Ajuda na nova intalaçao de audio!

boas a todos!

actualmente estou a instalar um sistema de som superior ao de origem obiamente, sendo eu um amante da musica e querendo usufruir de uma boa qualidade de som no meu carro no dia a dia!

para ja o set up e este:

radio: pioneer deh-4300ub
colunas: focal polyglass 165vb

faltando ainda comprar amplificador e cabos...

a minha primeira questao e em relaçao ao radio.

sendo o meu carro um ibiza 6k de 97, sera possivel quando o carro desligado (sem chave na igniçao) ser possivel ter o radio operacional? pois quando se desliga o carro e volta se a ligar, tanto o volume inicia sempre a 24 como nao memoriza algumas definiçoes que foram alteradas anteriormente:mad:.

o que poderei fazer para alterar esta situaçao?
 
Boas, nas ligações do radio tens um cabo que leva o "sinal da chave", e outro com 12V permanentes,,, terás de ligar os cabo de "sinal de chave" que vem do radio aos 12V permanentes que vem do carro, juntamente com o da alimentação do radio que já deve estar ligado ai...

Cumps
 
boas a todos!

actualmente estou a instalar um sistema de som superior ao de origem obiamente, sendo eu um amante da musica e querendo usufruir de uma boa qualidade de som no meu carro no dia a dia!

para ja o set up e este:

radio: pioneer deh-4300ub
colunas: focal polyglass 165vb

faltando ainda comprar amplificador e cabos...

a minha primeira questao e em relaçao ao radio.

sendo o meu carro um ibiza 6k de 97, sera possivel quando o carro desligado (sem chave na igniçao) ser possivel ter o radio operacional? pois quando se desliga o carro e volta se a ligar, tanto o volume inicia sempre a 24 como nao memoriza algumas definiçoes que foram alteradas anteriormente:mad:.

o que poderei fazer para alterar esta situaçao?

amigo saca o radio fora, e ve as ligaçaoes uma a uma, tens k ter um 12v permanentes que esta destinado a memoria, normalmente amarelo nos radios aftermarket, e tens outro pa chave que so liga e desliga o radio, o que me parece e quem ligou outrora o radio ligou os 2 juntos ou entou trocou as cores, se tiveres um busca polos 12v ou multimetro resolves bem isso, alias se vais meter som nisso, limpa bem essa confusão,
 
Back
Top