[Ajuda] Ibiza 6J 1.4 85cv 16v - Opinião precisa-se

boas malta



pois é, o Serie 3 cá de casa está a ficar velhote, apesar de estar em excelente estado para os 15 anos que tem!
a minha mãe quer um carro mais pequeno, e eu estou a vira-la para um Ibiza!

a nível de motor, ela disse que queria a gasolina, e eu pensei logo no Ibiza 1.4 85cv 16v. O 1.2 não porque acho que é um motor muito fraco, e que no final vai consumir mais que o 1.2 por se ter que puxar mais por ele!

pelo que vi, fica por volta dos 16.500€, e já tem uns extras de serie jeitosos! versão 5P, que, infelizmente, terá de ser mesmo 5P.

para quem tem um, que tem a dizer da máquina?
quero uma opinião séria, e parcial, ou seja, não quero uma opinião de amante de ibizas aka ibiza lovers! :D; mas sim com utilizador normal...espero ter-me feito entender...

quero opinião relativamente ao motor e os seus consumos, e em relação aos interiores (qualidade, ruídos(muito importante), etc...)

fico a aguardar! agradeço desde já...

cumps
 
Last edited:
Resporta ao pedido.

Boa tade, quanto a mim o seat ibiza é um carro bastante bom a nivel de interiores, dos muitos que vi, dentro do segmento, é o que apresenta interiores mais bonitos (na minha opinião). Não se ouve qualquer ruido a nivel de interiores, motores nem nada mesmo 5*,em relação aos consumos quem puder comprar TDI aconselho vivamente pois em muito pouco tempo recupera o dinheiro investido.

Espero ter ajudado, alguma questão dispõe.

Boa Sorte.
Cumprimentos,
SportCoupe​

P.S: Quanto ao preço, se fizeste a simulação pela net acrescenta mais cerca de 1000€ pois esses preços não incluem algumas despesas.
 
como pedido ca estou :D. bem a minha opinião a 1a vez que o vi foi: "Fg ke feio, este não!" e como vês cá estou eu prestes a adquirir um looli. enfim . . .

Quanto a estetica pa mim é mesmo o 3p mas ja que tu tem de ser 5p tambem não e feio :D. quanto à cor tambem sou suspeito é a cor da moda e eu gosto mesmo acho que fica mesmo bonito. a nivel d interiores os criticos ja falaram bastante do carro ao dizr que tem interiores de pouca qualidade e bastante básicos, enfim não acho que sejam feios at´acho bonitos, quanto ao serem básicos não vejo por ai mas sim tem um ar mais "liso", "limpo". Quanto aos ruidos parasitas, já houve algum pessoal a queixar-s de estalos na embreagem e no volante, e ainda alguns defeitos no bancos traseiros por causa do suporte para os bebes, sendo um carro novo ainda tem algum ajustes a ser tomado, já houve um user que lhe entrava agua pelo tecto e lhe saltou logo a manete das mudanças, ou seja é da sorte de cada um. Quanto à motorização acho que foi uma boa escolha e descordando um pouco de ir compensar rapidamente o gasoleo, isto porque depende dos km que fazes durante o ano, visto que pa mim não faço tantos que justifiquem essa opção.

Finalizando desejo-te boa sorte, e já agora onde compraste? Abr
 
como pedido ca estou :D. bem a minha opinião a 1a vez que o vi foi: "Fg ke feio, este não!" e como vês cá estou eu prestes a adquirir um looli. enfim . . .

Quanto a estetica pa mim é mesmo o 3p mas ja que tu tem de ser 5p tambem não e feio :D. quanto à cor tambem sou suspeito é a cor da moda e eu gosto mesmo acho que fica mesmo bonito. a nivel d interiores os criticos ja falaram bastante do carro ao dizr que tem interiores de pouca qualidade e bastante básicos, enfim não acho que sejam feios at´acho bonitos, quanto ao serem básicos não vejo por ai mas sim tem um ar mais "liso", "limpo". Quanto aos ruidos parasitas, já houve algum pessoal a queixar-s de estalos na embreagem e no volante, e ainda alguns defeitos no bancos traseiros por causa do suporte para os bebes, sendo um carro novo ainda tem algum ajustes a ser tomado, já houve um user que lhe entrava agua pelo tecto e lhe saltou logo a manete das mudanças, ou seja é da sorte de cada um. Quanto à motorização acho que foi uma boa escolha e descordando um pouco de ir compensar rapidamente o gasoleo, isto porque depende dos km que fazes durante o ano, visto que pa mim não faço tantos que justifiquem essa opção.

