Ajuda sobre aplicabilidade de turbos...

Alguem me pode confirmar qual o turbo que vem de origem num golf IV 1.9 TDI de 110cv?!... É um Vnt 15?!...

Já agora, caso alguém seja expert na máteria, os vnt são de geometria variável, certo?!, como tal, isso aplicado a um 6l 1.4 tdi, com certeza ficaria mt engraçado, mas a minha dúvida é: será que é só mesmo trocar ou são necessárias outras alterações quer no turbo ou em outras componentes do carro?!!...

Help please, tenho um negocio à vista por isso gostaria de saber melhor acerca desta situação ;)

desde ja o meu obrigado!

abraço :clap:
 
E as tuas relaçoes de caixa como são as mesmas a velocidade de ponta ficará praticamente igual... ou seja o corte faz-se as mm rotaçoes... daí o turbo resultar mm so em baixas como diz o farokinha!
 
Não concordo :D

O vnt15 alem das baixas melhoradas, ganha tb em altas, pois o caracol do GT15 para o vnt15 é bem diferente :D

110cv fiaveis e uns 120cv um bocadinho antes de partir.

eu tenho la em casa um vnt15 e é maior que o GT15 :D

efectivamente vai cortar na mm rotação e qual é o problema? demora é menos tempo a lá chegar, ou chega lá mais vezes :D
 
Não concordo :D

O vnt15 alem das baixas melhoradas, ganha tb em altas, pois o caracol do GT15 para o vnt15 é bem diferente :D

110cv fiaveis e uns 120cv um bocadinho antes de partir.

eu tenho la em casa um vnt15 e é maior que o GT15 :D

efectivamente vai cortar na mm rotação e qual é o problema? demora é menos tempo a lá chegar, ou chega lá mais vezes :D


Poix é o que eu estava a prever... Embora tenham a mesma terminação "15", segundo outras pessoas com quem tinha falado, o vnt 15 é um bocado maior, e mesmo que dê mais baixas, ja seria mt bom, assim seria mais rapido nas acelerações e nas recuperações, e o corte, bem, esse nem me preocupo pk com a repro que tenho o corte tá bem la em cima :finga:... e alem do mais, não sou pessoa de abusar mt nas rotações, não tenho mt por habito levar o motor a rotações altas...
O importante é que fique melhor e depois com um pequeno ajuste da repro e acho que fico com mais uns cavalitos...

Ja agora Leonardo, aplicas-te algum vnt15 no teu manco?!... é plug&play?!...

Abraço e obrigado pelas ajudas ;)
 
Não concordo :D

O vnt15 alem das baixas melhoradas, ganha tb em altas, pois o caracol do GT15 para o vnt15 é bem diferente :D

110cv fiaveis e uns 120cv um bocadinho antes de partir.

eu tenho la em casa um vnt15 e é maior que o GT15 :D

efectivamente vai cortar na mm rotação e qual é o problema? demora é menos tempo a lá chegar, ou chega lá mais vezes :D

percebes lá tu disto :finga:

vais meter um VNT15 para q? teres mais baixas?

110cvs fiáveis? :rir::rir:

ao meter, mete-se uma coisa de jeito :weedman:

sonhas baixo tu :D

Nelinho, um 17 já fica muito bom :)
 
percebes lá tu disto :finga:

vais meter um VNT15 para q? teres mais baixas?

110cvs fiáveis? :rir::rir:

ao meter, mete-se uma coisa de jeito :weedman:

sonhas baixo tu :D

Nelinho, um 17 já fica muito bom :)

Farokinha, não tenho razões para discordar da tua linha de pensamento... tem lógica qb... ;)

No entanto, vou so dizer-te por que razão acho que o vnt15 seria suficiente para mim:) ... Muito simples, cá na Madeira não existem auto-estradas como há ai no Continente, nem pontes Vasco-da-Gama etc, para andar a esgotar o carro, leva-lo ao limite, etc... Aqui temos um relevo de altos e baixos, muitas curvas e contra-curvas, onde se utilizam mt as mudanças de caixa e onde as baixas e as recuperações são mt importantes...
E, pensando no vnt15, acho que o aplico sem ter que adaptar nada mais, ou seja, é mesmo tirar o de origem e colocar o outro, ao ponto que um vnt17 ja me vai exigir um reforço de outros componentes do carro... (julgo eu)...

