Ajuda urgente , linha de escape. qual setup ?

Boas a todos !
Recentemente fiz repro, e a minha linha de escape estava:
- linha directa com panela final (OEM) , mesmo diâmetro de origem (55mm interior)
Ontem deu-me na cabeça , terei a panela final e soldou-se um bocado de tubo (respeitando os 55mm) com uma ponteira final IE POWER

Conclusão: estou arrependido :S lool

e ou é impressão minha , ou perdi 4ª e 5ª (força)

Vou mudar outra vez, não gosto :S , preciso de ajuda. O que aconcelham no meu caso ?

-cortar a linha ao meio e meter a panela do meio de origem ?
-meter a panela do meio de origem soldada nesta ponteira nova que pus ?
- outro?

objectivo :

Não perder altas nem baixas (equilibrado)
E se possível algum "ronco" quando piso , nada de exagerado como está.

Help me :S

Abraço

edit; e a gastar? ui aumentou bastante mesmo
 
Last edited:
Boas,

A minha foi por intermedio do RISCOS, um socio dele em Sintra. Ele tambem anda aqui no Forum mas nao sei o nick, ambos 5*****, fala com ele que ele diz-te o que è melhor.

A minha è 60mm em inox so com panela final, tambem inox (a panela ja a tinha), o trabalho esta impecavel e tem um barulhinho muito fixe.

Espero ter ajudado e que te safes rapidamente.

Um Abraco
 
mete linha de 60mm direta....
e pede ao kissi pa afinar isso....
linha direta é linha direta ;-)
permite uma saída fluída dos gases e um ronco muito muito fixe :D
 
Boas,

A minha foi por intermedio do RISCOS, um socio dele em Sintra. Ele tambem anda aqui no Forum mas nao sei o nick, ambos 5*****, fala com ele que ele diz-te o que è melhor.

A minha è 60mm em inox so com panela final, tambem inox (a panela ja a tinha), o trabalho esta impecavel e tem um barulhinho muito fixe.

Espero ter ajudado e que te safes rapidamente.

Um Abraco

mete linha de 60mm direta....
e pede ao kissi pa afinar isso....
linha direta é linha direta ;-)
permite uma saída fluída dos gases e um ronco muito muito fixe :D


Assim ainda vai ficar pior lolol o que ele se queixa é falta de backpressure e voçes ainda querem tirar mais!!

O ideal sera trabalhar a panela stock ou meter a panela do meio a tras!

Abraço
 
Assim ainda vai ficar pior lolol o que ele se queixa é falta de backpressure e voçes ainda querem tirar mais!!

O ideal sera trabalhar a panela stock ou meter a panela do meio a tras!

Abraço

Mas como eu disse, tambem tenho panela final.

O que o aconcelhei foi a a falar com quem fez o meu trabalho, porque estou bastante satisfeito, e como pessoas que tem muito mais esperiencia do que eu, certamente saberao aconcelhar e executar, mesmo que seja diferente do que tenho.

Um abraco
 
mete linha de 60mm direta....
e pede ao kissi pa afinar isso....
linha direta é linha direta ;-)
permite uma saída fluída dos gases e um ronco muito muito fixe :D

objectivo :

Não perder altas nem baixas (equilibrado)
E se possível algum "ronco" quando piso , nada de exagerado como está.

Eu pelo que li , o carro pode ficar bom , mas tudo tudo directo nunca é tao bom como uma panela final , acho eu (tou a falar de altas) e pelo que li por ai.
E quero reduzir um bocado o barulho :( , gosto de ouvir (outros carros) agora eu andar sempre a fazer barulho :s , ja tou farto e ainda nem 3 dias tenho lol

E o carro ta a gastar bastante gasóleo :S , não sei porque mas é mesmo verdade :S
 
Last edited:
Boas,

A minha foi por intermedio do RISCOS, um socio dele em Sintra. Ele tambem anda aqui no Forum mas nao sei o nick, ambos 5*****, fala com ele que ele diz-te o que è melhor.