Finalizando desejo-te boa sorte, e já agora onde compraste? Abr

boas

desde já obrigado.

ainda não foi comprado, ando em fase de estudos xD
 
Ainda sou virgem para dar uma opinião muito fundamentada visto que o meu ainda só tem 600 e poucos km's. Mas posso dizer que o meu fumarolas anda bem e não bebe assim muito. Os interiores até agora nada a queixar a não ser uns ruidos esquisitos que de vez em quando vêm do volante :confused:
Quanto ao motor a gasosas, testei-o no test drive e sinceramente não gostei. Apesar de ele subir rapidamente de velocidade, não o sentia a puxar-me e quando apanhava uma subida mais ingreme era uma lástima. Eu aconselhava um 1.4TDI, sempre tem mais força que o gasosas e tem mais valor na revenda. Cumps

PS não compres essas jantes :finga:
 
Eu estou bastante satisfeito com o meu... o meu é um 1.9TDI.

Acho que é confortável embora os bancos não tenham regulação para o apoio lombar o que eu sinto um pouco falta.

Barulhos parasitas alguns mas nada de especial penso que está dentro da normalidade.

O meu é 5P e não o acho feio :D e olha que é bem prático as portas atrás :cool:

Se puderes compra com vidros fumados atrás o meu tem e acho que fica bem... já vi Ibizas sem e não gostei muito :rolleyes:
 
Last edited:
Boas :) desculpa so agra aki passar mas n tenho tido tempO :)
Mas como mais vale tarde que nunca.. :)

Bem, o meu tem cerca de 2 meses e 4600km, o carro tem uma construçao muito boa e nao detectei qualquer ruido a nivel de interior para ja!

QUanto a makina, o motor 1.4 eh muito energetico, mesmo com o penalizante das jantes 16 com pneu 215 consigo fazer consumos muito baixos, do tipo abaixo dos 5 litros por 100km.

para te dar um exemplo enxi um deposito a cerca de 3 semanas e ja tenho 540 km feitos cm o grafico a assinalar meio deposito :)

mesmo em autoestrada consegues ir a cerca de 90 km/h e acelarar em 5ª e facilmente atinges velocidades na casa dos 160/170 km/h.

Eh um carro muito facil de conduzir, estremamente silencioso e com muito power o motor :) quanto a prestaçoes, ja dei cerca de 205km/h com o meu :) .

A nivel de estabilidade, o ESP quase nunca entra em acção, deve-se a largura dos pneus mas tambem a estabilidade do carro que eh muito boa mesmo em alta velocidade!

A direcçao eh muito directa o que permite entrar muito bem nas curvas mesmo com mais velocidade, a frente entra muito bem nas curvas!

Para te ser sincero, apenas uma ves vi o ESP actuar, uma estrada no litoral alentejano com muitas curvas e declives. Na saida de uma Esquerda pa uma direita com um declive e quando o velocimetro marcava cerca de 105-110 km/h vi a luz a acender e o carro manteve-se na trajectoria ideial, mesmo com um ligeiro salto da traseira (provocado pelo declive na estrada)

O ponto menos positivo q vejo, eh mesmo o sistema de ajuda em arranque em subidas, eh preciso saber dar a volta akilo lol acontece por vezes a fazers manobras mais rapidas ou algo do genero e aquilo activa e tens q esperar akele cmpasso de tempo

de resto td 5* :) No que te puder ajudar ja sabes :)

Espero q isto ajude, um abraço :)
 
Back
Top