ajuda com turbo

boas pessoal ,hoje decidi levantar o fr 130 e por-me debaixo dele para ver as fugas o nivel de oleo tem vindo a descer um pouco e andei a ver ,entao é o seguinte vi que junto a junta do carter babava um bocadinho o que eu nao estava a espera era de olhar para cima e no turbo em 2 ou 4 parafusos que la estao por cima da campanula pneumatica etavam umas pequenas gotas alguem sabe o que pode ser ? agradecia se me puderem ajudar.obrigado ;-)
 
boas joao pela egr nao é abokado estive a ver e onde baba é no meio das 2 partes do turbo onde encaixa deixo uma imagem pa explicar melhor, estive a pesquisar e naquela zona tem os retentores agora não sei se possa ser dai. imagem:
 
Last edited:
Para te aparecer óleo ai, deve ter escorrido de algum lado, porque aparecer oleo na haste do actuador é dificil vir do corpo a nao ser que estivesse estalado (muito pouco comum) ,ou entao pode ser entre o encaixe rapido e o vedante da tampa da admissao, com umas fotos secalhar era mais facil ajudar .
abraço
 
boas pessoal deixo aqui uma foto do problema aind n consegui ver de onde vem o oleo mas desconfio que seja do tubo da parte de cima que alimenta o turbo mas abocadinho vi se tava desapertado e n esta, se alguem souber melhor e me possa ajudar agradeço . abraço
121220111137.jpg
[/URL][/IMG]
 
A mim já me aconteceu verter por aquele tubo fininho que leva óleo ao turbo. verifica se está bem apertado, o tubo que encaixa é tipo em forma de cone, pode estar "esmagado" e não vedar bem, foi o que me aconteceu a mim, tive que inventar um bocado...alargar a ponta do "cone" para para entrar mais apertado. Claro que a mim foi fruto do (Monta-Desmonta) devido a problemas no turbo, penso que não terás o mesmo problema ;)
 
aconcelhava-te a passar num mecanico... se notas o oleo a desaparecer pode ser preocupante!

isso pode ser pelo recorde onde leva a pressao de oleo, a anilha deixar de vedar, ou mesmo desapertado, ou entao mesmo o tubo de pressao!

sugestao: lava td, vai dar um volta e confirma novamente se tem oleo.

cump
 
A foto também está um bocado escura, mas não me parece que aquele babado seja suficiente para que notes o nível a descer muito. ve lá se não está a verter por outro lado também. de qualquer maneira acho que com uma chave (penso que 17) consegues ver se está bem apertado, não demora e já tiras as teimas...
 
ok pessoalja agora eu ando sempre em cima dele e andei a ver as fugas e a 3 dias que notei tambem outra fuga no tubo da vareta do oleo mesmo la em baixo onde enrosca no bloco do motor limpei bem o sitio para ver e mesmo agora neste momento fui la e ja ta babado outra vez sabem o que possa ser ai nesse caso?
 
Pois aí...se for o que estou a pensar (um tubo de plastico por onde entra a vareta, no meu é amarelo) acho que esse tubo é só de encaixe, se puxar com força sai, mas nao tenho certeza, e tem um Oring. poderá estar gasto ou largo nao sei...mas o carro tem muitas fugas...q estranho. estás a usar o óleo correcto? digo isto porque já vi situações em que certos carros (especialmente os mais antigos, que nao é o caso) vertiam mais por usar óleos muito finos...e a situação do cárter que dizias que também estava babado?
 
eu uso 5w40 da castrol edg tipo sao so essas duas fugas mas achei estranho pk tenho o carro a 5 meses e notei que cumeçou a babar um pouco nesse tubo mesmo junto ond enrrosca no bloco o carro de motor esta novo . porque quando o comprei o nivel tava todo sertinho e ja fiz 5 mil km com ele e notei que o nivel tinha baixado um pouco pa linha do minimo e repus o nivel dps andei a ver se era muitas fugas e so encontrei estas 2
 
pensei que tivesse a comer oleo na combustao mas n deita fumo branco nem nada do genero .Sim o meu tambem eh um tubo amarelo até metade dps o resto ate a baixo é em aluminio
 
Last edited:
se o motor está assim novo não deve beber óleo com certeza...quanto ao tudo da vareta, não sei se é de rosca (o meu 6k2 acho que não é) mas ve se é e se dá para apertar ou assim, se não for isso pode ser o retentor nas couves...
 
Mas ja agora se alguem estiver mais dentro do assunto e souber o que possa ser o problema da vareta do oleo agradeço que me ajude ,Obrigado.abraço
 
Back
Top