nao sei o que se passa com a minha 6l eu feicho-a com o comando e o alarme da carrinha passado algum tempo começa a apitar! Já não sei o que fazer isto começou assim quando eu coloquei as opticas de tras da fr mas pode ser apenas coincidençia. Alguem me sabe dizer onde ficam os sensores do alarme da carrinha? E uma 130 sport de 2002.
Agradeço desde ja a vossa ajuda :lol:

os sensores interiores estam no forro do tecto por cima do plafonier
é um género de grelha e eles estam por detrás
experimenta trancar o carro e desactiva-los carregando duas vezes seguidas no botão de fechar no comando da chave

os sensores interiores estam no forro do tecto por cima do plafonier
é um género de grelha e eles estam por detrás
experimenta trancar o carro e desactiva-los carregando duas vezes seguidas no botão de fechar no comando da chave

Parece-me ter dado resultado amigo fiz isso agora vamos a ver se nao apita o alarme mas por enquanto nao apitou! Mas diz-me uma coisa assim os sensores do alarme ficam desactivados o que quer dizer que e o mesmo de nao ter sensores de movimento certo?

Amigo já reparei que resoultou mas e como eu disse mais a cima os sensores de movimento dentro do carro nao funcionam. Ou seija o problema é dos sensores certo? Agora tenho de comprar uns ou estes tem reparação?

Agradeço desde ja a tua ajuda :)

e já viste se não anda ai dentro alguma mosca a voar e faz disparar o alarme?
os sensores ficam desactivados ao carregares duas vezes a fechar o carro, é para se quizeres deixar alguem dentro do carro ou o cão e o alarme não dispare
os sensores em principio devem ter reparação mas tb dá para comprares essa peça e substituir

Sim amigo já tinha pensado nisso e já vi e não anda aqui nenhuma mosca dentro do carro. Mas olha amigo eu fiz isso agora a noite de fechar duas vezes no comando e ele voltou a apitar passados uns 20min de eu ter trancado. Não estou a entender o que será, estou a dar em doido xD

pelo sim pelo não experimenta desligar os sensores via vag-com
tens aqui o procedimento

* MONITORIZAÇÃO INTERIOR DO ALARME (SENSORES VOLUMÉTRICOS) *

select » 46 central conv. » 10 adaptation » canal 5
1 = activado
0 = desactivado

Pode não ser os sensores.. verifica se após abrires o carro o fecho centralizado activa? já me aconteceu isso e tinha haver com a porta do condutor

pelo sim pelo não experimenta desligar os sensores via vag-com
tens aqui o procedimento

* MONITORIZAÇÃO INTERIOR DO ALARME (SENSORES VOLUMÉTRICOS) *

select » 46 central conv. » 10 adaptation » canal 5
1 = activado
0 = desactivado

Amigo eu nao tenho o vag-com :(

Pode não ser os sensores.. verifica se após abrires o carro o fecho centralizado activa? já me aconteceu isso e tinha haver com a porta do condutor

Amigo aquilo que me estas a dizer acontece de vez em quando isto é as vezes feicho a minha porta e ele activa sozinho outras vezes nao activa, e eu ja reparei que quando abro a minha porta a luz do plafonier (nao sei como se escreve xD) nao liga secalhar e o fim de curso que foi a vida do meu lado, e o alarme pensa que e porta esta aberta nao poderá ser? :/

Amigo aquilo que me estas a dizer acontece de vez em quando isto é as vezes feicho a minha porta e ele activa sozinho outras vezes nao activa, e eu ja reparei que quando abro a minha porta a luz do plafonier (nao sei como se escreve xD) nao liga secalhar e o fim de curso que foi a vida do meu lado, e o alarme pensa que e porta esta aberta nao poderá ser? :/

então se quando abres a porta do condutor e a luz interior não acende é problema do switch que se encontra dentro da fechadura
vê este topico

http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=90678&highlight=

então se quando abres a porta do condutor e a luz interior não acende é problema do switch que se encontra dentro da fechadura
vê este topico

http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=90678&highlight=

Acho que e isso amigo, porque quando eu abro a porta a luz do interior nao acende. Mas agora por sisma da carrinha ela ja nao apita quando eu a tranco com o alarme! estou mesmo confuso mas acho que era uma melga que andava la dentro amigo porque eu ia a andar e via no parabrisas chamei-le tantos nomes xD ahahahahahahahah mas agora ja nao apita amigo, pelo menos ate agora nao apitou :) es um pro nisto amigo excelente topico tenho de trocar o switch :)