A minha è 60mm em inox so com panela final, tambem inox (a panela ja a tinha), o trabalho esta impecavel e tem um barulhinho muito fixe.

Espero ter ajudado e que te safes rapidamente.

Um Abraco

Boas , tens turbo stock ? é que eu tenho turbo stock :S , 60mm se calhar é mt ?
Hum sim estou mesmo a pensar em meter outra vez panela final , agora a minha duvida é se meter a do meio do 6L como final se fica a fazer algum barulhinho ?
 
Last edited:
Assim ainda vai ficar pior lolol o que ele se queixa é falta de backpressure e voçes ainda querem tirar mais!!

O ideal sera trabalhar a panela stock ou meter a panela do meio a tras!

Abraço

Boas , tudo bem ?
A panela do meio do 6L , meter como final , ouve-se algum barulhinho soft ? (a stock que tinha não se ouvia nada lol)
E já agora, sabes porque o grande aumento de gasto de gasóleo ?
 
Boas , tens turbo stock ? é que eu tenho turbo stock :S , 60mm se calhar é mt ?
Hum sim estou mesmo a pensar em meter outra vez panela final , agora a minha duvida é se meter a do meio do 6L como final se fica a fazer algum barulhinho ?

Boas,

Tenho um Gt18, se meteres a do meio atraz, certamente que fica com mais barulho do que a de origem, porque è mais directa.

Um Abraco
 
boas
tb ando assim um pouco ha nora do que hei de fazer
tb quero ver se consigo ter assim um barulhinho fixe
estou a penssar em tirar o cat e deixar so a panela final com a ponteira.
tenho de ver no que vai dar :confused:
 
Boas , tens turbo stock ? é que eu tenho turbo stock :S , 60mm se calhar é mt ?
Hum sim estou mesmo a pensar em meter outra vez panela final , agora a minha duvida é se meter a do meio do 6L como final se fica a fazer algum barulhinho ?

boas... é assim, se kiseres ekilibrado tens k deixar o motor ganhar alguma compressão, por isso sim, deixa um panela final. kual? pegas na panela do meio e o k muita gente faz vira-a ao contrário e mete-a como final ou até msm com sem vira-la. ai ainda ñ percebi a diferença ao certo mas pronto. linha podes fazer de 60mm na boa, e assim consegues ter mais um bocadinho de ronco msm com a panela... ñ fica nada como tens agora... e consegues assim manter a força em todas as mudanças... pork toda directa só ganhas msm muito arranke. em ponta depende tb da repro k tiveres. a repro devia de ser feita depois da alteração de escape. provavelmente agora vais ter k acertar valores. o gasto do combustivel é normal pois a repro o k faz é dar-te mais força ao carro. e se andares sempre gás a tabua ñ keiras consumos como original... se andares devagar és capaz de fazer bons consumos ainda. pensa nisso da linha pork a repro vai ter k ser modificada se calhar pork tás a alterar a saida de gases

abraço
 
Também ando com esse dilema... Quero um roncozinho mas só quando piso e como é óbvio não quero perder altas...
Pelo que me foi dito ao meter a panela do meio apenas iria perder ponta, como não fiz essa alteração não posso confirmar se realmente é verdade.
No entanto, linha apenas com panela final de stock tens a backpressure essencial para altas.
Talvez o melhor é meteres a panela do meio e verificar se tens o carro como queres, depois dá o teu testemunho sff ;-)
Pessoal opinem lol
Abraço
 
Boas , tudo bem ?
A panela do meio do 6L , meter como final , ouve-se algum barulhinho soft ? (a stock que tinha não se ouvia nada lol)
E já agora, sabes porque o grande aumento de gasto de gasóleo ?

Se trabalhares a panela de stock ou colocares a panela do meio no fim quando andas devagar faz pouco ou zero de barulho quando apertas berras :)
Eu no meu 6k com material tenho linha de 60MM e vou por panela stock mas trabalhada amigo e andar devagar vai ser zero de barulho quando puxo é que faz...