No entanto, acho que cabe aos pros, dizerem de sua vdd, por isso vão opiniando que eu chegarei a uma conclusão :finga:
 
falo por experiência própria..não há nenhum turbo plug&play no ibiza 6L 1.4 tdi :ideia:

qualquer que seja o turbo que lá metas tem de ser adaptado..

gastar por gastar, metes uma coisa de jeito..

lá por meter um 17 não ker dizer que o carro fique a dar 300...

pelo contrário, baixas qb..

mas tudo depende do bolso de cada um..e pensa nas temperaturas que isso irá fazer se só mudares o turbo..convém também meteres um bom ic, linha de escape, radiadores de óleo e gasóleo..

tem de ser tudo bem pensado..o meu só com electrónica e xokes do cupra, com 9ºC exteriores fazia 80ºC de intake...para quem está dentro da coisa, sabe que é muita temperatura...em dias normais (20ºC) passava rapidamente dos 100ºC de intake..

espero que tenhas percebido o meu ponto de vista..

qualquer dúvida estás à vontade para falares comigo no msn!!

cumps :)
 
falo por experiência própria..não há nenhum turbo plug&play no ibiza 6L 1.4 tdi :ideia:

qualquer que seja o turbo que lá metas tem de ser adaptado..

gastar por gastar, metes uma coisa de jeito..

lá por meter um 17 não ker dizer que o carro fique a dar 300...

pelo contrário, baixas qb..

mas tudo depende do bolso de cada um..e pensa nas temperaturas que isso irá fazer se só mudares o turbo..convém também meteres um bom ic, linha de escape, radiadores de óleo e gasóleo..

tem de ser tudo bem pensado..o meu só com electrónica e xokes do cupra, com 9ºC exteriores fazia 80ºC de intake...para quem está dentro da coisa, sabe que é muita temperatura...em dias normais (20ºC) passava rapidamente dos 100ºC de intake..

espero que tenhas percebido o meu ponto de vista..

qualquer dúvida estás à vontade para falares comigo no msn!!

cumps :)

Ah... eis aqui uma explicação à Homem de quem percebe de mancos!... :finga:

Acabas de me poupar uns preciosos euros por enquanto...
...Sim, pk no futuro logo se verá... Até pk só com a repro MR_Power o carro ja está mt engraçado... e sem ter que me preocupar com mais nada a não ser com um mt boa manutenção e uma boa dose de consciencia do motor que tenho em mãos...

Qualquer outra duvida, falo cntg no msn, pk apartir do proximo ano vou partir para o power do motor e ai será tudo bem pensado, pelo menos dispendioso mas rentável nas prestações... :clap:

Abraço e obrigado :)
 
Tu és sempre o mesmo gay... Oh Adélio, adoras ver lume na casa do visinho... :rir:

Abraço e muda-me esse avatar para um simbolo SEAT pk além de teres um belo Seat, estás no fórum de Ibizianos... :finga:

Eu gosto é de aço lol:rolleyes: Põe mas é esse manco a andar my friend. Custa-me a dizer isto mas segue os conselhos do Ricardo:finga::finga::finga:

Quanto ao avatar isso é discriminação da tua parte:D
 
Ah... eis aqui uma explicação à Homem de quem percebe de mancos!... :finga:

Acabas de me poupar uns preciosos euros por enquanto...
...Sim, pk no futuro logo se verá... Até pk só com a repro MR_Power o carro ja está mt engraçado... e sem ter que me preocupar com mais nada a não ser com um mt boa manutenção e uma boa dose de consciencia do motor que tenho em mãos...

Qualquer outra duvida, falo cntg no msn, pk apartir do proximo ano vou partir para o power do motor e ai será tudo bem pensado, pelo menos dispendioso mas rentável nas prestações... :clap:

Abraço e obrigado :)

vais fazendo as coisas aos poucos..sou estudante e sei do que falo..hoje um radiador de gasóleo...no outro mês um ic...lol :D

boa sorte com isso :weedman:
 
Eu não estou a tirar engenharia mecanica.Mas acho que todos os GFs têm isso! Pode provocar safes !!:finga::finga::finga:

safes é favor :rir::rir:

olha aí a válvula de descarga da minha nova turbina (not!) :rir::rir:





como sei que continuas sem saber o que é :rir::rir: digo-te que é akela "tampinha" que vai tapar aquele burakinho :finga::finga:
 
safes é favor :rir::rir:

olha aí a válvula de descarga da minha nova turbina (not!) :rir::rir:





como sei que continuas sem saber o que é :rir::rir: digo-te que é akela "tampinha" que vai tapar aquele burakinho :finga::finga:

Obrigado pela informação. Mas eu sou obrigado a saber isso??:D:finga:



mas agora já sei:finga:
 
Back
Top