Acho que e isso amigo, porque quando eu abro a porta a luz do interior nao acende. Mas agora por sisma da carrinha ela ja nao apita quando eu a tranco com o alarme! estou mesmo confuso mas acho que era uma melga que andava la dentro amigo porque eu ia a andar e via no parabrisas chamei-le tantos nomes xD ahahahahahahahah mas agora ja nao apita amigo, pelo menos ate agora nao apitou :) es um pro nisto amigo excelente topico tenho de trocar o switch :)

eh eh eh, maldita melga

faz outra experiencia, deixa os minimos ligados e abre a porta do condutor sem chave na ignição a ver se o besouro avisador toca

Olha amigo nao vais acreditar era mesmo a P*** da melga xD ate agora nao apitou mais eheheheh. Amigo fiz o que me disses-te e nao funciona o besouro avisador nem com os minimos nem se deichar o pisca ligado! :/

Olha amigo nao vais acreditar era mesmo a P*** da melga xD ate agora nao apitou mais eheheheh. Amigo fiz o que me disses-te e nao funciona o besouro avisador nem com os minimos nem se deichar o pisca ligado! :/

ok, tens de colocar raid mata melgas dentro do carro :D

se não apita o besouro é mesmo problema do switch na fechadura

Tb devo estar com esse problem no dito switch pq o besouro nunca toca ou melhor nunca tocou desde que comprei o carro, julguei que seria problema do quadrante pq o meu é o de 6 mostradores e com stresses mais que conhecidos por todos. Mas por x se encostar a porta ele acorda e começa a tocar...parece mal contacto. Achas tem alguma coisa a ver João o mau contacto?
Outra cena...quando abro o carro com o comando abro a porta e se não tiver cuidado ou se n der contacto o fecho central fecha automaticamente e se demorar mt tempo lá dentro o alarme toca. Dá a entender que o sensor não assumiu que a porta foi aberta. Que é como quando se abre com o comando n entras e o fecho volta a fechar.É um pouco perigoso esta situação...imagem que calha de eu deixar a chave pousada dentro do carro e fecho a porta por qq motivo ..volto a pé pa casa lOl

Jasus!!!
O que uma melga faz!! :D
Lá diz o nome é mesmo melga... :rir:
Ainda bem que já está orientado o teu problema. :D

Tb devo estar com esse problem no dito switch pq o besouro nunca toca ou melhor nunca tocou desde que comprei o carro, julguei que seria problema do quadrante pq o meu é o de 6 mostradores e com stresses mais que conhecidos por todos. Mas por x se encostar a porta ele acorda e começa a tocar...parece mal contacto. Achas tem alguma coisa a ver João o mau contacto?
Outra cena...quando abro o carro com o comando abro a porta e se não tiver cuidado ou se n der contacto o fecho central fecha automaticamente e se demorar mt tempo lá dentro o alarme toca. Dá a entender que o sensor não assumiu que a porta foi aberta. Que é como quando se abre com o comando n entras e o fecho volta a fechar.É um pouco perigoso esta situação...imagem que calha de eu deixar a chave pousada dentro do carro e fecho a porta por qq motivo ..volto a pé pa casa lOl

é isso mesmo tal como dizes, problema de switch
não assume que a porta foi aberta e volta a fechar-se, depois dispara o alarme por causa dos sensores interiores
o switch de tantas vezes ser pisado pela fechadura ao abrir e fechar começa a fazer mau contacto até que deixa de funcionar e começa com os sintomas que tens
no meu enquanto fui comprar o switch para trocar cheguei a andar sem nenhum montado e tinha de fazer como tu, abrir o carro e colocar logo a chave na ignição

Ah então é isso :) como já estou habituado a este defeito já nem ligo...mas preocupa-me quando tenho de emprestar o carro pode acontecer este azar e a pessoa fica presa fora..
Outra cena este serviço feito por um electricista manda me logo pastar e diz logo que tem de ser tudo novo... n deve ser brincadeira desmontar isto lol
Na porta do pendura isto não acontece?
Abc

Ah então é isso :) como já estou habituado a este defeito já nem ligo...mas preocupa-me quando tenho de emprestar o carro pode acontecer este azar e a pessoa fica presa fora..
Outra cena este serviço feito por um electricista manda me logo pastar e diz logo que tem de ser tudo novo... n deve ser brincadeira desmontar isto lol
Na porta do pendura isto não acontece?
Abc

se fores a seat dizem-te logo que tem de levar uma fechadura nova, 150€ ou mais
um electricista depende do tipo de trabalhos que ele faça visto que neste caso tem de se desmanchar a porta para se conseguir retirar a fechadura, trocar o switch e voltar a montar tudo
na porta do pendura não acontece tão frequentemente porque é menos usada logo o switch tem menos desgaste

Back