Mas nao troques a linha nao vais ganhar nada com isso só perder se tivesses mais de 200CV ai ainda dizia agr coitado do KKK com linha de 60MM directa!
Vai por mim! No meu carro carregado foi a ultima coisa que pux...

abraço
 
boas... é assim, se kiseres ekilibrado tens k deixar o motor ganhar alguma compressão, por isso sim, deixa um panela final. kual? pegas na panela do meio e o k muita gente faz vira-a ao contrário e mete-a como final ou até msm com sem vira-la. ai ainda ñ percebi a diferença ao certo mas pronto. linha podes fazer de 60mm na boa, e assim consegues ter mais um bocadinho de ronco msm com a panela... ñ fica nada como tens agora... e consegues assim manter a força em todas as mudanças... pork toda directa só ganhas msm muito arranke. em ponta depende tb da repro k tiveres. a repro devia de ser feita depois da alteração de escape. provavelmente agora vais ter k acertar valores. o gasto do combustivel é normal pois a repro o k faz é dar-te mais força ao carro. e se andares sempre gás a tabua ñ keiras consumos como original... se andares devagar és capaz de fazer bons consumos ainda. pensa nisso da linha pork a repro vai ter k ser modificada se calhar pork tás a alterar a saida de gases

abraço

Eu quando fiz a repro , tinha tudo directo (diametro de origem) e panela final (stock) , agora secalhar ao meter uma panela final pode ficar bom a mesma o carro . com sorte.
Mas tbm qualquer coisa o kissi da me uma afinadelazinha... Pois andar a partir gastar bem lol , mas eu notei foi os consumos de tudo directo com panela final , para tudo directo , apenas ponteira .. mesmo devagar ... coisa de em 20€ fazia 330km na boa , agora faço 240/250 ... lol
Recomendam para o pessoal que mete a do meio do 6L como final , virar ao contrario?
Abraço
 
Também ando com esse dilema... Quero um roncozinho mas só quando piso e como é óbvio não quero perder altas...
Pelo que me foi dito ao meter a panela do meio apenas iria perder ponta, como não fiz essa alteração não posso confirmar se realmente é verdade.
No entanto, linha apenas com panela final de stock tens a backpressure essencial para altas.
Talvez o melhor é meteres a panela do meio e verificar se tens o carro como queres, depois dá o teu testemunho sff ;-)
Pessoal opinem lol
Abraço

Perder ponta? hum acho que secalhar perco mais ponta assim tudo directo :s , se eu fizer essa alteração dou te o feedback e se possivel um video com o barulhinho ;)
 
Se trabalhares a panela de stock ou colocares a panela do meio no fim quando andas devagar faz pouco ou zero de barulho quando apertas berras :)
Eu no meu 6k com material tenho linha de 60MM e vou por panela stock mas trabalhada amigo e andar devagar vai ser zero de barulho quando puxo é que faz...

Mas nao troques a linha nao vais ganhar nada com isso só perder se tivesses mais de 200CV ai ainda dizia agr coitado do KKK com linha de 60MM directa!
Vai por mim! No meu carro carregado foi a ultima coisa que pux...

abraço


Boas amigo , sim eu tbm acho que 60mm para o que tenho de momento é muito.
Que dizes da do meio do 6L como final?
Tens pm amigo .
Abraço
 
Amigo experimentar montar a panela do meio virado ao contrario como o pessoal disse.
Depois conta como correu ;)
 
objectivo :

Não perder altas nem baixas (equilibrado)
E se possível algum "ronco" quando piso , nada de exagerado como está.

Eu pelo que li , o carro pode ficar bom , mas tudo tudo directo nunca é tao bom como uma panela final , acho eu (tou a falar de altas) e pelo que li por ai.
E quero reduzir um bocado o barulho :( , gosto de ouvir (outros carros) agora eu andar sempre a fazer barulho :s , ja tou farto e ainda nem 3 dias tenho lol

E o carro ta a gastar bastante gasóleo :S , não sei porque mas é mesmo verdade :S

Panela cupra trabalhada no fim claudio

Abraço
 
Back
Top