Ajuda urgente

Boas pessoal.
Preciso da vossa ajuda. A situação é a seguinte, comprei um Ibiza SDI de 2000 faz hoje 10 dias certos.
Quando o fui buscar ao stand o carro parecia impecável, sem ruídos, o motor não estava babado, apenas fazia um bocado de fumo.
Pois bem ao fim de 200 km feitos, tenho o carro nas mãos.... os médios não ligam, deu-me sinal de óleo, fui ver não tem nem uma gota, e o motor parece que vai estourar.
A minha duvida é a seguinte, tendo eu o carro á simplesmente 10 dias posso chegar ao stand e reclamar o reembolso do dinheiro?

Obrigado

PS :peço desculpa se o sitio indicado para o post não for este
 
Sim podes.
Além disso tens que ter 1 ano de garantia por ser stand, a não sei que tenhas assinado algum papel de revugar a garantia.
Cumps
 
Obrigado aos dois pela resposta!
Nao me levem a mal perguntar mas têm a certeza absoluta disso?
É que se sim, posso chegar la e manter a minha palavra firme por muito que ele invente que tal não é de lei.
 
Primeiro: há que apurar se a compra foi efectuada a stand ou particular. se foi stand, como foi dito atrás, tens 15 dias para revogar a compra.
Segundo: A garantia quer para usado quer para novo é sempre de dois anos (compra em stand). a garantia pode reduzir apenas para um ano mas através de acordo entre vendedor e comprador.(previsto na lei). a redução nunca pode ser inferior a um ano.
Nos negócios entre particulares não existe garantia, contudo, continua a existir protecção, durante os primeiros 6meses seguintes à entrega do automóvel, pode provar que o mesmo não tem as caracteristicas anunciadas e exigir a reparação, caso não seja efectuada, pode anular o acordo(também previsto na lei).
Quando detectar defeitos ou avarias, dispõe de 2 meses para apresentar a factura e accionar a garantia, a partir daí terá 2 anos para avançar com uma acção num julgado de paz ou tribunal, caso o assunto não seja resolvido pelo vendedor., em regra pode optar pela reparação, substituição da viatura ou ajustamento no preço de venda/compra ou anulação do contrato. a lei não define uma solução prioritária, pelo que a decisão deverá ser do consumidor, apelando ao bom senso. se optar pela troca do bem, dispõe novamente dos dois anos de garantia.


Informação da DECO "Dinheiro e Direitos" - Março/Abril de 2011


Espero ter ajudado
Abraço e soluciona lá isso com o vendedor
 
Back
Top